Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Air M3 com MDM

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, alguém já ouviu falar de bloqueio MDM em Macbook?

Geralmente é um bloqueio usado por empresas escolas faculdades em macbook que compram para funcionários, para gerenciamento do dispositivo.

(MDM em um MacBook refere-se ao Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM), uma tecnologia que permite às empresas gerenciar e proteger dispositivos Mac remotamente. Isso inclui configurar dispositivos, instalar softwares, impor políticas de segurança e monitorar o uso dos aparelhos. O MDM é uma ferramenta essencial para empresas que utilizam Macs em suas operações, garantindo conformidade, segurança e eficiência no gerenciamento desses dispositivos. )

Então vou contar minha historia kkk
Tem um amigo meu aqui na cidade que compra direto iPhones e Macbooks de um vendedor no USA, chegou pra ele um Macbook Air M3 16 gigas de ram, com 35 ciclos na bateria e AppleCare+ ate junho de 2028, provavelmente adiquirido por alguma empresa ou instituição de ensino la da terra do Trump, ate ai show.

Quando ele resetou o mac, na hora da configuração aparceu o tal bloqueio MDM, ele ficou doido na hora, achando que tinha perdido a grana e tudo mais, entao virei a pesquisar em varios lugares, assite a videos, foruns e reditt

Entao encontrei um meio de fazer um bypass com tres comandos simples entrando no modo recuperação do Mac e acesando o terminal e pimba mac desbloqueado o tal MDM, atualizei pro Tahoe coloquei minha apple id e tudo funcionando perfeitamente, liguei no suporte da Apple perguntei sobre o Apple Care e esta tudo ok posso acionar normalmente caso precise

Esse bloqueio aparentemente volta caso eu reinstale o sitema mais basta fazer o processo simples novamente, as atualizacoes do OS funciomam normalmente entrei na Beta 3 do Tahoe e ja estou no Beta 6 sem problemas

Mac está funcionando tudo normalmente todas as funções e etc

Em certas pesquisas encontrei varios relatos de pessoas que compraram macs assim na gringa e no Brasil, desde os Macs intel ate esses mais novos, geralmente o que ocorre sao que esses macs sao de empresas ou instituições de ensino e quando a empresa quebra, fecha ou manda esses aparelhos pra venda o pessoal da T.I nao retira esse MDM

Final da historia comprei o mac dele por 4000 o que acharam do negócio?

• Respostas 2
  • Visualizações 834
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

4.000 pelo M3 valeu demais, e macOS não precisa ficar formatando não, aqui a ultima vez que formatei foi em 2022, depois disso só atualizo e o sistema continua redondinho. Só na hora da revenda preste um pouco de atenção nisso pra ver se não tem resquícios antes de formatar.

Esse tipo de bloqueio as vezes acontecia quando o pessoal usava Beta antigamente. Até o macOS 13 Ventura pra instalar Beta era obrigado a ser desenvolvedor e instalar um perfil no seu dispositivo. O pessoal pegava perfil de dev aleatório na internet e as vezes o perfil vinha com MDM, mas de algumas forma o pessoal conseguia contornar kk, então acho que é tranquilo

Só veja se não tem algum perfil no seu Mac. Vá nos Ajustes > Geral > Gerenciamento de Dispositivo
Se tiver listando algum perfil exclua ele

Um relato aqui do fórum de um user que foi instalar um Beta e colocou MDM no dispositivo

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/08/2025 at 23:35, Bruno Vieira disse:

Boa noite pessoal, alguém já ouviu falar de bloqueio MDM em Macbook?

Geralmente é um bloqueio usado por empresas escolas faculdades em macbook que compram para funcionários, para gerenciamento do dispositivo.

(MDM em um MacBook refere-se ao Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM), uma tecnologia que permite às empresas gerenciar e proteger dispositivos Mac remotamente. Isso inclui configurar dispositivos, instalar softwares, impor políticas de segurança e monitorar o uso dos aparelhos. O MDM é uma ferramenta essencial para empresas que utilizam Macs em suas operações, garantindo conformidade, segurança e eficiência no gerenciamento desses dispositivos. )

Então vou contar minha historia kkk
Tem um amigo meu aqui na cidade que compra direto iPhones e Macbooks de um vendedor no USA, chegou pra ele um Macbook Air M3 16 gigas de ram, com 35 ciclos na bateria e AppleCare+ ate junho de 2028, provavelmente adiquirido por alguma empresa ou instituição de ensino la da terra do Trump, ate ai show.

Quando ele resetou o mac, na hora da configuração aparceu o tal bloqueio MDM, ele ficou doido na hora, achando que tinha perdido a grana e tudo mais, entao virei a pesquisar em varios lugares, assite a videos, foruns e reditt

Entao encontrei um meio de fazer um bypass com tres comandos simples entrando no modo recuperação do Mac e acesando o terminal e pimba mac desbloqueado o tal MDM, atualizei pro Tahoe coloquei minha apple id e tudo funcionando perfeitamente, liguei no suporte da Apple perguntei sobre o Apple Care e esta tudo ok posso acionar normalmente caso precise

Esse bloqueio aparentemente volta caso eu reinstale o sitema mais basta fazer o processo simples novamente, as atualizacoes do OS funciomam normalmente entrei na Beta 3 do Tahoe e ja estou no Beta 6 sem problemas

Mac está funcionando tudo normalmente todas as funções e etc

Em certas pesquisas encontrei varios relatos de pessoas que compraram macs assim na gringa e no Brasil, desde os Macs intel ate esses mais novos, geralmente o que ocorre sao que esses macs sao de empresas ou instituições de ensino e quando a empresa quebra, fecha ou manda esses aparelhos pra venda o pessoal da T.I nao retira esse MDM

Final da historia comprei o mac dele por 4000 o que acharam do negócio?

Olá Bruno, tenho um Macbook Air com o mesmo bloqueio...poderia me indicar os comandos, ou aonde conseguiu esse "caminho" para eu fazer aqui também? Abraço!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.