gustavogreco Postado 1 de abril Denunciar Postado 1 de abril Alguém que usou carregador de 25w no iPhone 16 percebeu melhora para o de 20w? Pergunto pq o meu aqui de 20w não parece carregar ele rápido igual carregava o 14, e antes de comprar um de 25w faz diferença assim (ou pelo menos o prometido 50% em 30 minutos). Citar
LeBaldi Postado 1 de abril Denunciar Postado 1 de abril Pior que não vai fazer diferença não, pois a potencia que o chip deixa o carregador soltar não muda... por exemplo eu tenho um 14 Pro, eu vi em testes falando que ele já pegou até 27W de pico, então eu já usei de 20w (do meu pai), de 25w e um de 30W... e como eu tenho um cabo q tem o display da potencia, normalmente eu fico olhando, e na grande maioria do tempo ele fica na casa de 11 a 15w... raras as vezes que ele sobe pra 17W e acho que vi umas 2x só ele bater 20w... nunca acima disso... mesmo com a bateria em 1%... ele joga pros 15w... dai da uma rondada pra cima dando uns picos de 17.... 18... lambe os 20 e volta... e no geral acaba mesmo ficando nos 15 por um tempo... e depois vem baixando Então pelo menos nos meus testes não mudou em nada palhano e gustavogreco 2 Citar
gustavogreco Postado 2 de abril Autor Denunciar Postado 2 de abril 3 horas atrás, LeBaldi disse: Pior que não vai fazer diferença não, pois a potencia que o chip deixa o carregador soltar não muda... por exemplo eu tenho um 14 Pro, eu vi em testes falando que ele já pegou até 27W de pico, então eu já usei de 20w (do meu pai), de 25w e um de 30W... e como eu tenho um cabo q tem o display da potencia, normalmente eu fico olhando, e na grande maioria do tempo ele fica na casa de 11 a 15w... raras as vezes que ele sobe pra 17W e acho que vi umas 2x só ele bater 20w... nunca acima disso... mesmo com a bateria em 1%... ele joga pros 15w... dai da uma rondada pra cima dando uns picos de 17.... 18... lambe os 20 e volta... e no geral acaba mesmo ficando nos 15 por um tempo... e depois vem baixando Então pelo menos nos meus testes não mudou em nada Pois é, vi uns vídeos falando isso mesmo, por isso achei melhor perguntar antes de gastar mais 120$ num de 25 watts. Só acho estranho esse de 20w carregar tão lento, ou é só minha percepção mesmo, já que o 14 (bateria menor) carregava rápido realmente… De qlq forma, obrigado pela resposta. Citar
LeBaldi Postado 2 de abril Denunciar Postado 2 de abril 9 horas atrás, gustavogreco disse: Pois é, vi uns vídeos falando isso mesmo, por isso achei melhor perguntar antes de gastar mais 120$ num de 25 watts. Só acho estranho esse de 20w carregar tão lento, ou é só minha percepção mesmo, já que o 14 (bateria menor) carregava rápido realmente… De qlq forma, obrigado pela resposta. Então muitas vezes é só percepção... por exemplo o de 20W que eu usava antigamente hoje está na chacara do meu pai... e parecia q aquele carregador era muito mais rapido do que os de 25 e 30 que eu tenho aqui em casa, até o dia que peguei pra cronometrar mesmo... resultado foi que eles carregam praticamente no mesmo tempo hahaha... eu acho que a percepção de carregar mais rapido lá é que normalmente eu coloco pra carregar e vou fazer alguma coisa, e quando volto já carregou... só q o tempo q levo pra fazer a outra coisa geralmente é maior do q quando eu coloco aqui e fico olhando pra cara dele carregando hahahaha gustavogreco 1 Citar
gustavogreco Postado 4 de abril Autor Denunciar Postado 4 de abril É bem isso mesmo 😅 Agora uma coisa estranha é que, com o carregador e cabo Baseus, o iPhone esquenta bastante, já com a fonte Ugreen e carregador original, quase nem esquenta- mesmo os 2 fazendo o mesmo tempo de carregamento. Agora nem sei se continuo usando o Baseus ou não, pq esquentar sei que prejudica a bateria - e por mais que seja 20 watts e marca confiável, acho q esquenta além do normal… Citar
armandofonseca Postado sábado às 21:19 Denunciar Postado sábado às 21:19 Coloco aqui uma tabela, mostrando que os carregadores 29/30W pra cima já chegam a 23W carregando o 16 Pro. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.