Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ajuda para comprar memória ram para Macbook Pro

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a comprar memória ram para o meu Macbook Pro de 13".

Atualmente ele está com apenas 2GB, em dois pents de 1GB.

Preciso comprar dois pents de 2GB para fazer o upgrade até 4GB.

Estou fuçando no Boadica.com.br e não consigo encontrar exatamente o modelo do meu Macbook.

Alguém pode me ajudar?

Segue em anexo uma imagem do "Visão de Sistema" do meu Mac, com as especificações certinhas da memória.

Agradeço a ajuda :)

post-3764-000193800 1290038772_thumb.png

• Respostas 15
  • Visualizações 4.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Amigão.... é só comprar memórias DDR3 1067Mhz.... Kingston ou Corsair por exemplo.... são ótimas marcas!

Coloquei 8GB no meu... são memórias da Corsair..... ficou ótimo.... é uma boa marca.

Postado

Amigão.... é só comprar memórias DDR3 1067Mhz.... Kingston ou Corsair por exemplo.... são ótimas marcas!

Coloquei 8GB no meu... são memórias da Corsair..... ficou ótimo.... é uma boa marca.

Sempre bate aquela dúvida se qualquer marca ou modelo é compatível, eu também quero aumentar de 2 para 4GB. No meu caso, achei essas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158422693-memoria-corsair-4gb-2x2gb-200-pin-ddr2-800mhz-p-notebook-_JM

Sei que rodarão a 667MHz no máximo, mas o que me importa é se os pentes irão funcionar.

Postado

Adquiri essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157542149-memoria-corsair-ddr3-4gb-p-modulo-p-notebook-laptop-_JM

Memória de boa qualidade.

Vendedor muito correto e eficiente.

LM

Comprei desse cara também.... Muito bom vendendor.... Recebi no dia seguinte da compra.

eu tava precisando de 4gb tb, acabei comprando essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160440726-memoria-2gb-4gb-kingston-ddr3-1066mhz-pc8500-kta-mb1066k24g-_JM

o vendedor entrou certinho sem enrolação.

so citando que a memoria para o MAC tem que ser essa tal KTA e nao a KVR. cuidado pra nao comprar a errada.

Então.... já tive um caso estranho com a Kingston. Comprei dois pentes de memória que não estavam escrito Kingston nos chips dela.... não funcionou nem a pau..... ai fui trocar as memórias e recebi duas Kingston novamente só que agora estavam escrito Kingston nelas.... Ai funcionou certinho...... Tem que comprar com alguem de confiança para não acontecer o mesmo.

Postado
  • Autor

Valeu pelas dicas, gente! Realmente ajudou :)

Se eu comprar um pente de 4GB fica esquisito eu deixar o meu outro slot com um pente de 1GB, totalizando 5GB de memória ram?

Postado

acho que funciona bem... no meu imac tenho um de 1 gb e outro de 2gb

mas o pessoal recomenda que se use dois pentes iguais

não sei a razão!!

Postado
  • Autor

Hm... beleza :)

Acabei comprando 2 pentes de 4GB. To colocando logo 8GB pra não ter mais problemas ;)

Postado

so citando que a memoria para o MAC tem que ser essa tal KTA e nao a KVR. cuidado pra nao comprar a errada.

Sabes se as corsair tem alguma restrição?

Postado

à poucas semanas atrás comprei 2 de 4GB da Corsair, somando 8GB DDR3 1067MHz

Paguei por elas R$ 810,00

a ideia quando comprei o Mac, era ter 8GB de RAM, mas se personalizasse isto pelo site da Apple

este valor subiria para mais de R$ 1.200,00

Postado
  • Autor

à poucas semanas atrás comprei 2 de 4GB da Corsair, somando 8GB DDR3 1067MHz

Paguei por elas R$ 810,00

a ideia quando comprei o Mac, era ter 8GB de RAM, mas se personalizasse isto pelo site da Apple

este valor subiria para mais de R$ 1.200,00

Beton,

Acabei de comprar 2 pentes de 4GB da Corsair pelo mercado livre pagando R$245 por cada um deles, através de recomendações aqui neste post. Comprei ontem e as memórias chegaram hoje... finalmente minha máquina está linda e rodando redondinha. Sair de 2GB pra 8GB é uma mudança brutal de desempenho... amém!

Postado
  • Autor

Além do Lucky Man, alguém teve problema com as memórias Corsair causando Kernel Panics (erros de Kernel)?

Postado
Beton,

Acabei de comprar 2 pentes de 4GB da Corsair pelo mercado livre pagando R$245 por cada um deles, através de recomendações aqui neste post. Comprei ontem e as memórias chegaram hoje... finalmente minha máquina está linda e rodando redondinha. Sair de 2GB pra 8GB é uma mudança brutal de desempenho... amém!

Paguei um pouco mais caro, mas as minhas não deram "pau" até agora...

não sei mas, $245 por cada, eu achei barato demais...

Editado por Beton

Postado

A memória é diferente, mas serve como registro: comprei no ML dois pentes DDR2 667 da corsair, só que específicos para macintosh. Estão funcionando perfeitamente, não apresentaram nenhum comportamento anormal. Valeu a pena o investimento, deveria ter feito isso antes.

A dica que fica é a mesma que o electro falou em outro tópico: se for possível, compre memórias dirigidas para mac.

• 8 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.