Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Automação residencial - Qual plataforma usar?

Featured Replies

Postado

Boa noite
Tenho usado o homekit como automação na minha residência, porém cada dia está mais dificil encontrar produtos que são compativeis com a tecnologia.
Vocês tem usado qual na casa de vocês Alexa, Google Home , Home Assistant ou outro?

Abraços

• Respostas 14
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• sim, a apple ja da suporte ao matter  https://support.apple.com/pt-br/102135

• carlos cavalcante
    carlos cavalcante

Boa noite Além do Matter que o @Hefler citou. Hoje em dia, já é bem mais fácil encontrarmos produtos para automação nativos HomeKit, como acionamento de garagem, interruptor de luz e ventila

Imagens Postadas

Postado

Mesmo procurando dispositivos Matter?

Aqui uso Alexa mas ja tem alguns produtos white label q vire e mexe saem do wifi

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Hefler disse:

Mesmo procurando dispositivos Matter?

Aqui uso Alexa mas ja tem alguns produtos white label q vire e mexe saem do wifi

Eu procuro dispositivos que tenham suporte a HomeKit, se procurar como Matter também serve?

Abraços

Postado

Boa noite

Além do Matter que o @Hefler citou.

Hoje em dia, já é bem mais fácil encontrarmos produtos para automação nativos HomeKit, como acionamento de garagem, interruptor de luz e ventilador de teto da Meross, fechaduras da Aqara e Schlage, entre outros. Estou pensando em automatizar uma porta de vidro e a bomba da piscina na casa dos meus pais. Já temos suporte a Tuya via hub da Zemismart https://www.zemismart.com/products/zmhk-012nd-gen 

Postado
  • Autor
18 horas atrás, carlos cavalcante disse:

Boa noite

Além do Matter que o @Hefler citou.

Hoje em dia, já é bem mais fácil encontrarmos produtos para automação nativos HomeKit, como acionamento de garagem, interruptor de luz e ventilador de teto da Meross, fechaduras da Aqara e Schlage, entre outros. Estou pensando em automatizar uma porta de vidro e a bomba da piscina na casa dos meus pais. Já temos suporte a Tuya via hub da Zemismart https://www.zemismart.com/products/zmhk-012nd-gen 

Tuya eu vejo muitos componentes, mas não sabia que dava para conectar no homekit através de outro disposito.

Esse hub do link, eu conecto minha internet via lan e ele reconhece, seria isso?

Postado
19 hours ago, André Bittencourt said:

Tuya eu vejo muitos componentes, mas não sabia que dava para conectar no homekit através de outro disposito.

Esse hub do link, eu conecto minha internet via lan e ele reconhece, seria isso?

Eu acho que é isso (mas vamos esperar alguém que tenha confirmar). Só se liga no protocolo que ele usa, considerando que o dispositivo já é matter.... Porque por mais que seja matter, ele pode se comunicar no protocolo Threads, zigbee, WiFi e etc. (além de marcas que tem seu próprio protocolo como aqara, Lutron)... Eu tenho AppleTv 3a geração WiFi e ela não suporta o protocolo Threads (se soubesse disso, tinha comprado a que tem ethernet, que suporta threads)... Aqui tenho alguns relês WiFi e queria colocar um sensor de porta matter, mas não achei nenhum WiFi (só Zigbee e Matter)... 

Vi esse roteador que suporta vários protocolos mas não sei se funciona direitinho. https://pt.aliexpress.com/item/1005006635517575.html

A automação que tenho atualmente praticamente me atende. Só devo colocar mais um relê duplo e estou mais que satisfeito. O sensor de porta seria uma perfumaria.

De qualquer forma, se quiser ter mais alternativas, pegue algum hub Apple Home que suporte threads. (HomePod mini, Apple TV ethernet, etc). 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Cadim disse:

Eu acho que é isso (mas vamos esperar alguém que tenha confirmar). Só se liga no protocolo que ele usa, considerando que o dispositivo já é matter.... Porque por mais que seja matter, ele pode se comunicar no protocolo Threads, zigbee, WiFi e etc. (além de marcas que tem seu próprio protocolo como aqara, Lutron)... Eu tenho AppleTv 3a geração WiFi e ela não suporta o protocolo Threads (se soubesse disso, tinha comprado a que tem ethernet, que suporta threads)... Aqui tenho alguns relês WiFi e queria colocar um sensor de porta matter, mas não achei nenhum WiFi (só Zigbee e Matter)... 

Vi esse roteador que suporta vários protocolos mas não sei se funciona direitinho. https://pt.aliexpress.com/item/1005006635517575.html

A automação que tenho atualmente praticamente me atende. Só devo colocar mais um relê duplo e estou mais que satisfeito. O sensor de porta seria uma perfumaria.

De qualquer forma, se quiser ter mais alternativas, pegue algum hub Apple Home que suporte threads. (HomePod mini, Apple TV ethernet, etc). 

Eu tenho dois HomePod, mas eu não consigo encontrar dispositivos que tenham o QR Code para conectar no HomeKit, comprei alguns interruptores, mas todos vieram sendo Google, Alexa e Tuya

Postado

Compra um hub homekit / zigbee da Zemismart e seja feliz heheh

Postado
  • Autor
1 hora atrás, joel.cachioli disse:

Compra um hub homekit / zigbee da Zemismart e seja feliz heheh

Eu não consegui entender direito como funciona esse hub, eu preciso instalar algum aplicativo no meu iPad e/ou iPhone e eu adiciono os itens da casa nesse hub e vai aparecer no homekit, seria isso?

Postado

É um equipamento que te permite controlar outros devices zigbee utilizando o app Casa, da Apple.

Editado por joel.cachioli

Postado
On 7/8/2025 at 12:05 PM, André Bittencourt said:

Eu tenho dois HomePod, mas eu não consigo encontrar dispositivos que tenham o QR Code para conectar no HomeKit, comprei alguns interruptores, mas todos vieram sendo Google, Alexa e Tuya

Pelo que entendi, seus interruptores não suportam o HomeKit, nem matter… então você não vai conseguir controlar pelo app casa (nem usar os HomePods para controlá-los)…

• 1 mês depois...
Postado
Em 07/07/2025 at 14:35, André Bittencourt disse:

Opa, desculpe a demora em responder.  Esse hub que mencionei da Zemismart você irá conectá-lo na sua lan via cabo de rede e depois vai no app Home e adiciona ele, fazendo a leitura do QR Code do HomeKit. Depois é só ir adicionando os dispositivos Tuya, que os mesmos aparecerão no app Home. Todo o controle dos dispositivos será feito via App Home ou Siri.

Dispositivos Zemismart compatíveis com o Hub M1 , há lâmpadas, tomadas, fitas de led, persianas, cortinas dê uma olhada  https://www.zemismart.com/collections/sub-device-work-with-m1-hub 

Tirei um print de como ele aparece no app Home após a adoção. 

Agora acionei as notificações se alguém responder.

Screenshot 2025-09-06 at 2.21.28 PM.jpeg

Postado
Em 08/07/2025 at 12:05, André Bittencourt disse:

No seu caso o HomePod irá funcionar com central da casa. 

Para funcionar no HK na própria embalagem tem que vim escrito Works with Apple Home e/ ou HomeKit.  Se não veio acredito que não seja nativamente compatível com HK 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.