Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

reforma ortográfica e a Apple

Featured Replies

Postado

O presidente da Apple Brasil apresentará à Academia Brasileira de Letras, aproveitando as últimas conversas a respeito da reforma ortográfica, a sugestão da eliminação do Ç (cê cedilha) da lingua portuguesa.

Assim, o usuário brasileiro - um chato, na visão deles - deixaria de querer telhados com Ç (cê cedilha).

• Respostas 6
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Essas reformas me assustam... e a ausência do cedilha no teclado realmente não me faz falta alguma. Nem sinto apertando acento + C...

Postado

ah quando comprei o meu mac comprei a versão francesa então vem com os acentos e com o cedilha

Postado

hã? cuméquié?

nossa, parece mentira de 1º de abril!

Acento C realmente não é muito trabalhoso, mas apresentar um projeto pra tirar a letrinha com o trocinho pendurado por causa disso? Ah, pára. Ridículo. Sem noção. Algumas reformas na língua são compreensíveis -- ela evolui, pois pois. Mas o Ç? Isso ainda é necessário.

Como escreveríamos Maçã sem Ç? Massã? Poupem-me.

• 1 mês depois...
Postado
O presidente da Apple Brasil apresentará à Academia Brasileira de Letras, aproveitando as últimas conversas a respeito da reforma ortográfica, a sugestão da eliminação do Ç (cê cedilha) da lingua portuguesa.

Assim, o usuário brasileiro - um chato, na visão deles - deixaria de querer telhados com Ç (cê cedilha).

Telhados ou Teclados? tudo bem acabar com a Ç mas se acabarem com o C também vai ficar difícil escrever

• 4 semanas depois...
Postado

Mostrar um trabalho desse por causa de uma( Ç ) Deveria em se preocupar com preços que estão caros e mais programas para MAC....

Postado

O 'c para ç é tranquilo, o que enche o saco é digitar 'c dai SHIFT + ~ a e o, para a terminação 'ção' que é bem comum.

Aliás, acho que deveriam tirar mais letras inúteis, tipo x por exemplo.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.