Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BATERIA MAC NÃO MOSTRA STATUS CORRETAMENTE


letubbes

Posts Recomendados

Olá, pessoal! De ontem pra hoje notei um comportamento super estranho no meu Macbook PRO 2018. Normalmente eu uso ele conectado na fonte porque sei que ele já não segura tanto a bateria depois de umas três horas (sou a segunda dona desse mac), e como uso ele para trabalhar, acabou deixando conectado na fonte para não esquecer. Ontem à noite notei que ele não estava mais carregando mesmo com a fonte conectada, mas como já estava nos 4% acabou descarregando depois de alguns minutos, enquanto eu tentava confirmar se o problema era na fonte. Troquei os cabos e a fonte por uma outra mais potente que tenho aqui e deixei carregando por algumas horas. Ele voltou a ligar com a bateria nos 98% e consegui usá-lo pela manhã sem carregador, mas como já esperado, depois de umas três horas já estava quase descarregando. Conectei a mesma fonte que usei da última vez, mas o ícone da bateria fica oscilando ... em um momento mostra aquele raiozinho na bandeja da bateria, com a mensagem "Fonte de energia: alimentação" e de repente o ícone muda para aquela tomada na bandeja, com a mensagem "a bateria não está sendo carregada"  (mesmo eu não tendo mexido em nada). Já rodei o diagnóstico de hardware da Apple, bem como o diagnóstico da bateria, mas não retornou nenhum problema. Também atualizei o sistema para a última versão hoje mesmo (Sonoma 14.5) mas não mudou em nada. 

Alguém sabe o que pode ser ou o que mais posso testar para identificar qual pode ser o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Tente efetuar o reset de SMC, que é descrito neste guia da Apple: https://support.apple.com/pt-br/102605

Você deve seguir os procedimentos para "Mac com o chip Apple T2" do guia acima.

Esse sintoma pode ter diversas causas, então o que você pode fazer é ir eliminando as possibilidades que estão disponíveis ao usuário, e por fim, se necessário, levar a uma assistência.

Uma coisa a se atentar é que os Macs têm uma tolerância bem baixa a carregadores de terceiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.2k
×
×
  • Criar Novo...