Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fiz um upgrade de processador no meu iMac late 2015 (i5 6500 para i7 6700k) e depois que fui testar apareceu uma luz verde perto da fonte e não apareceu imagem. Alguém saberia me dizer o que é esta luz?

config do iMac:

iMac late 2015 A1419 intel core i5

32 gb de memória/ 2 tb de ssd

Segue fotos:

Foto 2.jpeg

Foto.jpeg

• Replies 12
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted
11 horas atrás, Roberto Gbbi disse:

Fiz um upgrade de processador no meu iMac late 2015 (i5 6500 para i7 6700k) e depois que fui testar apareceu uma luz verde perto da fonte e não apareceu imagem. Alguém saberia me dizer o que é esta luz?

config do iMac:

iMac late 2015 A1419 intel core i5

32 gb de memória/ 2 tb de ssd

Segue fotos:

Foto 2.jpeg

Foto.jpeg

Todo iMac tem esses LEDs, são chamados de LEDs de diagnóstico. 

LED1 - placa energizada pela fonte
LED2 - placa ligada
LED3 - placa de vídeo e placa lógica se comunicando
LED4 - placa lógica e LCD se comunicando

Quando aperta o power, mais algum LED liga? Cooler gira? Tem o som de inicialização?

Posted
1 hora atrás, Roberto Gbbi disse:

Caro palhano, nada do que você listou acontece. Liga apenas  o led 1.

Aperta o power e vê se o LED2 da uma piscada!

Esses LEDs deveriam acender, pelo menos o 1, 2 e 3 (o 4 apenas se estiver com e tela).

Se a única alteração foi o processador, eu aconselho a desmonta-lo novamente e verificar se esta tudo certo com a montagem. Se não amassou nenhum pino do socket ou até mesmo tentar colocar o processador original no lugar para testar. 

Posted

Abri tudo de novo e realmente o problema estava no processador, que enquanto eu colocava os parafusos deve ter saído do lugar. Aproveitando que vou remontar tudo de novo estou pensando em trocar a pilha da placa lógica que já tem quase dez anos. É recomendável fazer esta troca? O que pode ocorrer quando voltar a ligar o iMac?

Posted
20 minutos atrás, Roberto Gbbi disse:

Abri tudo de novo e realmente o problema estava no processador, que enquanto eu colocava os parafusos deve ter saído do lugar. Aproveitando que vou remontar tudo de novo estou pensando em trocar a pilha da placa lógica que já tem quase dez anos. É recomendável fazer esta troca? O que pode ocorrer quando voltar a ligar o iMac?

Pode trocar, sem problemas. Não tem como causar nenhum problema ao iMac. Ele irá ligar com data e hora errada, ao conectar a internet, o sistema corrige. 

Posted

Não entendi a sua pergunta! Atualização da NVRAM?

As informações nelas são coisas simples, alguns ajustes do sistema, como volume do som, resolução da tela, seleção do disco de inicialização. Quando o sistema iniciar, ele jogará informações novamente para NVRAM, não sei se é isso que perguntou.

Posted
11 horas atrás, Roberto Gbbi disse:

Acho que seria como atualizar o firmware, já que estou mudando o processador e troquei a bateria da placa logica.

Não. A firmware é atualizada junto com o sistema MacOs, essas trocas não influenciaria em nada nela.