NicholasPufal Postado 2 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2010 (editado) Eu nem ia postar isso, pq na verdade já desisti da minha conta lá, mas como o pessoal aqui é bem antenado, n custa nada. Vou tentar resumir: eu tinha uma conta bem bela no Paypal, a qual já tinha usado para pagar hostels (albergues). Tudo numa boa, com meu cartão de crédito funcionando. Beleza. Até que um dia, uma guria que eu conhecia de outro país, me enviou dinheiro através do Paypal. Ela mandou uns 100 USD. Pois bem, eu usei parte dessa grana para comprar o Counter-strike Source via Steam na época. A compra foi bem sucedida. Porém, poucos dias após a compra, o Paypal BLOQUEOU o valor que me fora enviado e ainda deixou minha conta no NEGATIVO! A conta da menina essa, ficou intacta - ela n teve reembolso de nada. Aí, tanto eu como ela, enviamos uma série de e-mails ao Paypal, solicitando a verificação, do que aconteceu. As respostas, se me lembro bem, eram como respostas de robôs - tudo formal, como se n estivessem lendo NADA do que nós estávamos colocando no e-mail. Resultado: estou a minha conta bloqueada desde então. Sempre que me logo, aparece: "This account has been locked, blablabla". Eles tem um endereço para appeal... o qual n funciona atualmente, e que antigamente mandei vários emails. Aí, gostaria da ajuda de vcs: - Alguém já passou por problemas similares, de conta trancada, no Paypal? - Eu tava tentando usar o cartão de crédito da minha mãe, em outro cadastro, para ver se conseguia voltar a ter acesso à ele, porém o cartão dela ela n gosta de verificar extrato via internet, e n vem detalhada na fatura impressa o número de verificação que eles colocam. Pensei em criar um novo cartão de crédito para mim, aí pergunto: Provavelmente o meu nome, ao ser informado como titular do cartão, vai bloquear novamente um cadastro, certo? Bom, é isso... Eu acho uma porcaria aquilo lá, em função do ocorrido, mas infelizmente muita coisa boa só consigo comprar via Paypal Abrass Editado 2 de setembro de 2010 por NicholasPufal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 3 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2010 Comigo nunca aconteceu nada parecido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gordoreg Postado 3 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2010 Sem idéia, porém preocupado :| Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 3 de setembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2010 Pois é gordoreg. Eu me lembro que pesquisei muito no Google, e vi vários casos semelhantes. N sei como funciona o Paypal hj em dia, mas tinha um rolo aí, que por eles estarem em um território X, n tinha nenhuma legislação que pudesse torrar a paciência deles... Então muita gente, ficava a ver navios quando dava problema. Não é (era) uma empresa realmente séria, apesar da fama que tem. E todo mundo se queixava do mesmo: mandar e-mails para lá pedindo suporte, é a mesma coisa que nada. Pq tu vai receber uma resposta pré-fabricada, independente do que tu mandar. Eu achava ele ótimo. Até dar problema. O lance é que para comprar, visto que ele só faz uma ponte entre o seu cartão de crédito e a empresa da qual se está comprando algo, é tranqüilo. O que me ferrou foi ter recebido dinheiro, creio eu. Interpretaram como fraude, sei lá, e deu esse rolo todo. O problema maior é que são robôs operando, então nem se quer me informaram nada - simplesmente saíram ferrando com tudo. Aqui no Brasil tem o PagSeguro como opção, mas lá fora o Paypal é amplamente usado, aí é brabo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fdmlub Postado 3 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2010 Se não me engano, o PayPal vai começar a operar aqui oficialmente, com escritório e tudo mais. Talvez seja mais fácil resolver problemas como este... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 6 de outubro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2010 (editado) Pois é, liguei hoje para o 0800 deles. Me atendeu um cara chamado Joel - acho que era gringo e falava português, e a ligação tava horrível, cortando a toda hora, mal entendia o que o cara falava. De tudo, eu consegui entender alguns pontos: Minha conta foi bloqueada segundo ele, pq recebi um depósito de outra usuária, e esse depósito foi revertido. Aí eu perguntei para ele pq o depósito foi revertido, e ele n soube explicar, disse que só aparece que foi isso que aconteceu (aparecia no histórico da minha conta), que pode inclusive ter sido causado por uma falha do sistema na época. Ou seja, eu acabei ficando com um saldo negativo, de 3.35 USD na minha conta. Para tentar reaver, preciso enviar um cheque aos EUA, com esse valor... Ele me deu o endereço, mas nessa hora eu n entendia mais nada - a ligação cortava horrores. Então pedi para ele me enviar via e-mail as infos, e ele disse que preciso preencher o form no site do Paypal, para que eles possam entrar em contato comigo via e-mail. Resumo: não deu em nada. Eu entendi o pq agora, mas mesmo assim n faz sentido, visto que eu tinha saldo positivo na conta e perdi dinheiro com isso. Ele ainda me comentou que como o Paypal está operando no Brasil, essas pendências inclusive tem que ser analisadas com carinho pois posso entrar no SERASA e outros órgãos do gênero pelas leis brasileiras... Só o que me falta mesmo. E o pior é que eu PRECISO do Paypal. Desenvolvo muita coisa para fora, e quero receber doações por lá, ou utilizar para fazer compras. Que droga. Queria o endereço físico deles aqui, mas pelo visto não tem - mais gente com o mesmo problema, procurando por isso: Sou advogado e realizei uma transação via paypal Brasil com um vendedor que encontra-se fora do país. Fui enganado na venda e não me forneceram produto com anunciado. Me pergunto: Onde está o endereço físico do Paypal para impetrar um mandado de segurança uma vez que negaram minha abertura de disputa?Eles são obrigados a terem o endereço e demais dados do vendedor, portanto eles que se responsabilizem pela intermediação já que combram taxas pelas bem sucedidas como dizem diversas ementas jurisprudenciais no Brasil. E que entrem com regressiva contra o Fraudador e que tecnicamente melhore suas ferramentas para evitar ingresso de tais vandalos. Que isso sirva de exemplo aos consumidores Brasileiros. Se eu advogado especialista na área de Código de Defesa do Consumidor, então imagine um simples hiposuficiente! Agradeceria se fosse postado endereço fisico do paypal no Brasil. Att. Dr. Ricardo Braga Editado 6 de outubro de 2010 por NicholasPufal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D.Carneiro Postado 9 de outubro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2010 Realmente estranho, será que você não realizou alguma compra (no Ebay, por exemplo) e o vendedor reportou alguma coisa para o Paypal? Ou talvés você usou dados inválidos ao se cadastrar. Uso o Paypal há mais de 4 anos e nunca tive problemas, inclusive é muito seguro para compras fora do Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 9 de outubro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2010 Eu só tinha usado o Paypal uma vez, para pagar um albergue, quando fui para Buenos Aires. Deu tudo certo. O rolo, foi quando RECEBI dinheiro através dele. O suporte deles é uma porcaria, tomara que vcs nunca tenham problema mesmo... Via e-mails, principalmente, é a mesma coisa que mandar para um robô: eu pergunto algo, eles copiam e colam a mesma coisa que o atendente anterior me enviou. E só para deixar claro: tinha tudo certinho na minha conta, nunca tentei fraudar nada ou usei dados falsos. A culpa foi inteiramente do Paypal, e agora - caso eu queira continuar - quem tem que arcar com preju sou eu. Confesso que 3 USD, eu nem bato boca, pois eu preciso do serviço, conforme já disse... Prefiro não discutir e neste caso ter tudo arrumado. Porém, n trabalho com cheques, ainda mais que deve ser um cheque de um banco americano... Aí via e-mail, a solução que me deram foi acessar a parte SALDO da minha conta... MAS EU NÃO TENHO ACESSO À MINHA CONTA!! Tá bloqueada. Eu deixo isso claro para eles, e eles me vem com o COPY/PASTE de sempre... E o cara ainda me diz ao telefone que é bom regularizar, pois em eles entrando no Brasil, fico sujeito a ir para o SERASA e afins... Mas eles que tentem fazer qualquer coisa contra mim... Eles nem se quer escritório tem no Brasil. Apenas ficam enrolando o cliente, com essa história - de meses por sinal - que estão vindo para cá... Endereço físico que é bom, nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OuVerRos Postado 10 de outubro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2010 Faz um tempo que não uso PayPal. Sei que fica em San Jose, Califórnia. O PayPal foi fundado em 1998 e adquirido pelo eBay em 2002. Talvez enviando email pro eBay pedindo suporte vc tenha algum retorno. Ou até mesmo atravéz do atendimento do Mercado Livre, haja visto que no site do eBay quando clicamos em Brazil ele redireciona para www.mercadolivre.com.br sinal que devem ter relação ou parceria. Vale lembrar que se vc esta enviando email para fora do Brasil o mesmo terá mais chances de ser respondido se for redigido na língua onde o email será recebido. Sei que vc já deve ler acessado o conteudo do site do PayPal, mas vou deixar o link sobre os contratos legais para serviços do PayPal ... https://cms.paypal.com/br/cgi-bin/marketingweb?cmd=_render-content&content_ID=ua/Legal_Hub_full&locale.x=pt_BR Boa Sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiox Postado 16 de junho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2011 Meus colegas usuários do paypal, vejo que tem um monte de usuários dizendo que nunca teve problema com o paypal, torça e tenha muita FÉ em DEUS pra que isso nunca aconteça, porque se der algo errado, meu amigo, voce tá FERRADO, tentar resolver qualquer coisa errada com a paypal e se voce precisa da paypal, então, voce terá uma enorme dor-de-dente eterna. Meu caso é que estou sem acessar minha conta Paypal há 3 anos por ter esquecido minha senha, ja tentei infinitas vezes recuperar minha senha, mas em vão, sempre pede o número do cartão de crédito que não tenho mais nem o número dele, e é o único recurso deles para comprovar a legitimidade de propriedade da conta, já que não tenho mais este número deste cartão, então deviam pedir outros dados pessoais como telefone, endereço, RG, CPF, etc, para comprovar a propriedade da conta, eles não aceitam nem um documento registrado em cartório, um absurdo, e o pior, eles não fornecem o endereço do escritório do Brasil. Agora entrei com uma reclamação no procon e vamos ver o que dá. Paypal do Brasil Serviços de Consultoria e Pagamentos LTDA. CNPJ 10.878.448/0001-66, Rua AL Santos, 787, Andar 8 Conj 81, Bairro Cerqueira César, São Paulo, CEP 01419-001 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Corbett Postado 6 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2011 Atuação do PayPal descumpre a legislação brasileira Para o PayPal, brasileiros não podem ter muitos cartões de crédito Screw-PayPal.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OuVerRos Postado 6 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2011 Estranho. Eu usei bastante paypal por um tempo. Foram centenas de transações. Em algumas chegou a dar problema de não recebimento e eles me pediam somente o ID da transação. Esse ID vinha no email que eu recebia logo após efetuar a transação de envio ou recebimento ou pagamento. No site vc pode recuperar a senha de acesso somente indicando o email de registro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Corbett Postado 7 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2011 Estranho. Eu usei bastante paypal por um tempo. Eu uso há mais de 8 anos e nunca tive problemas. Os problemas começaram com o início da desastrada operação brasileira da empresa. Os termos de uso infringem uma série de artigos do Código de Defesa do Consumidor e mesmo do Código Penal. No momento, estou com a conta bloqueada simplesmente porque adicionei mais um cartão de crédito (que já inclusive confirmei), e segundo a atendente, não é "padrão dos brasileiros" ter muitos cartões de crédito. Assim, em contas brasileiras, se você adicionar e remover mais do que sabe-se lá o que eles consideram o "padrão dos brasileiros" de número de cartões de crédito de sua titularidade, sua conta é imediatamente bloqueada pelo sistema e ainda aparece uma mensagem informando: "Você poderá retirar o dinheiro da sua conta 180 dias depois de sua última transação. Enviaremos um e-mail quando o dinheiro puder ser retirado". Isto pode ser tipificado como vários crimes conforme a legislação brasileira e internacional. Naturalmente, quem tem uma conta há anos, terá nesse período removido cartões expirados, cancelados ou que não deseja utilizar mais no PayPal, e substituído por outros. E a atendente ainda me informou que, mesmo que a limitação seja retirada, eu não poderei mais adicionar cartões nessa conta (são permitidos 8 ativos e no momento tenho apenas 3), somente encerrando a conta e abrindo outra - absurdo e desrespeito total. Agora imaginem se eu estivesse utilizando o sistema comercialmente para receber pagamentos ou tivesse um valor significativo na conta? E se tivesse uma base de clientes que fizessem pagamentos recorrentes (assinaturas) através desta conta, tendo que encerrá-la? Espero que as pessoas que tenham sido lesadas não só proponham ações individuais por danos morais (e materiais, se for o caso) contra a empresa, como notifiquem o Ministério Público sobre o que vem ocorrendo. Quem quiser, também pode enviar me enviar o relato de seu caso por email atráves de meu site Brasil Livre, que eu tenho contato direto com o pessoal da coluna Defesa do Consumidor do jornal O Globo, e posso encaminhar o material para eles para futuras matérias a respeito, além de publicar artigos no site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Corbett Postado 8 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2011 " Prezado Pedro Corbett, Olá, meu nome é Vanessa em resposta a seu contato feito em nossa central de atendimento, após análise efetuamos a liberação do uso de sua conta PayPal. Lembrando que caso seja adicionado mais algum cartão de crédito em sua conta, ela será limitada permanentemente. Ficamos felizes que tenha escolhido o PayPal para processar suas transações. Nós estamos aqui para ajudá-lo sempre. Clique em Ajuda no canto superior direito do site do PayPal para encontrar as informações que precisa. Atenciosamente, Vanessa PayPal , uma empresa eBay Copyright © 1999 2011 PayPal. Todos os direitos reservados. " Ou seja, a conta está morta, porque não é possível que eu não vá precisar modificar a lista de cartões no futuro. Para o PayPal, brasileiros = INFERIORES. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OuVerRos Postado 8 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2011 (editado) É uma porcaria mesmo isso. Mas quando a merda lá fora garra eles vem pedir arrego aqui. Se o PayPal é mesmo necessario o jeito é engolir ou trocar de serviço. No banco onde tenho o cartão internacional tem a opção do Western Union, mas o limite mínimo de transação na época era de 100 USD e + a taxa de 25 BRL (nada salgado hehe) daí tive que me contentar em usar o PayPal mesmo. Eu usava dois cartões na época. Se eu pudesse usaria o PagSeguro só pra não depender de usar um serviço estrangeiro. Editado 8 de setembro de 2011 por OuVerRos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.