Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema com monitor externo

Featured Replies

Postado

Fala, galera!
Estou tendo um problema com meu MacBook M1 Pro de 14”. Sempre usei um monitor externo LG Ultrawide, conectado via HDMI, e ele funcionava normalmente — bastava plugar e a imagem aparecia.

Porém, depois de uma atualização do macOS, ele parou de exibir imagem no monitor. Achei que pudesse ser o cabo, então testei outro — nada. Testei o mesmo cabo em uma TV, e funcionou. Peguei um notebook com Windows aqui de casa, liguei no monitor usando o mesmo cabo — funcionou sem problemas.

Depois de pesquisar um pouco, encontrei um programa chamado SwitchResX que permite forçar a resolução, e com ele o monitor funciona perfeitamente. O problema é que não consigo mudar a resolução nem pelo sistema do macOS, nem pelas configurações do próprio monitor — nada resolve, só o SwitchResX.

A questão é que preciso que tudo funcione de forma nativa, sem depender de aplicativos externos. Já estou com o macOS atualizado para a última versão, então pensei que o sistema poderia corrigir isso, mas o problema persiste.

Alguém já passou por isso ou sabe de alguma solução nativa? Não queria pagar pela licença do SwitchResX nem ficar preso a um app para algo que deveria funcionar normalmente.

• Respostas 1
  • Visualizações 389
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Eu ja tive esse TOC também por só querer coisas nativas, o que recomendo é: arranque esse TOC o mais rápido que puder, apps servem pra isso mesmo, melhorar a experiência. Principalmente com relação a monitor de terceiros já que a Apple vende seus próprios displays e não ligam em dar suporte correto ao dos outros.

O macOS no geral não se da bem com monitores externos de terceiros, principalmente inferiores a widesceen 4K e ultrawide. No seu caso acredito ainda que a resolução seja a padrão ultrawide 3440×1440 que é o 2K, ou seja, o macOS por padrão não fica nem em HiDPI nessa resolução, o que compromete visualmente coisas no sistema.

O que eu recomendo é sim usar um app de terceiro pra sanar o problema. Já testei todos os apps pra monitor externo no Mac: DisplayBuddy, SwitchResX, Monitor Control, Lunar. Mas de longe o BetterDisplay é o melhor, recomendo testar os 15 dias, ele continua funcionando depois do período de teste e só limita algumas configurações que no seu caso não vai fazer diferença pois o básico deve sanar o problema principal.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.