Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Meu Primeiro Mac

Featured Replies

Postado

Boa tarde ! Gostaria de uma opinião,  é meu primeiro Mac e estou na duvida entre algumas opções que estão com os valores parecidos,

M4 24gb 512gb 13.6- $1320,00

M3 24GB 512GB 15.3- $1438,00

M3 24GB 512GB 13.6- $1150,00

M3 PRO 8GB/SSD1T 14.2- $1270,00

meu uso será para editar videos e fotos , irei fazer uma viagem até o Alaska e criei um canal no Youtube e nas redes sociais as quais irei compartilhar toda essa trajetória, não gostaria de passar desse orçamento e queria um Mac que me atendesse bem ...já tenho iphone 14promax , também farei um upgrade talvez p 15 ou 16 , ainda não sei,  então gostaria de que tudo ficasse interligado..

agradeço se puderem me ajudar 

• Respostas 4
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Infelizmente já descarte o ultimo, o M3 Pro é o mais potente ai, entretanto com somente 8GB de RAM ele vai gargalar muito, ainda mais pra editar video. Sobrando as 3 primeiras opções que são ótim

• vai nesse e seja feliz, se precisa de mais espaço compra um ssd externo q ficara muito mas muito mais barato do que colocar mais ssd no mac

• M4 sem sombra de dúvida! Boa quantidade de ram, junto a um M4, você terá uma máquina pra uns bons anos pela frente.

Postado
16 horas atrás, Vanee disse:

Boa tarde ! Gostaria de uma opinião,  é meu primeiro Mac e estou na duvida entre algumas opções que estão com os valores parecidos,

meu uso será para editar videos e fotos , irei fazer uma viagem até o Alaska e criei um canal no Youtube e nas redes sociais as quais irei compartilhar toda essa trajetória, não gostaria de passar desse orçamento e queria um Mac que me atendesse bem ...já tenho iphone 14promax , também farei um upgrade talvez p 15 ou 16 , ainda não sei,  então gostaria de que tudo ficasse interligado..

Infelizmente já descarte o ultimo, o M3 Pro é o mais potente ai, entretanto com somente 8GB de RAM ele vai gargalar muito, ainda mais pra editar video.

Sobrando as 3 primeiras opções que são ótimas, variando somente ai tamanho mais da tela, eu iria de M4. Primeiro q sair com uma tela de 15" o aparelho fica meio trambolho, e querendo ou não o M4 é melhor que o M3 (muito? Nem tanto, mas é).

Entretanto visando um geral, como vc disse que pretende ainda trocar o iPhone e ir para um 15 ou 16, eu pegaria o M3 de 13" mesmo, e com a grana economizada pegava um 16 Pro que possui acesso a gravação em SSD externo, assim comprava um case magsafe e um NVMe pra usar externamente, ou seja, sem a necessidade de ocupar armazenamento interno do iPhone e tbm saindo muito mais barato do que comprar um iPhone de 1TB (da pra pegar o de 256 mesmo e toda a midia jogar pro SSD, sai muuuito mais barato)... sem falar na praticidade depois de só desplugar o ssd do iPhone e plugar no Mac e editar de boa os videos

Editado por LeBaldi

Postado
20 horas atrás, Vanee disse:

vai nesse e seja feliz, se precisa de mais espaço compra um ssd externo q ficara muito mas muito mais barato do que colocar mais ssd no mac

• Marcelo Melo alterou o título para Meu Primeiro Mac
Postado

M4 sem sombra de dúvida!

Boa quantidade de ram, junto a um M4, você terá uma máquina pra uns bons anos pela frente.

• 1 mês depois...
Postado
Em 26/08/2025 at 16:43, Vanee disse:

@Vanee

Pessoal já falou, mas eu iria de M4 tb. 

No meu caso já estou querendo tela um pouco maior e isso que tenho um de 13.3

Pensando na viagem, nos bons anos pela frente...vai nesse M4.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.