Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule - iniciar junto com o sistema


Posts Recomendados

Galera, comprei um Time Capsule e gostaria de esclarecer uma duvida:

Tem como a Time Capsule aparecer na área de trabalho assim que o sistema é carregado??

Tipo: inicializo o Snow Leopard e gostaria que o ícone da Time Capsule já aparecesse na minha area de trabalho, mas hoje isso não acontece. Tenho que abrir o Finder (lá sim ele aparece) e pedir pra conectar. Gostaria que conectasse assim que o sistema carregasse.

É possível isto?

Outra duvida: queria conectar minha Time Capsule com meu iMac da seguinte forma: utilizar Wifi para internet e Ethernet para transferências de arquivos pela rede. Como faço?

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Galera, comprei um Time Capsule e gostaria de esclarecer uma duvida:

Tem como a Time Capsule aparecer na área de trabalho assim que o sistema é carregado??

Tipo: inicializo o Snow Leopard e gostaria que o ícone da Time Capsule já aparecesse na minha area de trabalho, mas hoje isso não acontece. Tenho que abrir o Finder (lá sim ele aparece) e pedir pra conectar. Gostaria que conectasse assim que o sistema carregasse.

É possível isto?

Outra duvida: queria conectar minha Time Capsule com meu iMac da seguinte forma: utilizar Wifi para internet e Ethernet para transferências de arquivos pela rede. Como faço?

obrigado a todos.

Não faz sentido algum você querer usar Internet via WiFi e Ethernet para transferência de arquivos, pra quê?

Quanto ao TC estar montado na sua área de trabalho, vá em Preferências -> Contas -> Itens de Inicialização e escolha lá o TC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido algum você querer usar Internet via WiFi e Ethernet para transferência de arquivos, pra quê?

Quanto ao TC estar montado na sua área de trabalho, vá em Preferências -> Contas -> Itens de Inicialização e escolha lá o TC.

ô gente fina.....obrigado pela dica ai! Chegando em casa vou testar.

Sobre fazer sentido ou nao...pra mim faz sentido sim ter a internet pelo Wifi e a intranet pela ethernet.

Imagine transferir filmes de bluray pelo wifi????? Agora imagine transferir pela ethernet! Bem mais rapido né?

Por isso queria tentar esta possibilidade. Se der...show. Senao....nem ligo :lol:

Mas valeu ai a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô gente fina.....obrigado pela dica ai! Chegando em casa vou testar.

Sobre fazer sentido ou nao...pra mim faz sentido sim ter a internet pelo Wifi e a intranet pela ethernet.

Imagine transferir filmes de bluray pelo wifi????? Agora imagine transferir pela ethernet! Bem mais rapido né?

Por isso queria tentar esta possibilidade. Se der...show. Senao....nem ligo :P

Mas valeu ai a dica!

Então cara, isso que eu to falando, por que não usar tudo pela Ethernet? Acredito que não seja possível fazer essa divisão também, ou vai por WiFi, ou vai por Cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque faixas de ip diferentes pra cada interface, com mascara diferente e sete o default gateway para o roteador wifi, ai irá acessar a internet normalmente pelo wifi e quando for transferir arquivos localmente, conecte na faixa de ip da ethernet, já fiz muito com Linux e FreeBSD, mas funciona em qualquer sistema.

Ex.

Wifi

ip: 10.1.1.20

mascara: 255.255.0.0

gatway: 10.1.1.1

Ethernet

ip: 192.168.1.20

mascara: 255.255.255.0

sem gateway

Entendeu +/-?

Lembrando, é lógico, que a outra máquina tem que estar na rede 192.168.1.x, e para essa segunda máquina conseguir acessar a internet, terá que ter um gateway(modem ou roteador) também nessa faixa ip, a não ser que coloque uma placa wireless na segunda máquina e faça o mesmo esquema nas duas, aí economiza um gateway.

Dns pode usar o do google

primario 8.8.8.8

secundario 8.8.4.4

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...