Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow instalado perfeitamente, porém não da video


anderson.donizeti

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, eu pesquisei sobre minha dúvida em outros tópicos, mas não achei nada e por esse motivo abri um tópico de ajuda.

Primeiramente que parabenizar toda a equipe e os integrantes pelo grande profissionalismo.

Bom eu tenho um Dell Latitude D530. Efetuei a instalação do iATKOS S3 e tudo funciona perfeitamente, ele reconheceu a placa de video, som e até rede. Porém o grande problema é que no momento em que ele faz o boot ele aparece a tela cinza com o simbolo da maça, mas derrepente bem no momento em que ele vai subir o S.O ele fica com a tela preta...tudo funciona, mas não da imagem. Depois que eu deixo o note parado por uns 20 minutos e aperto o botão de power ele aparece a tela e funciona normalmente, mas quando eu reinicio ele da tela preta denovo e tenho que esperar mais uns 20 minutos para ele aparecer a tela.

Parece que ele entra em standby, mas não sai. Já tentei apertar todas as teclas do teclado mas não faz nada.

Agradeço muito se alguém poder me ajudar com este probleminha.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eu li um caso parecido e o cara usou uma maneira bem curiosa pra resolver da forma rapida ...

No screen saver vc clica em Hot Corners... e escolhe um canto e ajusta para Put Display to Sleep. E quando liga e vem a tela preta vc leva o mouse pro canto configurado e depois volta. Se funcionar esta valendo até achar a solução definitiva.

Rode o SystemInfo03 e poste uma SS dos Devices e Kexts pra ver se podemos avaliar algo. Talvez o injetor da GPU não seja o apropriado.

Leia aqui tb .. fala algo sobre o mesmo note e talvez se aplique a seu caso: http://www.insanelymac.com/forum/index.php...11#entry1218706

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tive um problema parecido, eu resolvia na hora com o sleep, eu fazia dormir e depois acordava, ele dava imagem e funcionava de boa, vá no site www.kexts.com procure pelo seu vídeo e baixe o correspondente para snow leopard....

comigo resolveu.... tenta awe dpeois diga se funcionou... abração...

tente bootar com a opção -v e veja se tem algum dando erro, isso pode resultar em lentidão para subir...

flw abração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um problema parecido, eu resolvia na hora com o sleep, eu fazia dormir e depois acordava, ele dava imagem e funcionava de boa, vá no site www.kexts.com procure pelo seu vídeo e baixe o correspondente para snow leopard....

comigo resolveu.... tenta awe dpeois diga se funcionou... abração...

tente bootar com a opção -v e veja se tem algum dando erro, isso pode resultar em lentidão para subir...

flw abração....

OuVeRos me ajuda ai de novo cara

quando mudo de resolução entra em uma tela azul, que tenho que reiniciar forçado pra entrar a resolução que seleciono.

meu video uma 9400gt de 1 giga

post-11717-029630400 1286378997_thumb.jp

Editado por Mac Fã
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVeRos me ajuda ai de novo cara

quando mudo de resolução entra em uma tela azul, que tenho que reiniciar forçado pra entrar a resolução que seleciono.

meu video uma 9400gt de 1 giga

Pois é cara, faça o que eu disse, isso é problema do kext, baixe um outro fix da sua placa de vídeo....

Tente esse aqui kexts.com for 9400...

Flw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de video precisa verificar se esta sendo usado o cabo que comprte a placa de video. Não adianta ter uma boa placa e usar um cabo VGA.

Outra coisa é misturar mais de uma instalação de video. O certo é não escolher nada de video na Customize a não ser que nela tenha exatamente o seu video.

Depois é preciso saber qual o dispositivo e ter o cabo de video correto plugado. E fazer uma instalação de cada vez e sempre tentar fazer pela pasta Extra afim de não misturar kexts com o sistema. E se for instalar no sistema saber qual o nome da kext afim de remover caso não funcione.

Anderson e Mac Fã ... o problema de ambos é ter o injetor correto. Pelo Lizard vc precisa aplicar o PicRoot e marcar GraphicsEnabler ...

Confira no boot.plist se o ajuste foi feito e se constam as linhas:

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string> Esse numero 1 o Lizard vai ajustar conforme o video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de video precisa verificar se esta sendo usado o cabo que comprte a placa de video. Não adianta ter uma boa placa e usar um cabo VGA.

Outra coisa é misturar mais de uma instalação de video. O certo é não escolher nada de video na Customize a não ser que nela tenha exatamente o seu video.

Depois é preciso saber qual o dispositivo e ter o cabo de video correto plugado. E fazer uma instalação de cada vez e sempre tentar fazer pela pasta Extra afim de não misturar kexts com o sistema. E se for instalar no sistema saber qual o nome da kext afim de remover caso não funcione.

Anderson e Mac Fã ... o problema de ambos é ter o injetor correto. Pelo Lizard vc precisa aplicar o PicRoot e marcar GraphicsEnabler ...

Confira no boot.plist se o ajuste foi feito e se constam as linhas:

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string> Esse numero 1 o Lizard vai ajustar conforme o video.

OuVerRos

vorri o risco e removi tudo aqui

e reiniciei o Snow

tiver sorte de entrar.

depois instalei o Updade 10.6.4 offline ele ativou o video automatico com os kext que tinha antes.

mais o problema de tela azul na troca de resolução continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de video precisa verificar se esta sendo usado o cabo que comprte a placa de video. Não adianta ter uma boa placa e usar um cabo VGA.

Outra coisa é misturar mais de uma instalação de video. O certo é não escolher nada de video na Customize a não ser que nela tenha exatamente o seu video.

Depois é preciso saber qual o dispositivo e ter o cabo de video correto plugado. E fazer uma instalação de cada vez e sempre tentar fazer pela pasta Extra afim de não misturar kexts com o sistema. E se for instalar no sistema saber qual o nome da kext afim de remover caso não funcione.

Anderson e Mac Fã ... o problema de ambos é ter o injetor correto. Pelo Lizard vc precisa aplicar o PicRoot e marcar GraphicsEnabler ...

Confira no boot.plist se o ajuste foi feito e se constam as linhas:

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string> Esse numero 1 o Lizard vai ajustar conforme o video.

engraçado que esta reconhecendo da forma que esta na foto

mais meu video e uma 9400gt nao 8800gt como esta na foto

post-11717-013625400 1286463976_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...