Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como cortar um Chip SIM em MicroSIM

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Acabei de comprar um iPhone 4 desbloqueado na Vivo e sou da Tim. Não consegui achar um MicroSim da TIM para comprar... alguém faz idéia de como posso cortá-lo sem fazer besteira?

Já vi vários tutoriais no YouTube mas todos usam um MicroSim original como referência... e eu não tenho um.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

• Respostas 25
  • Visualizações 17.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Por enquanto eu aconselharia só uma coisa: com calma, muita calma..

Ajuda se vc tiver sido aquele estudante q sabia perfeitamente o jeito de apontar o lápis bem apontadinho...

Postado

Acho que as medidas são 15x12mm

Se conseguir ativar o Facetime me avisa ae!

Estou pensando em comprar um chip da Tim e cortar também.

Editado por Flavio Doria

Postado
  • Autor

Achei estes dois links como referencia...

http://www.touchuserguide.com/2010/04/05/how-to-make-your-own-ipad-micro-sim/

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=983004

Apesar de ter cursado design e ter feito varios trabalhos de corte e etc, sempre odiei e nunca tive muito talento para estes trabalhos manuais hahaha... vamos ver =/

Aviso se consegui :)

Postado
  • Autor

Galera,

obviamente fiz merda e não funcionou.

Ele disse que o chip é inválido e agora quando eu conecto o iPhone ao iTunes ele diz que não há chip SIM instalado no aparelho e eu não consigo mais ter acesso ao conteúdo do meu iPhone. Alguém sabe o que posso fazer a respeito disso além de tentar conseguir um MicroSim? =/

Postado

Quando se faz a portabilidade o chip muda?

Postado
  • Autor

Quando se faz a portabilidade o chip muda?

Não sei. Imagino que sim.

Postado

Ué. A TIM não está vendendo iPhone 4?

Não tem para substituição?

Postado

O meu chip da Vivo eu cortei usando o template e funcionou perfeitamente.

Postado

Meu chip é da Oi, cortado tb e sem problema nenhum.

Postado

O meu da TIM minha esposa cortou usando so a medida da própria forma do iPhone 4 (ela ia medindo e cortando olhando o espaço do MicroSim)... Mas ela é exceção.

Enfim, acho q o seu chip foi afetado, mas tem como salvar o número, contudo, o conteúdo... Esse acho q ja era.

Postado
  • Autor

Parece que tá dificil de achar MicroSIM na Tim... vou lá amanhã resolver.

Acho que chegou num ponto que eu caguei tanto o chip que já nem sabia qual lado e virado pra onde ele entra na bandeja... =/

Postado
  • Autor

FUNCIONOU! :)

Coloquei o cartão de outra maneira em outra posição e funcionou... que emoção... meu iPhone 4 tá rodando perfeito :D Valeu pela força, gente!

Postado

O meu da TIM minha esposa cortou usando so a medida da própria forma do iPhone 4 (ela ia medindo e cortando olhando o espaço do MicroSim)... Mas ela é exceção.

Enfim, acho q o seu chip foi afetado, mas tem como salvar o número, contudo, o conteúdo... Esse acho q ja era.

huahuahuah esposa não vale. e quem não tem comofas? contar com os dotes femininos é covardia :PP

Postado

thiago9... e eu disse que não vale pq ela é arquiteta... ela mesma fala: "ah, daqui esse chip, eu faço maquete, não darei conta disso?" Rapaz... suei frio, mas... tudo certo. Redondo.

Que bom Fábio! Puts, é frustrante ter um iphone e não poder usar integralmente! E acho que a melhor solução, no Brasil, de fato é ter o chip cortado. Por tudo que li, as operadoras não estavam totalmente preparadas para dar o mesmo suporte ao MicroSim que davam no SIM... a apple as surpreendeu! rs

Postado

Maravilha!

Agora faça bom proveito de sua nova máquina!

Postado
  • Autor

Valeu gente! FaceTime funcionando lindo. Esse iPhone é anos luz comparado ao 3G... sensacional :)

Postado

Valeu gente! FaceTime funcionando lindo. Esse iPhone é anos luz comparado ao 3G... sensacional :)

Haha, quanta felicidade.

Postado

É ótimo mesmo e a diferença de tela e processador, principalmente para 2G ou 3G!! Agora precisa atualizar sua assinatura!!!

[]'s

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.