Moreno Postado 15 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2010 Salve Galera! Hoje tenho uma história "emocionante" para contar, envolvendo um iMac, a MyStore a a Apple Brasil: Comprei um iMac faz uns 2 anos. Sempre funcionou, e a única vez que deu problema, ele se consertou sozinho ( http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=14392 ) Esse ano ele começou a ficar estranho, mas foi em julho que ele se revoltou e passou a se comportar como windows. Ele parecia aqueles PCzões com 512 de RAM rodando vista. Travava em qualquer clique - só criar uma aba nova no Safari já era motivo de travar por uns 2 minutos. Reinstalei o Snow Leopard do zero, e continuava ruim do mesmo jeito. Fiz o Apple Hardware Test e deu um erro ( 4MOT/1/4000003:HDD-1355 ) Levei na AT mais perto, que é a MyStore de Campinas. Lá o técnico me disse que de acordo com o manual que eles tem da Apple, o problema poderia ser o fan do HD, o HD, ou a placa lógica. Já que meu iMac já ta fora da garantia eu teria que pagar. Deixei lá para eles verem qual era o problema. Em poucos dias, (mais especificamente no dia 30 de julho) me disseram que era o HD e acabei optando por trocar. Me deram um prazo de 15 a 30 dias para a troca. Liguei diversas vezes, e estavam sempre esperando o HD chegar. Até que passou-se mais de 30 dias e eu fui lá ver o que estava acontecendo (dia 6 de setembro). O HD ainda não tinha chegado, e me passaram um número da Apple pra eu ligar e resolver com eles. Segundo o gerente, eles dependiam da Apple mandar o HD para que pudessem colocar no iMac. Me deram o número da ordem de serviço e o part number do hd junto. Liguei no 0800 da Apple Brasil, conversei com eles e expliquei tudo que aconteceu. O atendente encaminhou o caso para a Apple nos EUA e deu um prazo de 5 dias úteis para eles retornarem com uma solução. No dia 9, recebi uma ligação da Apple e me disseram que meu caso já fora analisado. Como pedido de desculpas, disseram que a Apple pagaria pelo reparo. Também disseram que o HD em questão estava em falta e, por isso, procurariam por algum compatível em estoque para agilizar o processo. No dia seguinte (dia 10), me ligaram novamente dizendo que o HD tinha chegado e já fora despachado para a MyStore e que em 48 horas chegaria lá (como dia 11 e 12 era fim de semana, o prazo ia até dia 14 - ontem) Hoje liguei na MyStore para ver se já tinha chegado, e me disseram que não. Liguei na Apple novamente. Meu caso foi analisado, então o atendente tentou ligar para a MyStore para resolver e não conseguiu falar com eles. Então ele enviou um e-mail para a Apple dos EUA, pediu desculpas e me deu um prazo de 5 dias úteis para que a Apple retornasse com uma solução - e que até lá eu preciso ligar para a MyStore até que meu problema seja resolvido. Liguei pra MyStore novamente (segundo a MyStore, eles poderiam receber o HD as 4 da tarde), e não tinha chegado - segundo o técnico que me atendeu, se o HD chegar até amanha de manhã (algo que eu dúvido) o iMac fica pronto até amanhã a tarde. -- Pelo jeito eu vou precisar esperar mais algumas semanas até que tudo se resolva. Alguém já passou por algo parecido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreno Postado 22 de setembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2010 O HD finalmente chegou (liguei hoje la na MyStore). Mas eles estão esperando a Apple enviar o cabo do HD (previsão de mais uma semana). E o Atendimento da apple funciona só das 9 da manhã as 6 da tarde. Então só posso ligar lá amanhã. Coloquei no ReclameAqui.com.br ( http://www.reclameaqui.com.br/777974/apple...os-estipulados/ ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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