Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac em: Em busca do HD perdido!


Posts Recomendados

Salve Galera!

Hoje tenho uma história "emocionante" para contar, envolvendo um iMac, a MyStore a a Apple Brasil:

Comprei um iMac faz uns 2 anos. Sempre funcionou, e a única vez que deu problema, ele se consertou sozinho ( http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=14392 )

Esse ano ele começou a ficar estranho, mas foi em julho que ele se revoltou e passou a se comportar como windows. Ele parecia aqueles PCzões com 512 de RAM rodando vista. Travava em qualquer clique - só criar uma aba nova no Safari já era motivo de travar por uns 2 minutos. Reinstalei o Snow Leopard do zero, e continuava ruim do mesmo jeito. Fiz o Apple Hardware Test e deu um erro ( 4MOT/1/4000003:HDD-1355 )

Levei na AT mais perto, que é a MyStore de Campinas. Lá o técnico me disse que de acordo com o manual que eles tem da Apple, o problema poderia ser o fan do HD, o HD, ou a placa lógica. Já que meu iMac já ta fora da garantia eu teria que pagar.

Deixei lá para eles verem qual era o problema. Em poucos dias, (mais especificamente no dia 30 de julho) me disseram que era o HD e acabei optando por trocar. Me deram um prazo de 15 a 30 dias para a troca.

Liguei diversas vezes, e estavam sempre esperando o HD chegar. Até que passou-se mais de 30 dias e eu fui lá ver o que estava acontecendo (dia 6 de setembro). O HD ainda não tinha chegado, e me passaram um número da Apple pra eu ligar e resolver com eles. Segundo o gerente, eles dependiam da Apple mandar o HD para que pudessem colocar no iMac. Me deram o número da ordem de serviço e o part number do hd junto.

Liguei no 0800 da Apple Brasil, conversei com eles e expliquei tudo que aconteceu. O atendente encaminhou o caso para a Apple nos EUA e deu um prazo de 5 dias úteis para eles retornarem com uma solução.

No dia 9, recebi uma ligação da Apple e me disseram que meu caso já fora analisado. Como pedido de desculpas, disseram que a Apple pagaria pelo reparo. Também disseram que o HD em questão estava em falta e, por isso, procurariam por algum compatível em estoque para agilizar o processo. No dia seguinte (dia 10), me ligaram novamente dizendo que o HD tinha chegado e já fora despachado para a MyStore e que em 48 horas chegaria lá (como dia 11 e 12 era fim de semana, o prazo ia até dia 14 - ontem)

Hoje liguei na MyStore para ver se já tinha chegado, e me disseram que não. Liguei na Apple novamente. Meu caso foi analisado, então o atendente tentou ligar para a MyStore para resolver e não conseguiu falar com eles. Então ele enviou um e-mail para a Apple dos EUA, pediu desculpas e me deu um prazo de 5 dias úteis para que a Apple retornasse com uma solução - e que até lá eu preciso ligar para a MyStore até que meu problema seja resolvido.

Liguei pra MyStore novamente (segundo a MyStore, eles poderiam receber o HD as 4 da tarde), e não tinha chegado - segundo o técnico que me atendeu, se o HD chegar até amanha de manhã (algo que eu dúvido) o iMac fica pronto até amanhã a tarde.

--

Pelo jeito eu vou precisar esperar mais algumas semanas até que tudo se resolva. Alguém já passou por algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O HD finalmente chegou (liguei hoje la na MyStore). Mas eles estão esperando a Apple enviar o cabo do HD (previsão de mais uma semana). E o Atendimento da apple funciona só das 9 da manhã as 6 da tarde. Então só posso ligar lá amanhã.

Coloquei no ReclameAqui.com.br ( http://www.reclameaqui.com.br/777974/apple...os-estipulados/ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...