Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook desligando sozinho


Gustavo.C

Posts Recomendados

Boa tarde, meu MacBook Air 2017 quando exigido um pouco mais do processamento e as vezes com uso normal fora da tomada, desliga mesmo com a bateria praticamente carregada, quando conectado não acontece nada. No sistema acusa que a bateria está em condição normal e a saúde da bateria está boa. O que pode ser ? Excluindo questões de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Boa tarde, meu MacBook Air 2017 quando exigido um pouco mais do processamento e as vezes com uso normal fora da tomada, desliga mesmo com a bateria praticamente carregada, quando conectado não acontece nada. No sistema acusa que a bateria está em condição normal e a saúde da bateria está boa. O que pode ser ? Excluindo questões de bateria.


Boa tarde, já abriu ele para fazer a manutenção preventiva, limpeza e troca da pasta térmica?

Talvez fazendo esse procedimento resolva o seu problema.

Já tentou resetar o SMC, NVRAM e PRAM?

Boa sorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo.C disse:

Boa tarde, meu MacBook Air 2017 quando exigido um pouco mais do processamento e as vezes com uso normal fora da tomada, desliga mesmo com a bateria praticamente carregada, quando conectado não acontece nada. No sistema acusa que a bateria está em condição normal e a saúde da bateria está boa. O que pode ser ? Excluindo questões de bateria.

Como na tomada ele não acontece o BO, pode ser algo sim relacionado a bateria, mesmo ela estando com a condição boa pode ser que em plena carga ela não esteja conseguindo dar conta de fornecer toda a energia necessária.

Entretanto tbm pode ta ocorrendo algo relacionado ao uso da bateria e algum perfil de refrigeração. Não posso te afirmar 100% pq não sei como se comporta os macbooks (eu só tive o meu Air M1), mas em notebooks quando se usa só bateria vc tem além do clock mais reduzido, vc tbm reduz o uso do cooler pra economia, e muitas vezes faz o cooler girar mais fraco e ficar em uma temperatura maior, e com isso se vc já tiver com poeira e talz dentro do mac, dai ao exigir a temperatura sobe muito... o cooler tem seu funcionamento com bastante lentidão e dai chega na temperatura de proteção e ele desliga.

Então o que te indicaria era monitorar essas temperaturas, primeira coisa, e ver se elas estão boas tanto na tomada quanto na bateria, se em ambos os casos as temps estiverem OK, então pode ir direto na bateria pois ela não ta conseguindo surprir a demanda de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...