Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ubuntu 10.10 no macbook pro

Featured Replies

Postado

Oi galera, acabei instalando o linux ubuntu 10.10 no meu macbook pro, e me apaixonei hehe.. muito leve, roda lisinho e tals.. mas o problema é que congelou já 3x!! Do nada a tela fica preta e só o cursor aparece, e só consigo sair no botao mesmo! Ta todo atualizado.. curti muito ele, entao é meio chato quando isso acontece. Alguma sugestao? Nao sei se foi coincidencia mas quando travou eu estava extraindo uns arquivos que tinha criado no mac os x antes... talvez tenha sido coincidencia ter se repetido.. ou nao.

• Respostas 8
  • Visualizações 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Difícil o diagnóstico... No forum do Ubuntu tem uma sessão que trata das peculiaridades de cada versão/geração de MacBook.

Talvez, precise configurar algumas coisas na mão. No bom e velho estilo GNU/Linux de ser. B)

Os links são estes:

https://help.ubuntu.com/community/MacBookPro'>https://help.ubuntu.com/community/MacBookPro

https://help.ubuntu.com/community/MacBook

Postado

Oi galera, acabei instalando o linux ubuntu 10.10 no meu macbook pro, e me apaixonei hehe.. muito leve, roda lisinho e tals.. mas o problema é que congelou já 3x!! Do nada a tela fica preta e só o cursor aparece, e só consigo sair no botao mesmo! Ta todo atualizado.. curti muito ele, entao é meio chato quando isso acontece. Alguma sugestao? Nao sei se foi coincidencia mas quando travou eu estava extraindo uns arquivos que tinha criado no mac os x antes... talvez tenha sido coincidencia ter se repetido.. ou nao.

Beagle, vc instalou como dualboot ou em uma máquina virtual (VMWareTools, VirtualBox,..) ???

Postado
  • Autor

Obrigado pelo link! E eu nao instalei como dualboot e nem maquina virtual, instalei ele full no hd.. so to com ele no macbook!! (perdi meu OSX, fui fazer uns testes e acabou nao entrando mais nele.. dai eu formatei tudo de uma vez)

Postado

Obrigado pelo link! E eu nao instalei como dualboot e nem maquina virtual, instalei ele full no hd.. so to com ele no macbook!! (perdi meu OSX, fui fazer uns testes e acabou nao entrando mais nele.. dai eu formatei tudo de uma vez)

uumm então neste caso pode ser algo relacionado a algum driver. No meu Mac eu rodo o Ubuntu via virtualbox e o desempenho é perfeito. Tenta dá uma olhada nos arquivos de logs do Linux para ver se ele anda reclamando de alguma coisa .. mais detalhes sobre o problema vão ajudar a gente a desvendar o problema. ;)

Postado
  • Autor

Quando liga a maquina, rapidamente na tela preta ainda da uma mensagem de erro dizendo que a isigh (como se escreve, a webcam do mac) nao tem driver e nao sei o que.. e ela nao funciona mesmo aqui! E quanto a porta ali lateral de entrada do fone de ouvido, ela ta com um led vermelho ligado (ela funciona e tals normal mas la dentro se vc olhar ta com um led ligado, estranho!). E quanto ao audio tambem, nao parece estar stereo, ta bem ruim, ta parecendo caixinha de abelha!!! De resto aparentemente ta tudo ok!

Postado

Amigos, gostaria de saber qual a vantagem de terum uma distro Linux em um Mac...Eu quando tinha Windows, instalei várias distros de Linux e não gostei de nenhuma mas, gosto não se discute. POr isso, gostaria de saber qual seria a vantagem de ter esse sistema dentro de um mac.... <_<

Postado
  • Autor

A vantagem:

- velocidade, linux pelo menos no meu mac nem se compara com mac osx, muito mais rapido.

- usar um sistema excelente como linux num notebook bonito como os da apple.

precisa de mais vantagens? cada sistema tem suas vantagens...

Postado

Pena que a comunidade que usa linux(Ubuntu) em mac ainda é pequena senão já teríamos bastante tutoriais de instalação.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.