Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desconto Apple Store Educacional usado fora do Brasil


Posts Recomendados

Eu estou indo para NY no fim do ano e vou comprar meu MBA...

Tem como usar o desconto de estudante lá? hehehe... se eu por acaso comprovar que estudo em uma faculdade aqui no Brasil levando comprovante de matricula ou algo parecido... Aliás é só pela apple store(site) que pode obter esse desconto, ou pela Retail Store tambem?

Gostaria de saber tambem a questao dos impostos, ex: no Canada so na compra eles adicionam 15% no valor de impostos, nos EUA tem alguma coisa disso?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu estou indo para NY no fim do ano e vou comprar meu MBA...

Tem como usar o desconto de estudante lá? hehehe... se eu por acaso comprovar que estudo em uma faculdade aqui no Brasil levando comprovante de matricula ou algo parecido... Aliás é só pela apple store(site) que pode obter esse desconto, ou pela Retail Store tambem?

Gostaria de saber tambem a questao dos impostos, ex: no Canada so na compra eles adicionam 15% no valor de impostos, nos EUA tem alguma coisa disso?

Obrigado...

Aproveitando o post, alguém sabe se eu tenho q ter declarado o MBA na alfandega para ter a garantia aqui no Brasil? A garantia da Apple é internacional mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vão taxar o seu MBA na alfândega quando chegar aqui pois ultrapassa os $500 a não ser que dê muita sorte como aconteceu com uma amiga que trouxe um MBW na bolsa de mão e passou sem ser revistada. Quando se chega dos EUA os fiscais ficam em cima... é bom se informar mais profundamente pois me parece que mudou a lei alfandegária mas, somente para pequenos obetos como iPhone, iPods, Mp3, etc... câmeras e notes ainda são passados pela alfândega, me corrijam se estiver errado... B)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vão taxar o seu MBA na alfândega quando chegar aqui pois ultrapassa os $500 a não ser que dê muita sorte como aconteceu com uma amiga que trouxe um MBW na bolsa de mão e passou sem ser revistada. Quando se chega dos EUA os fiscais ficam em cima... é bom se informar mais profundamente pois me parece que mudou a lei alfandegária mas, somente para pequenos obetos como iPhone, iPods, Mp3, etc... câmeras e notes ainda são passados pela alfândega, me corrijam se estiver errado... B)

Os fiscais não sabem de onde as pessoas vem na maioria dos aeroportos. O desembarque é feito simultâneamente.

É loteria. Se der sorte, passa na boa. Se der azar, é controlado. Não existe lógica ou regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe recentemente um MBP dos EUA (Disney)...

Comigo foi assim:

Comprei meu MBP la na apple store, na hora de vir, trouxe sem a caixa, coloquei os manuais na mala "normal", que ia ser despachada, e o MBP na mala de mão, a caixa eu larguei la (DETALHE SUPER IMPORTANTE: não coloque de jeito nenhum o MB na mala "normal", pois o pessoal do aeroporto não tem cuidado nenhum com as malas e vão acabar destruindo seu MB, ou podem roubá-lo, pois eles abrem as malas para "revistar")...

Na saída dos EUA, revistaram tudo, e ate pediram meu MBP pra fazer uma "revista especial", depois que viram ele no raio-x, ai me devolveram e ok, embarquei normalmente.

No avião me deram um papel com varias questões, uma delas era perguntando se eu tinha algo para declarar, respondi que não. (além do MAC eu ainda estava trazendo um PS3)

Desembarquei, passei pelo freeshop, peguei minhas malas e tal.

Ai na hora de sair, tinha um fiscal da alfandega, recolhendo aquele papel que eu tinha preenchido, passei junto com o grupo, ele foi pegando os papéis e nem olhou nada, ai eu já fui embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente dá para passar tranquilo pela receita... com a opção nada a declarar

mas é sorte!!

recomendo não dar bandeira... tentar passar com 8 malas como nada a declarar não vai dar certo

abç

Trouxe recentemente um MBP dos EUA (Disney)...

Comigo foi assim:

Comprei meu MBP la na apple store, na hora de vir, trouxe sem a caixa, coloquei os manuais na mala "normal", que ia ser despachada, e o MBP na mala de mão, a caixa eu larguei la (DETALHE SUPER IMPORTANTE: não coloque de jeito nenhum o MB na mala "normal", pois o pessoal do aeroporto não tem cuidado nenhum com as malas e vão acabar destruindo seu MB, ou podem roubá-lo, pois eles abrem as malas para "revistar")...

Na saída dos EUA, revistaram tudo, e ate pediram meu MBP pra fazer uma "revista especial", depois que viram ele no raio-x, ai me devolveram e ok, embarquei normalmente.

No avião me deram um papel com varias questões, uma delas era perguntando se eu tinha algo para declarar, respondi que não. (além do MAC eu ainda estava trazendo um PS3)

Desembarquei, passei pelo freeshop, peguei minhas malas e tal.

Ai na hora de sair, tinha um fiscal da alfandega, recolhendo aquele papel que eu tinha preenchido, passei junto com o grupo, ele foi pegando os papéis e nem olhou nada, ai eu já fui embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Desconto educacional funciona apenas para o país onde você está realizando os seus estudos. No caso dos EUA, você precisa apresentar um comprovante que é estudante naquele país.

Quanto a alfândega. Não existem regras. Ouço muito por aqui: "cole uns adesivos no notebook, bagunce o seu desktop, fique esperando no Free Shop até terminar a fila, evite vôos de Miami, etc, etc, etc."

A verdade é que é por amostragem. Você pode ser selecionado ou não. Eu particularmente nunca fui parado, mas minha mãe (que não acho nada suspeita) já foi parada.

Já passei com notebook na mochila, videogame, etc. Mas tenho noção que é sorte.

Quanto a garantia, como já foi dito aqui, é internacional. Não é preciso declarar para ter direito a garantia aqui no Brasil não.

Abraço e boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas e pelos relatos galera...

Só mais uma duvida, o q estaria incluido no quesito estudante? hehehe... por acaso estar fazendo um intercambio em alguma escola de ingles conta? Desculpe estar insistindo nisso, mas eh q preciso resolver se compro o meu MBP no Canada q tem mais impostos mas q eu posso tentar pegar o desconto ou em NY mesmo.

Obrigado...

Aliás, por acaso alguem sabe onde eu vejo quais os produtos q o Canada restitui os impostos pagos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas e pelos relatos galera...

Só mais uma duvida, o q estaria incluido no quesito estudante? hehehe... por acaso estar fazendo um intercambio em alguma escola de ingles conta? Desculpe estar insistindo nisso, mas eh q preciso resolver se compro o meu MBP no Canada q tem mais impostos mas q eu posso tentar pegar o desconto ou em NY mesmo.

Obrigado...

Aliás, por acaso alguem sabe onde eu vejo quais os produtos q o Canada restitui os impostos pagos?

Estudante é quem está numa universidade. O resto não é considerado estudante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a quantidade de mala isso eh um fator totalmente importante..

a chance de ser parado com UMA mala normal eh muito pequena (claro que existem casos)

agora com 2 ou 3 malas ou mais.. eh praticamente certo que sera parado.. pois tu chama atencao vindo naquele carrinho entupido de coisas.

mais como disseram n tem regra..

dei sorte mais de 4 vezes, 3 notes, 1 ps3..

e to esperando dar certo com meu macbook air que ta vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha última viagem trouxe um carrinho de bebê + careirinha de bebê + um monte de treco para bebês

chegamos com 4 malas absurdamente gigantes + um caixa

obviamente fomos parados

mas não deu nada... fomos liberados após passar pelo raio-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fiscais não sabem de onde as pessoas vem na maioria dos aeroportos. O desembarque é feito simultâneamente.

É loteria. Se der sorte, passa na boa. Se der azar, é controlado. Não existe lógica ou regra.

Electro, os fiscais sabem sim se um voo vem dos EUA. Se poucos voos chegarem no mesmo horario que o seu, a chance de ser parado aumenta. Agora se chegarem muitos voos ao mesmo tempo, geralmente eles liberam porque senão congestiona o saguão de desembarque.

Ou seja, é sorte.

Lógico muitas malas tb dá na vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, os fiscais sabem sim se um voo vem dos EUA. Se poucos voos chegarem no mesmo horario que o seu, a chance de ser parado aumenta. Agora se chegarem muitos voos ao mesmo tempo, geralmente eles liberam porque senão congestiona o saguão de desembarque.

Ou seja, é sorte.

Lógico muitas malas tb dá na vista.

Sim, claro que se um avião sozinho desembarca, os caras sabem de onde veio, mas isso não acontece com frequência (pelo menos não em Guarulhos, que vive cheio feito rodoviária).

Já fui parado vindo da Alemanha carregando uma mala. Já vi gente passar com caixas de aparelho eletrônico sem problema.

É mera sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...