JOÃO Miguel Postado 30 de janeiro Denunciar Postado 30 de janeiro Bom estou na duvida entre usar uma capa em meu Macbook ou não, vi relatos de pessoas no Reddit afirmando que usar capas estraga as dobradiças do display e a tela fica frouxa, porem entrei em contato com o suporte da Apple e eles disserem que essas capas não causam dano. Alguém ja utilizou alguma dessas capas por bastante tempo ? Viu alguma diferença ? Citar
BoSauro Postado 30 de janeiro Denunciar Postado 30 de janeiro (editado) 3 horas atrás, JOÃO Miguel disse: Bom estou na duvida entre usar uma capa em meu Macbook ou não, vi relatos de pessoas no Reddit afirmando que usar capas estraga as dobradiças do display e a tela fica frouxa, porem entrei em contato com o suporte da Apple e eles disserem que essas capas não causam dano. Alguém ja utilizou alguma dessas capas por bastante tempo ? Viu alguma diferença ? Opa, Eu usei por muito tempo no meu Air 2020. Mas, eu usava a da iPlace. Infelizmente essas do ML, mesmo você comprando uma mais carinha que pareça passar credibilidade, tem rebarbas grandes, ou, não é feito sob medida para o Mac. Aí entra poeira entre o plástico da capinha e a carcaça do Mac, deixa todo arranhado e tal. Você compra pra proteger, e, só piora. Antes da capinha da Iplace (R$259,00) eu tinha comprado uma do ML super bem avaliada por R$120,00, transparente. Mano, entortou levemente a tampa do meu Mac. Triste. As da iPlace são caprichadas no acabamento. Mas pra ser bem honesto com você, eu compraria uma case sleeve, ou, uma boa mochila, bem alcochoada. É mais do que suficiente. Chegou no trabalho? Usa o Mac na mesa ou num suporte. Vai levar ele pra outro canto? Coloca na mochila/case. A mesa tá suja? Dá uma limpada antes de trabalhar. Nem é questão de cuidado com o Mac, higiene mesmo rsrs. A não ser que você seja o tipo de cara que curte lixar a parede com o seu Mac, as capinhas são desnecessárias, fora que fazem o Mac esquentar mais. Película a mesma coisa, desnecessário. Não ficar botando dedo na tela, não ficar espirrando no PC, não colocar o Mac numa mochila bem apertada que vá fazer a tela pressionar contra o teclado. Tomando esses cuidados básicos, é batata: limpar a tela com paninho de microfibra levemente umedecido 1x na semana e tela sempre nova. Meu último Mac ficou 2 anos na minha mão. Zero riscos, zero batidas, zero arranhados na tela. Poderia colocar uma luz forte na tela pra procurar qualquer arranhão milimétrico. NADA! Sem neura, sem capinha, apenas seguindo as dicas que dei acima. Retiro tudo o que eu disse se você trabalha como arquiteto ou engenheiro civil, precisando estar em obras frequentemente. Ou, se você trabalha em indústria. Aí recomendo capinha e película (iPlace, GShield, Ugreen), ou, um iPad (muito mais prático, né?). Editado 30 de janeiro por BoSauro Citar
Matheus O. Postado 30 de janeiro Denunciar Postado 30 de janeiro Faço de suas palavras a minha, no meu caso sempre usei uma capa da ali express de melhor qualidade, na epoca doi 180 se nao me engano, mas como utilizo apenas na mesa etc de 6 meses eu sempre tiro, limpo tudo e coloco de volta nunca deu riscos a carcaça. Sobre a pelicula na tela eu coloquei mais por proteção, mas não é tão necessário Citar
Roarr Postado 31 de janeiro Denunciar Postado 31 de janeiro Pelo menos pra mim, o risco de usar uma capa dessas é maior do que o de usar sem ela. Já tive alguns notes/macs e o máximo que vi foi arranhar de leve e, para isso eu prefiro usar uma skin (customizada ou transparente mesmo). Na tela eu uso película fosca por gosto mesmo, não por proteção. Mas, quem transporta o Mac fechado na mochila de forma que ele possa sofrer pressão, o próprio teclado pode acabar marcando a tela, então não descartaria o uso da película. Agora, a melhor aquisição que fiz foi a película para o teclado, já que o teclado do Mac desgasta e fica marcado com certa facilidade. Particularmente, preferi investir um pouco mais em uma da soonjet e não me arrependo. Citar
BoSauro Postado 31 de janeiro Denunciar Postado 31 de janeiro 2 horas atrás, Roarr disse: Pelo menos pra mim, o risco de usar uma capa dessas é maior do que o de usar sem ela. Já tive alguns notes/macs e o máximo que vi foi arranhar de leve e, para isso eu prefiro usar uma skin (customizada ou transparente mesmo). Na tela eu uso película fosca por gosto mesmo, não por proteção. Mas, quem transporta o Mac fechado na mochila de forma que ele possa sofrer pressão, o próprio teclado pode acabar marcando a tela, então não descartaria o uso da película. Agora, a melhor aquisição que fiz foi a película para o teclado, já que o teclado do Mac desgasta e fica marcado com certa facilidade. Particularmente, preferi investir um pouco mais em uma da soonjet e não me arrependo. Não sei se eu tenho os dedos suaves demais (papo estranho) mas, as teclas dos meus Macs nunca desgastaram. A única coisa em que coloquei película até hoje foi no trackpad, porque sei lá, trauma daqueles PCs de plástico que o touch ia desgastando e ficando horrível de usar. Acho que nem precisa. Mas, uma película fosca ali fica até mais agradável de usar. Porém, realmente, se o cara tem mãos mais ásperas ou já teve aparelhos com as teclas gastas, vale o investimento da película de teclado. Só tem que ser de marca boa, pq as do camelão marcam a tela do Mac quando está fechado. Roarr 1 Citar
Roarr Postado 31 de janeiro Denunciar Postado 31 de janeiro 1 minuto atrás, BoSauro disse: Não sei se eu tenho os dedos suaves demais (papo estranho) mas, as teclas dos meus Macs nunca desgastaram. A única coisa em que coloquei película até hoje foi no trackpad, porque sei lá, trauma daqueles PCs de plástico que o touch ia desgastando e ficando horrível de usar. Acho que nem precisa. Mas, uma película fosca ali fica até mais agradável de usar. Porém, realmente, se o cara tem mãos mais ásperas ou já teve aparelhos com as teclas gastas, vale o investimento da película de teclado. Só tem que ser de marca boa, pq as do camelão marcam a tela do Mac quando está fechado. Pois é. Pode ter a ver com várias coisas. Como não fico no ar, nesses meses de mais calor elas logo ficam com esse aspecto engordurado e mesmo limpando acaba não saindo totalmente. BoSauro 1 Citar
BoSauro Postado 31 de janeiro Denunciar Postado 31 de janeiro 8 minutos atrás, Roarr disse: Pois é. Pode ter a ver com várias coisas. Como não fico no ar, nesses meses de mais calor elas logo ficam com esse aspecto engordurado e mesmo limpando acaba não saindo totalmente. Aqui eu não usava no ar-condicionado até final do ano passado (agora não tem mais jeito, ar é vida e não abro mão se a vida continuar permitindo ter rsrsrs). Mas eu sempre tive um paninho de microfibra de boa qualidade por perto (a saber paguei R$18,90 em loja de produtos para carro, pano de microfibra 30cm x 30cm com 1cm de expessura de microfibra, um exagero por uma bagatela) e sempre limpei o teclado no final do dia. Nada de alisar. Apenas passar o pano mesmo pra tirar o pó. Acaba que pela qualidade dele sempre tirou a gordura tb hehe. Roarr 1 Citar
guimelps Postado 5 de fevereiro Denunciar Postado 5 de fevereiro Sempre usei capas da iPlace em meus MacBooks e nunca tive problemas em ficar amarelas, riscos na top case. Costumo tirar uma vez na semana para limpeza. Recomendo bastante. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.