Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tempo de reparo de 20 dias na Apple Store, isso é normal?

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal.

Há alguns dias, acabei cometendo um erro: saí de casa e deixei a janela do meu quarto aberta. Minha mesa, onde fica o meu MacBook, fica logo ao lado da janela, e infelizmente choveu inesperadamente. Como eu não estava em casa, não consegui fechar a janela a tempo — e o MacBook acabou molhando.

Assim que cheguei, sequei o computador e percebi que ele ainda estava funcionando. Como eu não precisava dele naquele momento, deixei de lado. Só umas 5 horas depois fui colocá-lo para carregar — e aí ele simplesmente não ligava, não carregava, nada. Percebi que algo realmente tinha dado errado.

No dia seguinte, fui direto à Apple Store do Morumbi. Lá, o atendimento foi rápido, e confirmaram que o computador tinha sido danificado e que precisariam trocar algumas peças. Eu tenho AppleCare, então achei que o processo seria mais simples. No entanto, me informaram que o prazo de reparo seria de 20 dias.

Sinceramente, achei esse tempo bem longo. Entendo que as peças são específicas e que o conserto pode ser complexo, mas para uma marca do porte da Apple — e ainda mais para quem paga pelo AppleCare —, ficar 20 dias sem o computador me parece absurdo.

Claro que reconheço que a culpa inicial foi minha, mas ainda assim, fico pensando: não deveria haver um prazo menor para esse tipo de situação?

Alguém aqui já passou por algo parecido? Esse prazo é realmente comum?

• Respostas 3
  • Visualizações 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Recebi o Mac ontem (dia 19). O reparo levou 8 dias, até que foi rápido. Substituíram a placa lógica e o Touch ID. Infelizmente, ao chegar em casa, veio a surpresa: uma das portas USB-C não está func

Postado

Dentro do normal. Até 30 dias.

Ja aconteceu comigo com um iPad Pro M alguma coisa. Mas tbm ja tive troca de tela em 1 hora e troca de Apple Watch em 15 min. 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Recebi o Mac ontem (dia 19). O reparo levou 8 dias, até que foi rápido. Substituíram a placa lógica e o Touch ID.
Infelizmente, ao chegar em casa, veio a surpresa: uma das portas USB-C não está funcionando. E lá vamos nós de novo, encarar a saga de voltar à assistência...

Postado
  • Autor

Atualizando aqui para que o pessoal saiba que nem tudo são flores no mundo Apple.

Busquei o Mac na Apple Store do Morumbi, como comentei antes, e assim que cheguei em casa percebi um problema nas entradas USB-C. No mesmo dia, notei também que o Mac não estava hibernando corretamente: minutos depois de fechar a tampa, ele desligava completamente e não ligava automaticamente ao abrir — o que deveria acontecer.

Por isso, levei o aparelho para uma assistência técnica autorizada na Vila Madalena (que, por sinal, foi muito mais ágil no atendimento do que a própria Apple Store do Morumbi) por ser mais próxima de casa. Lá, constataram que a porta USB-C estava bastante oxidada. Fiquei surpreso, pois os técnicos da Apple Store não notaram isso — que tipo de verificação eles fazem se não identificaram algo tão evidente? Achei que a falha na hibernação estivesse relacionada ao problema da USB-C, mas relatei tudo mesmo assim.

Hoje busquei o Mac reparado, com o USB-C funcionando, e testei logo de cara: fechei a tampa e fui tomar um café. Aproximadamente dez minutos depois, quando abri novamente, o Mac estava desligado — ou seja, o problema da hibernação continua. A Apple deveria garantir que o produto realmente passou por todos os testes antes da devolução, mas aparentemente isso não vem acontecendo. Primeiro, a Apple Store do Morumbi não identificou o defeito nas portas e no modo de hibernação; depois, a assistência autorizada também não verificou o comportamento do sistema após o reparo.

Conversei com o pessoal da assistência, e eles comentaram que, como o equipamento teve contato com líquido, talvez o problema esteja no top case ou até no display — algo que nenhuma das duas equipes detectou.

Felizmente, consegui adquirir outro computador para seguir trabalhando, mas já faz bastante tempo que estou sem meu Mac. A Apple realmente precisa aprimorar esses testes e diagnósticos, evitando que o cliente fique preso nesse ciclo de idas e vindas à assistência técnica.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.