Postado 26 de setembro de 202526 Set comment_1569125 Fala, galera! Estou tendo um problema com meu MacBook M1 Pro de 14”. Sempre usei um monitor externo LG Ultrawide, conectado via HDMI, e ele funcionava normalmente — bastava plugar e a imagem aparecia. Porém, depois de uma atualização do macOS, ele parou de exibir imagem no monitor. Achei que pudesse ser o cabo, então testei outro — nada. Testei o mesmo cabo em uma TV, e funcionou. Peguei um notebook com Windows aqui de casa, liguei no monitor usando o mesmo cabo — funcionou sem problemas. Depois de pesquisar um pouco, encontrei um programa chamado SwitchResX que permite forçar a resolução, e com ele o monitor funciona perfeitamente. O problema é que não consigo mudar a resolução nem pelo sistema do macOS, nem pelas configurações do próprio monitor — nada resolve, só o SwitchResX. A questão é que preciso que tudo funcione de forma nativa, sem depender de aplicativos externos. Já estou com o macOS atualizado para a última versão, então pensei que o sistema poderia corrigir isso, mas o problema persiste. Alguém já passou por isso ou sabe de alguma solução nativa? Não queria pagar pela licença do SwitchResX nem ficar preso a um app para algo que deveria funcionar normalmente. Denunciar
Postado 26 de setembro de 202526 Set comment_1569127 Eu ja tive esse TOC também por só querer coisas nativas, o que recomendo é: arranque esse TOC o mais rápido que puder, apps servem pra isso mesmo, melhorar a experiência. Principalmente com relação a monitor de terceiros já que a Apple vende seus próprios displays e não ligam em dar suporte correto ao dos outros. O macOS no geral não se da bem com monitores externos de terceiros, principalmente inferiores a widesceen 4K e ultrawide. No seu caso acredito ainda que a resolução seja a padrão ultrawide 3440×1440 que é o 2K, ou seja, o macOS por padrão não fica nem em HiDPI nessa resolução, o que compromete visualmente coisas no sistema. O que eu recomendo é sim usar um app de terceiro pra sanar o problema. Já testei todos os apps pra monitor externo no Mac: DisplayBuddy, SwitchResX, Monitor Control, Lunar. Mas de longe o BetterDisplay é o melhor, recomendo testar os 15 dias, ele continua funcionando depois do período de teste e só limita algumas configurações que no seu caso não vai fazer diferença pois o básico deve sanar o problema principal. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.