Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

IMAC 2017 (imac18,1) - bluetooth não funciona após atualização

Featured Replies

Postado

Comprei um imac 2017 usado que estava com o macos catalina instalado. O mouse e o teclado estavam funcionando ok. Atualizei pro Ventura e o bluetooth parou totalmente de funcionar, junto com o mouse e o teclado (os próprios do imac). Se eu tento ativar o "toggle" dele, ele não faz nada e se vou nas configurações e ativo, também não aparece nada. Quando conecto o mouse por usb ele não funciona mas é reconhecido pelas configurações do mac. 
Consegui instalar o macos Monterey pra ver se resolvia e agora ele continua com o bluetooth "desativado" (mostra como desativado e não acusa ter nada conectado) mas o mouse e o teclado funcionam mais ou menos - o mouse não funciona o scroll e as teclas de função do teclado também não funcionam direito. Tentei seguir alguns videos no youtube de alguns comandos no terminal, mas sem suceso.

Alguém já teve esse problema, sabe como resolver?

  • Respostas 5
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Pesquisei um pouco e vi num fórum da Apple que o pessoal estava com problemas tendo instalado Android File Transfer. Se tiver instalado, pesquisa como fazer remoção total e vê se resolve. Se não tiver, aí fiquei sem ideias... https://discussions.apple.com/thread/8638835?sortBy=rank&page=3
Postado

de uma checada na versão do firmware. As vezes na atualização de sistema também é feita atualização do firmware e pode ter dado algum problema.

Postado
  • Autor

Vou tentar os resets de NVRAM e SMC da apple. A versão de firmware não faço a menor ideia de como checar, Bruno, você poderia me indicar?

Em 26/11/2025 at 07:31, Bruno Gonçalves disse:

de uma checada na versão do firmware. As vezes na atualização de sistema também é feita atualização do firmware e pode ter dado algum problema.

 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.