Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problemas com ícones e textos pequenos na resolução 4K do monitor DELL P2723QE

Featured Replies

Postado

Tenho um monitor DELL P2723QE com resolução 4K que utilizo com meu Mac Mini M4. Quando seleciono a resolução 4K (3840 x 2160), os ícones e textos ficam muito pequenos, dificultando a visualização. Atualmente, estou usando a resolução 2560 x 1440, mas gostaria de aproveitar ao máximo a resolução 4K sem enfrentar problemas com ícones e textos pequenos. Alguém consegue me ajudar? Utilizo o Mac OS Sequoia.

Editado por Jefferson do Carmo
Acrescentando o desktop que utilizo.

• Respostas 9
  • Visualizações 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Puts, não conhecia esse BetterDisplay, e sempre tive que usar uma resolução menor por conta das letras pequenas nos meus Macbooks. Instalei aqui e comecei a testar, agora consigo uma resolução meio te

Imagens Postadas

Postado

Infelizmente o macOS peca bastante em gerenciamento de monitores externos, recomendo demais testar o app BetterDisplay, nele tem a opção de dimensionar mantendo a resolução além de centenas de opções que melhoram a usabilidade de monitores no Mac, com certeza foi o melhor investimento em software que fiz

https://macmagazine.com.br/post/2025/02/05/betterdisplay-e-um-utilitario-avancado-para-voce-controlar-tudo-sobre-telas-no-seu-mac/

https://github.com/waydabber/BetterDisplay

image.jpeg

Postado
13 horas atrás, Jefferson do Carmo disse:

Tenho um monitor DELL P2723QE com resolução 4K que utilizo com meu Mac Mini M4. Quando seleciono a resolução 4K (3840 x 2160), os ícones e textos ficam muito pequenos, dificultando a visualização. Atualmente, estou usando a resolução 2560 x 1440, mas gostaria de aproveitar ao máximo a resolução 4K sem enfrentar problemas com ícones e textos pequenos. Alguém consegue me ajudar? Utilizo o Mac OS Sequoia.

Na realidade no final das contas sai tudo do mesmo jeito, pq no Windows vc usa escala, e no Mac vc usa como resolução nativa (ou se retirar a view de resolução ele mostra como tamanho de texto)... e basta vc escolher o que melhor te agrada. Vc não ta perdendo qualidade com isso, só esta atrelado o tamanho das fontes a quantidade de pixels na tela (nem o macbook roda com a resolução total da tela retina por exemplo) 

Postado
  • Autor
14 horas atrás, Mateus1320 disse:

Infelizmente o macOS peca bastante em gerenciamento de monitores externos, recomendo demais testar o app BetterDisplay, nele tem a opção de dimensionar mantendo a resolução além de centenas de opções que melhoram a usabilidade de monitores no Mac, com certeza foi o melhor investimento em software que fiz

https://macmagazine.com.br/post/2025/02/05/betterdisplay-e-um-utilitario-avancado-para-voce-controlar-tudo-sobre-telas-no-seu-mac/

image.jpeg

Oi @Mateus1320, obrigado pela indicação. Baixei o app para testar e confesso que fiquei meio perdido com tanta opção de configuração. Há um tutorial onde possa aprender como deixar a resolução de uma forma que me agrade?

PS. Não sou um hard user, então sou bem limitado. Só quero poder tirar o máximo de proveito da quantidade da tela 4k com tamanho de textos e apps que eu consiga enxergar sem grandes esforços, rsrs. Mais uma vez agradeço a atenção e disponibilidade em me ajudar.

13 horas atrás, LeBaldi disse:

Na realidade no final das contas sai tudo do mesmo jeito, pq no Windows vc usa escala, e no Mac vc usa como resolução nativa (ou se retirar a view de resolução ele mostra como tamanho de texto)... e basta vc escolher o que melhor te agrada. Vc não ta perdendo qualidade com isso, só esta atrelado o tamanho das fontes a quantidade de pixels na tela (nem o macbook roda com a resolução total da tela retina por exemplo) 

Entendi @LeBaldi. Obrigado pela explicação.

Postado
19 horas atrás, Jefferson do Carmo disse:

Oi @Mateus1320, obrigado pela indicação. Baixei o app para testar e confesso que fiquei meio perdido com tanta opção de configuração. Há um tutorial onde possa aprender como deixar a resolução de uma forma que me agrade?

PS. Não sou um hard user, então sou bem limitado. Só quero poder tirar o máximo de proveito da quantidade da tela 4k com tamanho de textos e apps que eu consiga enxergar sem grandes esforços, rsrs. Mais uma vez agradeço a atenção e disponibilidade em me ajudar.

Entendi @LeBaldi. Obrigado pela explicação.

Infelizmente não tem tutorial,  resumidamente o macOS peca em resoluções especificas devido a lógica da Retina Display de fazer upscale da resolução em 2x pra dar HiDPI, se quiser entender mais sobre o assunto jogue essa imagem no chatGPT pra ele te explicar o porque disso, vai matar muitas duvidas
image.jpeg

O que eu recomendo fazer:
image.png

Nas opções do BetterDisplay da MenuBar ative a "Alta Resolução (HiDPI)" e habilite o modo HDR.
Use a resolução liberada de 3008 x 1692 no "Modo de exibição" que vai ser upscale de 6K, a mesma resolução usada no monitor high end da Apple o ProDisplay XDR
image.png

E deixe o "Modo de cor" no máximo de bit, aqui no meu caso é 12-bit
image.png

Infelizmente o aplicativo tem muitas configurações que pode acabar ficando confuso, mas tire uma horinha  pra dar uma estudada que vai melhorar demais a sua experiência no Mac

Postado
Em 13/03/2025 at 07:41, Mateus1320 disse:

image.jpeg

Puts, não conhecia esse BetterDisplay, e sempre tive que usar uma resolução menor por conta das letras pequenas nos meus Macbooks. Instalei aqui e comecei a testar, agora consigo uma resolução meio termo, me dando mais espaço na tela e agora sem a dor de cabeça por conta das letrinhas miúdas hahaha

Valeu demais pela indicação!

Postado
5 horas atrás, itachi_rodrigo disse:

Puts, não conhecia esse BetterDisplay, e sempre tive que usar uma resolução menor por conta das letras pequenas nos meus Macbooks. Instalei aqui e comecei a testar, agora consigo uma resolução meio termo, me dando mais espaço na tela e agora sem a dor de cabeça por conta das letrinhas miúdas hahaha

Valeu demais pela indicação!

é praticamente obrigatório pra todo mundo que usa monitor externo no macOS haha, sempre escolha as resoluções HiDPI que ele vai usar a resolução máxima do seu monitor e apenas ajusta as letras

Uma boa forma pra saber se está usando HiDPI é olhando o ícone do Safari na Dock, se ele estiver como na esquerda o Mac está usando HiDPI comparável com as telas Retina, se estiver como na direita sem as indicações pequenas na bússola ele não está usando

image.png

Outra dica bacana do BetterDisplay é ativar a opção pra forçar o macOS a ver sua tela como monitor. Assim você passa a ter suporte pra ativar o Night Shift, True Tone e o deslize de brilho pelo próprio sistema

image.jpeg

Postado

Eu tenho exatamente o mesmo monitor e exatamente o mesmo problema com meu MacBook Air M3. Obrigado a todos pela pergunta e pelos comentários. Mas estava pensando: será que a DELL não tem uma solução pra isso? O suporte ofertado pela DELL pode oferecer ajuda. O problema que comprei meu monitor nos EEUU. Se você comprou no Brasil, é hora de usar esse suporte. Se puder, passe aqui pra nos informar. Valeu!

• 1 mês depois...
Postado

@Jefferson do Carmo saiu uma atualização q ao meu ver corrigiu a qualidade, pelo menos ao meu ver.

Atualizei ontem a noite e fui dormir, hj fui mexer e tudo aparenta estar melhor, mais definido e com brilho.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.