Postado 15 de outubro de 201015 anos comment_158561 Bom galera, sou novo aqui no fórum e espero me unir à turma de "MacManiacos" em breve. Minha dúvida é saber qual iMac comprar. Irei usar para estudar (Programação, Design, etc) - principal uso - e eventualmente irei assistir algum filme, jogar Star Craft 2, ou seja, lazer em geral. Pretendo gastar no máximo R$4000.00 nele e ai entra uma outra questão. Meu pai vai para o Paraguai semana que vem, na quinta feira, e andei vendo iMac's com valores bem legais, como este: iMac 27" então gostaria de saber a opinião de quem já usa Mac's a mais tempo, o iMac do link acima compensa? Eles dão Nota Fiscal da compra, tenho garantia da Apple de produtos do paraguai tambem? Será arriscado comprar um Mac de lá? Andei pesquisando e vi que irei pagar 42.25% de taxa do valor que ultrapassar o limite de $300.00 de compras do paraguai para poder trazer o Mac legalizado para o Brasil. O que pelas minhas contas vai sair por volta dos R$4200.00. Se não tiver garantia da Apple comprarei um iMac de R$3999.99, ou menos, de alguma loja aqui no Brasil mesmo. Gostaria que dessem suas opiniões sobre qual comprar, lojas recomendadas e qualquer outro tipo de auxilio que puderem dar para me ajudar sem querer ser chato Desde já agradeço a ajuda e atenção. Denunciar
Postado 15 de outubro de 201015 anos comment_158567 Bem, sobre garantia de compras no Paraguay eu não sei te informar, mas se for comprar no Brasil eu pegaria esse aqui: http://www.fastshop.com.br/IMAC-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3--4GB--500GB--TELA-215--DVD-RW--CAMERA-I-SIGHT--ATI-RADEON-HD-4670-COM-256MB--SISTEMA-OPERACIONAL-MAC-OS-X-SNOW-LEOPARD---APPLE---MC508BZ,product,AEMC508BZA,3.aspx Tá muito bom pelo preço. Denunciar
Postado 15 de outubro de 201015 anos Autor comment_158571 Pois é. Eu tinha olhado este também, achei bom o preço. Mas e o medo de comprar um iMac do Fast Shop e ter problemas de Dead Pixels igual aos citados nesse tópico: Dead Pixels Denunciar
Postado 15 de outubro de 201015 anos Autor comment_158643 Bom, só pra constar, falei com um vendedor da loja em questão la do paraguai, ele disse que o produto tem garantia de 6 meses da loja, passou desses 6 meses eu posso levar na autorizada Apple porém terei de pagar pela manutenção. Então comprar de lá é inviável. Apesar de eu confiar nos produtos da Apple, prefiro prevenir. Ontem de noite dei uma passada no Shopping Dom Pedro e aproveitei para dar uma olhada nos Mac's da Fnac, acho que vou ficar com esse: iMac 21.5" Para o que eu preciso ele me atenderá? Denunciar
Postado 15 de outubro de 201015 anos comment_158655 como 6 meses? todo produto da apple n tem garantia da apple de 1 ano!? Denunciar
Postado 15 de outubro de 201015 anos Autor comment_158667 Então, segundo o vendedor da Compubras do Paraguay, os produtos comprados de lá só tem garantia da loja de 6 meses. Denunciar
Postado 15 de outubro de 201015 anos Autor comment_158673 Aproveitando o tópico gostaria de perguntar porque diabos um iMac na Apple Store sai R$1000.00 mais caro que o mesmo iMac na Fnac por exemplo? iMac - Fnac iMac - Apple Store Denunciar
Postado 15 de outubro de 201015 anos Autor comment_158692 Bom, obrigado pelas respostas, não tirei todas as dúvidas que preciso neste tópico mas dando uma fuçada em outros deu pra ter uma noção do que fazer e entendo que não tiveram mais respostas porque a galera aqui muitas vezes tá meio enrolada fazendo outras coisas mas valeu mesmo assim, aprendi bastante coisa lendo outros tópicos e sei que os usuários da MM são muito atenciosos. Daqui 1 hora estou indo na Fnac e provavelmente voltarei de iMac novo pra casa =D Obrigado à todos da comunidade e podem contar comigo daqui pra frente, serei um novo Mac User! Denunciar
Postado 15 de outubro de 201015 anos comment_158705 Computador no Paraguai = FRIA Moro em Campo Grande - MS bem perto do Paraguay e te digo uma coisa... não confie em nada do que eles falam em relação à garantia... não sei se você lembra da propaganda La garatia soy jo!! Compre um no Brasil ou em algum país decente. Sobre os impostos funciona da seguinte maneira: * viagem de avião = 50 % do que passar de 500 USD * viagem de carro = 50 % do que passar de 300 USD A garantia da apple é mundial... de 1 ano... com extensão de mais 2 anos com apple care (vale a pena). Para ter garantia o produto e o apple care devem ser registrados. Sobre a questão de dead pixel... é sorte... vc pode comprar um mac na loja da apple na 5a avenida que isto pode ocorrer... comigo nunca aconteceu... estou no terceiro mac (powerbook, imac e macbook pro) Boa sorte Abç Bom, só pra constar, falei com um vendedor da loja em questão la do paraguai, ele disse que o produto tem garantia de 6 meses da loja, passou desses 6 meses eu posso levar na autorizada Apple porém terei de pagar pela manutenção. Então comprar de lá é inviável. Apesar de eu confiar nos produtos da Apple, prefiro prevenir. Ontem de noite dei uma passada no Shopping Dom Pedro e aproveitei para dar uma olhada nos Mac's da Fnac, acho que vou ficar com esse: iMac 21.5" Para o que eu preciso ele me atenderá? Denunciar
Postado 16 de outubro de 201015 anos Autor comment_158852 Galera.. só passando pra avisar que já estou com meu iMac =D Com um pequeno problema de lentidão na internet, mas assim que eu acabar de fazer um download do Torrent irei testar novamente pra ver se esse é o problema. Obrigado à todos novamente. Denunciar
Postado 16 de outubro de 201015 anos comment_158855 Nada a ver isso de fria Comprei 2 Macbooks na Compubras e a garantia é a mesma que comprada aqui. Alias, a Compubras é uma excelente loja, super confuavel. Vou comprar um iMac la essa semana se tudo der certo. Lamento que tenha ouvido ess história de quem não conhece o Paraguai e só ouve falar da parte ruim deles. Eu jamais comprarei um Mac no Brasil infelizmente. Me sentiria um trouxa comprando aqui. Aggouveia: não de opinião sobre o que não conhece. "la garantia soy yo" serva pra piada, mas pra quem sabe comprar sabe q não é isso. Denunciar
Postado 19 de outubro de 201015 anos comment_159144 Nada a ver isso de fria Comprei 2 Macbooks na Compubras e a garantia é a mesma que comprada aqui. Alias, a Compubras é uma excelente loja, super confuavel. Vou comprar um iMac la essa semana se tudo der certo. Lamento que tenha ouvido ess história de quem não conhece o Paraguai e só ouve falar da parte ruim deles. Eu jamais comprarei um Mac no Brasil infelizmente. Me sentiria um trouxa comprando aqui. Aggouveia: não de opinião sobre o que não conhece. "la garantia soy yo" serva pra piada, mas pra quem sabe comprar sabe q não é isso. Antes de julgar o conhecimento dos outros saiba que você não tem monopólio sobre o Paraguai! Por morar perto da fronteira conheço muito bem o Paraguai... e sei de dezenas de histórias de la garantia soy jo... quebrou... problema seu... se fudeu A maioria dos meus amigos não compra e não recomenda comprar computadores no paraguai... as lojas sérias são poucas. Para trocar os pneus de carro... é tranquilo... não tem erro e vale a pena Gostaria de comentar que estive no Paraguai nos 2 últimos finais de semana... e que amanhã meu sogro vai para lá novamente. Também sempre comprei macs fora do Brasil... no caso nos USA... também acho os preços daqui absurdos Sobre o iMAC do tópico... como a diferença de preço não seria muito grande... acho que ele fez a melhor escolha comprando no Brasil Hasta la vista Curitiboca Editado 19 de outubro de 201015 anos por aggouveia Denunciar
Postado 19 de outubro de 201015 anos comment_159156 to quase comprando o imac 27 2.8 i5 nos proximos dias posto se comprei ou nao to aguardando o evento do dia 20 hehehe Denunciar
Postado 19 de outubro de 201015 anos comment_159261 Antes de julgar o conhecimento dos outros saiba que você não tem monopólio sobre o Paraguai! Por morar perto da fronteira conheço muito bem o Paraguai... e sei de dezenas de histórias de la garantia soy jo... quebrou... problema seu... se fudeu A maioria dos meus amigos não compra e não recomenda comprar computadores no paraguai... as lojas sérias são poucas. Para trocar os pneus de carro... é tranquilo... não tem erro e vale a pena Gostaria de comentar que estive no Paraguai nos 2 últimos finais de semana... e que amanhã meu sogro vai para lá novamente. Também sempre comprei macs fora do Brasil... no caso nos USA... também acho os preços daqui absurdos Sobre o iMAC do tópico... como a diferença de preço não seria muito grande... acho que ele fez a melhor escolha comprando no Brasil Hasta la vista Curitiboca Caro aggouveia, ou voce é uma criança ou é um completo imb-ecil. Primeiramente sou de Pato Branco (~ 300km Ciudad del Este/Py), mas moro em Curitiba. Acredito que conheço mais do paraguai que um morador de Campo Grande. Enfim, chamar alguem de curitiboca (como vc fez) é no minimo de aguem que pre-julga alguma cidade/cidadao. E na real, as pessoas fazem isso com Curitiba por pura inveja. Provavelmente é o seu caso, né colega morador da importante e bela Campo Grande. Enfim, como eu disse já comprei dois Mac's no Paraguai (um Acer, um HP no passado) e recomendo sim a Compubras. Super profissionais, algumas vezes mais que alguns lojistas do Brasil (alias, todos lá sao brasileiros, com numeros de telefone nas capitais brasileiras.). A você aggouveia, só lamento esse seu jeitinho infantil de lidar em uma discussao que vinha sendo NORMAL e ADULTA. Cresça!!! Editado 19 de outubro de 201015 anos por edupires Denunciar
Postado 19 de outubro de 201015 anos comment_159298 Como vocês são chatinhos, hein? Será que dá pra deixar essa conversinha regional/ bairrista de lado e ajudar uns aos outros, ou terei que trancar o tópico? Peço que não respondam meu post e se atenham à dúvida do usuário, caso contrário vou começar a distribuir alerta e trancarei um tópico perfeitamente produtivo, o que é uma pena. Abraço e obrigado. Denunciar
Postado 19 de outubro de 201015 anos comment_159335 Caro aggouveia, ou voce é uma criança ou é um completo imb-ecil. Primeiramente sou de Pato Branco (~ 300km Ciudad del Este/Py), mas moro em Curitiba. Acredito que conheço mais do paraguai que um morador de Campo Grande. Enfim, chamar alguem de curitiboca (como vc fez) é no minimo de aguem que pre-julga alguma cidade/cidadao. E na real, as pessoas fazem isso com Curitiba por pura inveja. Provavelmente é o seu caso, né colega morador da importante e bela Campo Grande. Enfim, como eu disse já comprei dois Mac's no Paraguai (um Acer, um HP no passado) e recomendo sim a Compubras. Super profissionais, algumas vezes mais que alguns lojistas do Brasil (alias, todos lá sao brasileiros, com numeros de telefone nas capitais brasileiras.). A você aggouveia, só lamento esse seu jeitinho infantil de lidar em uma discussao que vinha sendo NORMAL e ADULTA. Cresça!!! PS.: Já morei em Curitiba por 5 anos e meio Quando afirmo algo é por conhecimento próprio Você bom que você teve sorte com sua compras no PY... meus parabéns Mas eu continuo não recomendando o PY Como vocês são chatinhos, hein? Será que dá pra deixar essa conversinha regional/ bairrista de lado e ajudar uns aos outros, ou terei que trancar o tópico? Peço que não respondam meu post e se atenham à dúvida do usuário, caso contrário vou começar a distribuir alerta e trancarei um tópico perfeitamente produtivo, o que é uma pena. Abraço e obrigado. Elekto pode trancar o tópico Mas eu continuo não recomendando o PY por experiência negativas pessoais e de muitos amigos Abç André Denunciar
Postado 19 de outubro de 201015 anos comment_159359 PS.: Já morei em Curitiba por 5 anos e meio Quando afirmo algo é por conhecimento próprio Você bom que você teve sorte com sua compras no PY... meus parabéns Mas eu continuo não recomendando o PY Elekto pode trancar o tópico Mas eu continuo não recomendando o PY por experiência negativas pessoais e de muitos amigos Abç André Bom, ao menos voltou a conversar NORMAL. Ok, mas então conta. Como foi esse lado negativo com compra Apple no Paraguai. É interessante contar o lado ruim e bom. Já precisei de assistencia tecnica na garantia e fui atendido normalmente pela Apple Brasil. Em uma das compras no Paraguai pedi via telefone para a loja instalar mais um pente de RAM e fizeram isso na hora, sem custo adicional. Enfim, interessante saber lados positivos e negativos de "comprar paraguai" Denunciar
Postado 20 de outubro de 201015 anos Autor comment_159410 O notebook da HP da minha assinatura foi comprado no Paraguai a mais de um ano, estou até hoje com ele sem me dar nenhum problema. Pra ser sincero eu até teria comprado o iMac no Paraguai na Compubras se o atendente de lá não tivesse me dito, sendo verdade ou não, que a garantia do iMac de lá é de 6 meses na loja e que a Apple Brasil não cobriria a garantia. Não acho que seja uma "fria" comprar produtos de lá, é só pesquisar bem antes de adquirir alguma coisa, ver que lojas são confiáveis, etc. Existem SIM lojas boas e confiáveis, como existem também lojas desonestas e que vendem produtos de "segunda-mão". Acabei comprando meu iMac aqui no Brasil, na Fast Shop do Shopping Iguatemi em Campinas-SP (por uma diferença de R$336.00 pagando à vista), fui super bem atendido e, por sorte ou não, meu Mac está funcionando perfeitamente, sem problemas com dead-pixels e afins. Agora penso se compensa colocar mais 4Gb de memória e trocar o HD e a Placa de vídeo ano que vem para um melhor desempenho. Andei dando uma olhada em umas placas de video melhores que a minha (HD4670), que saem na faixa de 500~1000 reais. Compensa trocar HD e Placa de Video daqui 1 ano +/- se eu ver que é necessário? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.