Roberto Gbbi Posted June 18 Report Posted June 18 Fiz um upgrade de processador no meu iMac late 2015 (i5 6500 para i7 6700k) e depois que fui testar apareceu uma luz verde perto da fonte e não apareceu imagem. Alguém saberia me dizer o que é esta luz? config do iMac: iMac late 2015 A1419 intel core i5 32 gb de memória/ 2 tb de ssd Segue fotos: Quote
palhano Posted June 19 Report Posted June 19 11 horas atrás, Roberto Gbbi disse: Fiz um upgrade de processador no meu iMac late 2015 (i5 6500 para i7 6700k) e depois que fui testar apareceu uma luz verde perto da fonte e não apareceu imagem. Alguém saberia me dizer o que é esta luz? config do iMac: iMac late 2015 A1419 intel core i5 32 gb de memória/ 2 tb de ssd Segue fotos: Todo iMac tem esses LEDs, são chamados de LEDs de diagnóstico. LED1 - placa energizada pela fonte LED2 - placa ligada LED3 - placa de vídeo e placa lógica se comunicando LED4 - placa lógica e LCD se comunicando Quando aperta o power, mais algum LED liga? Cooler gira? Tem o som de inicialização? Quote
Roberto Gbbi Posted June 19 Author Report Posted June 19 Caro palhano, nada do que você listou acontece. Liga apenas o led 1. Quote
palhano Posted June 19 Report Posted June 19 1 hora atrás, Roberto Gbbi disse: Caro palhano, nada do que você listou acontece. Liga apenas o led 1. Aperta o power e vê se o LED2 da uma piscada! Esses LEDs deveriam acender, pelo menos o 1, 2 e 3 (o 4 apenas se estiver com e tela). Se a única alteração foi o processador, eu aconselho a desmonta-lo novamente e verificar se esta tudo certo com a montagem. Se não amassou nenhum pino do socket ou até mesmo tentar colocar o processador original no lugar para testar. Quote
arthursarmento Posted June 23 Report Posted June 23 geralmente isso acontece quando o processador não foi assentado corretamente na mobo. tenta reassentar e ve se vai Quote
Roberto Gbbi Posted June 26 Author Report Posted June 26 Vou desmontar e ver como está e atualizo aqui, obrigado pelas dicas. Quote
Roberto Gbbi Posted Wednesday at 06:45 PM Author Report Posted Wednesday at 06:45 PM Abri tudo de novo e realmente o problema estava no processador, que enquanto eu colocava os parafusos deve ter saído do lugar. Aproveitando que vou remontar tudo de novo estou pensando em trocar a pilha da placa lógica que já tem quase dez anos. É recomendável fazer esta troca? O que pode ocorrer quando voltar a ligar o iMac? Quote
palhano Posted Wednesday at 07:07 PM Report Posted Wednesday at 07:07 PM 20 minutos atrás, Roberto Gbbi disse: Abri tudo de novo e realmente o problema estava no processador, que enquanto eu colocava os parafusos deve ter saído do lugar. Aproveitando que vou remontar tudo de novo estou pensando em trocar a pilha da placa lógica que já tem quase dez anos. É recomendável fazer esta troca? O que pode ocorrer quando voltar a ligar o iMac? Pode trocar, sem problemas. Não tem como causar nenhum problema ao iMac. Ele irá ligar com data e hora errada, ao conectar a internet, o sistema corrige. Quote
Roberto Gbbi Posted Thursday at 07:18 PM Author Report Posted Thursday at 07:18 PM Mas e quanto a atualização da NVRAM, ela também é feita automaticamente? Quote
palhano Posted Thursday at 07:28 PM Report Posted Thursday at 07:28 PM Não entendi a sua pergunta! Atualização da NVRAM? As informações nelas são coisas simples, alguns ajustes do sistema, como volume do som, resolução da tela, seleção do disco de inicialização. Quando o sistema iniciar, ele jogará informações novamente para NVRAM, não sei se é isso que perguntou. Quote
Roberto Gbbi Posted Friday at 03:10 AM Author Report Posted Friday at 03:10 AM Acho que seria como atualizar o firmware, já que estou mudando o processador e troquei a bateria da placa logica. Quote
palhano Posted Friday at 02:41 PM Report Posted Friday at 02:41 PM 11 horas atrás, Roberto Gbbi disse: Acho que seria como atualizar o firmware, já que estou mudando o processador e troquei a bateria da placa logica. Não. A firmware é atualizada junto com o sistema MacOs, essas trocas não influenciaria em nada nela. Quote
Roberto Gbbi Posted Friday at 04:08 PM Author Report Posted Friday at 04:08 PM Ok. Vou remontar tudo e volto aqui para atualizar. palhano 1 Quote
Recommended Posts