Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Pro i9 16” Problemas ao formatar para venda

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Passei um dia inteiro tentando restaurar um MacBook Pro 16” Intel i9 (2019) para venda e encontrei uma sequência de problemas durante o processo. 

• Removi o MacBook i9 da minha conta iCloud por outro MacBook , cliquei em apagar dispositivo e depois removi o dispositivo no Buscar.
  • Quando isso aconteceu o MacBook reiniciou e entrou na tela internet recovery que pede para conectar ao Wi-Fi, depois disso começa a fazer o processo mas sempre para no meio e apresenta um dos erros: - 2003F, 2004F e 2005F
  • Criei um pendrive inicialmente no macOS Sequoia e não funcionou, depois disso o ChatGPT sugeriu que eu criasse esse pendrive de boot no MacOS Monterey e usei outro MacBook da minha namorada para fazê-lo.
  • Mesmo com o pendrive de boot o MacBook ignora a tecla option e já volta para a tela do internet recovery que pede para selecionar uma rede Wi-Fi 

Percebo que o MacBook esquenta muito quanto está fazendo o processo na tela do internet recovery antes de apresentar um dos erros.

Obs: na primeira vez que o internet recovery travou eu só havia apagado o Macbook pelo buscar, mas ainda não havia removido o dispositivo.

alguém tem uma sugestão do que pode estar acontecendo e como eu posso resolver isso?

• Respostas 4
  • Visualizações 872
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Consegui restaurando novamente pelo dfu, na sequência consegui entrar no utilitário de disco, excluir a unidade e depois instalar o osx Catalina, baixou e instalou tudo certo! Obrigado @palhano p

• Você está tentando qual procedimento de recovery? tente fazer o recovery com as teclas command + option + R, ele fará o mesmo processo, mas vai baixar a versão mais recente disponível! em um

Postado
  • Autor

Complementando:

O Macbook é o modelo A2141, ele estava rodando liso no ventura antes de eu tentar desvincular meu Icloud, sem qualquer outro problema.

Seria valido eu tentar comprar um adaptador ethernet e tentar esse recovery via cabo? será que pularia a parte de pedir wifi?

Vi uns artigos falando sobre DFU REVIVE, seria interessante eu tentar fazer ou posso piorar a situação?

Postado

Você está tentando qual procedimento de recovery?

tente fazer o recovery com as teclas command + option + R, ele fará o mesmo processo, mas vai baixar a versão mais recente disponível!

em um último caso, pode tentar conecta-lo em outro Mac, por ele em modo DFU e colocar em restaurar! Isso irá fazer atualização de firmware no Mac, aí depois pode tentar novamente o recovery

Postado
  • Autor

Tentei o DFU revive e não funcionou, fiz o DFU restore e o Mac i9 apresentou uma caixa branca com interrogação. Após reiniciar voltou para a tela de internet recovery e apresentou novamente o erro 2003f.

Consegui fazer aparecer o pendrive de boot com o Monterey, mas quando clico nele volta para a tela do internet recovery, pede senha e novamente apresentou o erro 2003f.

Parece um bloqueio de segurança que não deixa fazer o boot pelo pendrive.

Postado
  • Autor

Consegui restaurando novamente pelo dfu, na sequência consegui entrar no utilitário de disco, excluir a unidade e depois instalar o osx Catalina, baixou e instalou tudo certo!

Obrigado @palhano pela atenção!

Podem encerrar o tópico por gentileza!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.