Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth do iMac sumiu!


Moreno

Posts Recomendados

Bom galera, é o seguinte,

Ontem estava mexendo no iMac e lembro que o mouse bluetooth parou de funcionar. Cliquei nas configurações do bluetooth lá em cima, e o menu estava congelado - tanto que o horario ficou igual o dia inteiro. Peguei meu might mouse (com fio) e fui usando. Chegou de noite e desliguei (geralmente quando eu reinicio, corrige todos os bugs) e nem mexi mais nele.

Hoje a tarde acabei ligando novamente e, para minha supresa, o mouse bluetooth nao ligava. Olhei lá em cima e não achei o ícone do bluetooth. Entrei nas preferências do sistema e cadê o ícone do bluetooth? Sumiu! :unsure:

post-4187-1237054567_thumb.png

post-4187-1237054632_thumb.png

Reiniciei o iMac, e ainda tá 'sumido'. Alguém sabe o que aconteceu???

Obrigado desde já! ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Fiz o Apple Hardware Test ( http://support.apple.com/kb/HT1509 ), e ele não achou nenhum problema.

Quando cliquei em "Sobre Este Mac / Mais informações... / Bluetooth" apareceu o seguinte:

post-4187-1237310490_thumb.png

Alguém sabe de algum 'teste' pra ver se o bluetooth realmente bateu as botas (as vezes é só um problema de driver), ou terei que levá-lo na AT mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Bluetooth sumiu uma vez e eu resolvi reinstalando o update de sistema a partir da versão Combo.

Desculpem a leiguice mas, o que seria essa versão combo? :blink:

Achei no site da apple uma versão combo do 10.5.6, tá certo?

http://www.apple.com/downloads/macosx/appl...omboupdate.html

Editado por Moreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a leiguice mas, o que seria essa versão combo? :blink:

Achei no site da apple uma versão combo do 10.5.6, tá certo?

http://www.apple.com/downloads/macosx/appl...omboupdate.html

certo.

se continuar o problema... leve na assistencia.

acredito que seja fácil para eles trocarem o chip...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve galera!

Um dia depois que dexei meu iMac lá, ligaram falando que não havia nenhum problema (não precisaram fazer nada) :D

Hoje arrumei um tempo para ir lá e, como disseram, o bixinho tava funcionando normal (os menus de bluetooth tinham aparecido, e eu até consegui emparelhar o bluetooth com meu celular). Está tudo 100%.

Só não entendi por que ele não funcionava aqui... e lá voltou a funcionar.

Em todo caso, obrigado a todos pela ajuda... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

vou favoritar esse tópico, pois acabo de ter o MESMO problema com meu MacBook unibody 2.0.

reinicei uma vez e nada aconteceu, continou dizendo q nao tinha dispositivo bluetooth disponivel, dai desliguei o Mac e deixei uns 20minutos desligado. agora liguei ele de novo e meu mighty mouse voltou a vida, porem quando entro no prefpane ele "esqueceu" o nome do meu mouse e não mostra o nivel de bateria dele... vou ficar de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
certo.

se continuar o problema... leve na assistencia.

acredito que seja fácil para eles trocarem o chip...

Comigo aconteceu a mesma coisa. deixe-me explicar.

Já vou dando a configuração do meu iMac de 2009, aquele mais baratinho de 20'com 1G de RAM e 160 Gb de HD !

Aqui vai:

Nome do Modelo: iMac

Identificador do Modelo: iMac9,1

Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador: 2 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 2

Cache de L2: 3 MB

Memória: 3 GB

Velocidade do Bus: 1,07 GHz

Versão da ROM de Inicialização: IM91.008D.B08

Versão do SMC (sistema): 1.44f0)

O wireles dele funciona normalmente, mas o Bluetooth na visão geral do sistema aprece a seguinte msg: "Não foi encontrada nenhuma informação".

Não tem nada bluetooth neste aparelho, mas vem com ele? O que deve ter acontecido? Não consigo conectar o magc mouse e nem um headset BT.

Pesquisando nos site MAC's dos EUA, encontrei o mesmo problema em vários usuários de iMac por lá mas não entendia nada como eles resolviam o problema. Um pouco complicado. Cheguei a jogar no lixo o arquivo com.apple.bluetooth.plist, mas nada se resolveu. Parece que o problema surgiu em uma das atualizações de MAC OS X 5.7.x.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema relatado aqui por vocês.

A diferença é que, mesmo após ter feito tudo que foi indicado, não foi resolvido o problema. O bluetooth continua fora...

Meu magic mouse até estava funcionando até agora pouco (mesmo o ícone estando offline). Mas agora parou tudo, o ícone offline continua na barra, mouse não funciona...

Alguma luz, por favor?

Grato!

PS: O meu é um MacBook Pro 15' (Mid 2010)

Editado por Ígor Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém, please?

Não sei mais o que fazer, parou de funcionar completamente agora... Mas fiz o AHT completo, o mais demorado, e não deu absolutamente nada. Instalei tbm o Sopho anti-vírus pra ver se era isso, mas tbm NADA...

Minha última tentativa será formatar ou fazer o upgrade pro Lion, será que resolverá?

A menos que alguém me dê alguma luz para solucionar, por favor.

Aguardo galera!

Obrigado

Editado por Ígor Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém, please?

Não sei mais o que fazer, parou de funcionar completamente agora... Mas fiz o AHT completo, o mais demorado, e não deu absolutamente nada. Instalei tbm o Sopho anti-vírus pra ver se era isso, mas tbm NADA...

Minha última tentativa será formatar ou fazer o upgrade pro Lion, será que resolverá?

A menos que alguém me dê alguma luz para solucionar, por favor.

Aguardo galera!

Obrigado

tu usa alguma virtualização que compartilhe o bluetooth no mac? se sim desativa... aqui eu tive problema com isso e demorei pra sacar que era o wmare que estava mal configurado, sempre que eu ligava ele a virtualização matava o bluetooth

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...