Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança dos arquivos no Mac OS X


Andershow

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se você quer tornar seus dados 100% confidenciais tem que habilitar FileVault(criptografia). E para proteger seu Mac do uso indevido(como entrar no Single User Mode - a.k.a. Verbose Mode), deve habilitar a senha de Firmware.

Senhas de usuários sempre serão apenas pequenos detalhes, que podem ser chamadas de qualquer coisa... menos proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer tornar seus dados 100% confidenciais tem que habilitar FileVault(criptografia). E para proteger seu Mac do uso indevido(como entrar no Single User Mode - a.k.a. Verbose Mode), deve habilitar a senha de Firmware.

Senhas de usuários sempre serão apenas pequenos detalhes, que podem ser chamadas de qualquer coisa... menos proteção.

cara, bom saber!

Meu maior medo mesmo é caso alguém roube meu notebook.. Apesar dos arquivos realmente importantes ou confidenciais ficarem em um HD externo muito bem protegidos e criptografados, sempre tem algo né....

Caso mais alguém tenha se interessado : http://support.apple.com/kb/HT1352?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscando por "firmware password" no google encontrei o aplicativo que bloqueia o mac.... e bem embaixo um site explicando como burlar isso

http://osxdaily.com/2009/10/19/bypass-mac-firmware-password/

edit -> e quando eu tento abrir o aplicativo que a apple fornece, avisa que o aplicativo fechou inesperadamente....

#epicFail ?

Editado por Andershow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscando por "firmware password" no google encontrei o aplicativo que bloqueia o mac.... e bem embaixo um site explicando como burlar isso

http://osxdaily.com/2009/10/19/bypass-mac-firmware-password/

edit -> e quando eu tento abrir o aplicativo que a apple fornece, avisa que o aplicativo fechou inesperadamente....

#epicFail ?

Não funciona desde muitos anos atrás(para todos Intel), apesar de ter sido postado ano passado.

A única maneira de passar isso apenas técnicos da Apple sabem, e pelos meus conhecimentos envolve mais do que "apenas" retirar uma RAM no processo.

---

Você está abrindo o programa certo? A Apple não fornece mais on-line o programa para as últimas versões do sistema. Usa-se apenas o fornecido no DVD de instalação do Mac OS.

For Mac OS X 10.4 or later, you must use the updated version that can be copied from the software installation disc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...