Trance Postado 27 de julho de 2010 Denunciar Postado 27 de julho de 2010 Eu estou com um probleminha... Eu tenho uma rede wi-fi em casa e do meu quarto o meu MacBook consegue enxergar a rede só que meu iPhone não. Então eu queria saber se tem como usar o MacBook como um roteador para eu conectar à internet pelo iPhone. Como se o MacBook fosse um hotspot... Eu vi que tem como usar o MB como router mas se ele estiver conectado via Ethernet. Ele estando conectado via Airport, tem como compartilhar a internet pela mesma Airport? Pensei até em comprar um adaptador como esse http://bit.ly/dwr9bH para tentar compartilhar a internet do Airport do MB pela Ethernet diretamente para o iphone conectado a esse adaptador. Será que teria como?? Muito obrigado a todos desde já.
iHenrique Postado 27 de julho de 2010 Denunciar Postado 27 de julho de 2010 Nao ha como compartilhar e receber pelo airport. Para transformar seu mac num router sem fio pelo airport, sera necessario receber a internet por cabo ethernet
MateusMN Postado 27 de julho de 2010 Denunciar Postado 27 de julho de 2010 Talvez exista a possibilidade de compartilhar a internet por bluetooth(existe essa opção nas preferencias de compartilhamento), mas eu nunca testei, e já criei um tópico sobre isso, mas ninguém respondeu. Tente pegar o sinal do Airport e enviar via bluetooth, deve funcionar!
Iury Torres Postado 27 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2012 Meu MBP está conectado via Ethernet, mas quando vou na parte de compartilhar internet, a opção Airport não aparece. Alguém sabe o que pode ser?
cariocap Postado 27 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2012 se seu roteador permitir, troque a antena dele por outra de maior capacidade (+db)
trindadde Postado 28 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2012 Eu tinha essa dúvida também quando comprei meu mac, mas fucei mto e consegui!!! É possível sim fazer o compartilhamento Rodolfo, e vou lhes mostrar como: Primeiramente, certifique-se de que o Wi-Fi esteja ativo Para que seja possível compartilharmos a internet do Mac para o iPhone, precisaremos criar uma Rede através da qual o iPhone se conectará à internet compartilhada do Mac. Pra isso, clique no ícone do Wi-Fi e em seguida no item "Criar Rede" Dê um nome para sua rede, defina o nível de segurança, defina também a senha e clique no botão "Criar" O ícone do Wi-Fi mudará e exibirá algo parecido com um computador. Clique sobre ele e veja que sua nova Rede aparece na lista e já selecionada, conforme imagem abaixo: Agora, vamos compartilhar a internet através da rede que acabamos de criar. Acesse as preferências de sistema, na Dock, e em seguida o item Compartilhamento Clique sobre o item "Compart. de Internet", deixando-o selecionado. Poderá ver, então, que à sua direita apareceram algumas opções. No item "Compartilhar sua conexão de:" você escolherá qual será a conexão de internet que vc vai compartilhar com o iPhone. No meu caso, eu selecionei a conexão Ethernet (Mas vc tb pode compartilhar uma conexão Wi-Fi, Bluetooth, etc.) q uso no meu notebook para ser compartilhada sem fio com o iPhone. Feita a seleção da conexão que será compartilhada, marque a checkbox do item "Compart. de Internet" na listagem do lado esquerdo da tela. Surgirá uma caixa de alerta pedindo sua confirmação para que seja iniciado o compartilhamento de Internet. Clique no botão "Iniciar". Verifique que agora o Compartilhamento de Internet está ativo. Novamente o ícone do Wi-Fi muda, e apresenta desta vez uma seta para cima. Agora basta selecionar a rede que acabamos de criar no item "Wi-Fi" dentro de "Ajustes" em seu iPhone! Eu tb publiquei esse passo a passo em: http://www.quaddro.com.br/forum/index.php?/topic/89-como-fazer-no-mac/ Espero ter ajudado!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora