Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MacBook] problemas com o WiFi


Rafones

Posts Recomendados

Pessoal, eu, juntamente com outros 2 amigos usuários de Mac, testamos a rede wifi da minha residência. Eram 2 macbooks e 1 macbook pro. Os 2 macbooks não conseguiram acessar alguns sites (ex: facebook), outros como o gmail eles conseguiam, enquanto o macbook pro conseguia acessar todos, assim como o notebook LG de meu irmão e o pc desktop da casa. O estranho é que o problema está em acessar apenas os sites com o macbook, pois jogos online, por exemplo, funcionam perfeitamente.

Quando fui na residência de um amigo o macbook acessou todos os sites perfeitamente. O que pode estar errado com o meu macbook ou com a configuração da rede em minha casa? Qual a solução? Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, isso já foi feito. O estranho é que isso aconteceu apenas com o Macbook e na minha casa. Todo outro notebook funciona perfeitamente. Repito: o problema é apenas no acesso de alguns sites. Em outro lugar eu os acesso por completo.

Pode ser conflito de DNS, a sua configuração está como DHCP? Se tiver dá uma verificada na Aba DNS, pois ele estiver como DHCP não há a necessidade da adição de DNS manualmente, e se você o fez pode estar conflitando. Para resolver basta remover os DNS e deixar o que fica cinza claro.

Isso ocorreu semana passada aqui em casa.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pela ajuda, mas não resolveu o problema. Uso o DHCP e não há nenhum server do DNS com o qual possa conflitar.

Cara, o incrível é que até mesmo os sites que inicialmente eu consigo abrir com o safari, gmail por exemplo, depois de um tempo não consigo mais acessá-lo (fica carregando). Não é porque a net caiu, pois deixo um jogo em paralelo funcionando na net só pra constar que ela está ok. Sem falar que continuo sem conseguir acessar outros sites..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafones,

Desculpa se minha resposta foi um pouco superficial, mas é que tava atolado aqui e ao mesmo tempo queria lhe ajudar.

Olha, eu passei exatamente o mesmo problema que você. Quando eu começava a usar a internet ficava uma beleza, depois ia ficando lenta e não conectava mais em nada. Assim como você, meu PC conectava e meu iPod Touch também.

Mas serviços com Skype e alguns downloads continuava mesmo assim.

Eu resetava o modem, o acess point e nada. Fui nas configurações e nada. Ai liguei para minha operadora (Velox) para saber se não estava tendo alguma manutenção, ai me disseram que não.

Mexi muito, ai fui perceber que ao colocar o meu MacBook como DHCP ele já atribuia um DNS automaticamente, mas mesmo assim eu colocava dois outros DNS manualmente. Ai eu decidir reconfigurar o Airport apagando tudo e esquecendo a rede, quando fui configurar novamente a internet voltou que nem uma flexa, acho até que to com velocidade superior a contratada.

Ah, lembrando também que eu apaguei o cache do Safari que segundo o iStat tava com 3GB.

Apenas para constar, meu MacBook é o Aluminium, com o Leopard ultima versão.

Internet Velox, Modem DLink e Acess Point Netgear.

Dá uma olhada nas configurações do Modem, ou se for wi fi, nas configurações da rede, pode ter certeza que é uma besteirinha!

Apaga o Cache que pode ser isso também!

Abraço!

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde!!!

Tchê, eu pesquisei no google e descobri esse link com teu problema, mas além disso pesquisei alguns links em inglês.

A solução dada foi entrar no Airport, então DNS, e em servidores DNS eu adicionei 4.2.2.1 e 4.2.2.2.

FUNCIONOU!!!!!!

Por quê eu não sei, mas a Internet ficou uma beleza, e vi que eu tinha OS MESMOS PROBLEMAS QUE TU!

Espero que funcione com vc tb!

Enorê

Ah, esqueci o link em inglês:

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=386331

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...