Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook COMBO DVD-DRIVE


Celso Dantas

Posts Recomendados

Ae!

To triste, e quase pegando a corda do varal pra me enforcar.

Saindo da faculdade, não fechei a parte do Laptop da mochila e meu MacBook White CAIU NO CHÃO. Caiu no azulejo e caiu com gosto.

Deu umas leves arranhas em uma das quinas, mas nada grave. O grave foi:

- Abriu a tampa entre o case interno e o externo ao lado do teclado. Acho que alguma trava soltou.

- O mesmo aconteceu com a tela.

Consegui empurrar, juntou mais mas não por completo. O mais grave ainda!, foi o COMBO Drive. Parou de funcionar.

Ele puxa e cospe a mídia mas não lê. Tentei por o DVD do leopard pra passar um disk verify e ele nao conseguiu ler. [pelo disk verify do OS ele deu o HD como OK].

Levando à assistencia técnica, eles me falaram que pra fechar o MacBook de novo deveria ser uns 100 reais pq vai ter q abrir ele tudo. Ok. Caro, mas to disposto a pagar. O pior foi qndo perguntei se tiver q trocar o Combo. 400 reais! É isso mesmo? Tem como eu comprar mais barato? Nos EUA e mandar trazer. Sei la. Achei um absurdo de caro.

Bateria tem como trazer dos EUA, agora e o Combo Drive?

Moro em Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pois eh.

To triste a bessa [ç ?].

Qria saber se tem alguma opcao mais barata. Se ir la fora [to indo pra irlanda em setembro] ficaria mais barato. e qnto.

Me sentindo culpado q só.

Acabei de ser contratado por uma empresa, e quase todo meu salariozin de estagiario vai embora, se o preco no final foi esse mesmo... =[[[[[[[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aconteceu o mesmo comigo. Porém, sou teimoso e meu drive combo do mac mini tb foi para o espaço...fiz de td e nada...Qual a solução que arrumei?! Bem, tinha um drive aqui de um notebook para win e adaptei ele no mini, sendo que ele não lia nenhum DVD!...desespero total..o que eu fiz?! Mandei um cd do ubuntu e rodou td!!! agora estou com Linux rodando no mini...Detalhe: O ubuntu reconheceu todos os drivers do mac..e tá rodando uma maravilha..

Obs: Podem falar que fui radical...só que antes já tinha tentado de tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutzzzzz Celso, nao acredito!

Sei lá, acho q se for pra trocar mete um superdrive, tem uns maluco q vende no ML compativel com macbook! custa uns 380 eu acho.

E o hd tá bom?

Putz Celso!!! imagino tua depre...

Caramba galera, onde vcs encontram esses precos pro superdrive???

Um dia fui matar minha curiosidade e fui numa AT aki em Bsb, me cobraram 980 reais pelo superdrive, fora a mao-de-obra!!!

Certeza que queriam me passar a perna!!!

Bsb ta foda!!!

OBS: Desculpem a acetuacao, to me adaptando ainda...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sinal, só pra me corrigir.

Estou falando em Combo Drive, Combo Drive, quando na verdade é o SuperDrive mesmo.

Acho que to ainda abalado pela queda dele, e parece que perdi um filho, ou matei um tio.

Isso pq ele não parou de funcionar. Foi só um SuperDrive queimado. [e meu salario todo indo nele]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A midia entra, roda, mas nao aparece nada no OS.

Qndo reiniciei, pra tentar fazer um Disk Repair, ele leu, leu, leu (na tela da maça), leu, leu, ai depois entrou em uma tela com fundo azul, leu, leu, leu, leu, eu perdi a paciecia e reiniciei ele.

Testei dentro do OS pra ver se ele identificaria ql a midia q eu coloquei e depois de mto tempo nada.

Pode ter sido por conta de algum deslocamento. Vamo ver. Espero que a AT nao me passe a perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá. Vamos lá tirar algumas duvidas e dar o parecer da AT.

Me cobraram 100 reais pra fechar o topcase e fechar a tela tb (ela abriu tb), mas não danificou a imagem dela.

E mais 570 reais pelo SuperDrive. OO 670 ficaria tudo. Achei mto caro. E mandei só consertar o topcase.

O SuperDrive vou deixar quebrado e espero achar mais barato quando eu for pra Irlanda/Inglaterra.

Agora, alguem que mora por essas bandar (electro seria um deles), sabe se esse material seria mais barato ai?

E pra instalar. Eu perguntei pra AT (Mac Bahia) se eu comprasse em outro lugar e mandasse eles instalarem, e me cobraram +100 reais so pra abrir o bixo e instalar. To pensando, caso eu compre ele avulso, eu mesmo instalar.

Mas qria saber se perderia a garantia caso isso acontecesse?

E se eu comprar, e la em dublin/londres eu pedir em uma Apple Store pra eles substituirem o SuperDrive (que ainda está na garantia), será que isso seria feito de graça? Como fica isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$100 pra abrir e instalar o superdrive eu acho caro. Na AT que fui aqui em São Paulo, cobram R$45/hora de mão de obra.

Se você tentar abrir pra instalar é possível, sim, perder a garantia.

Acho que mesmo que mande numa Apple Store lá fora devem cobrar pra colocar o superdrive, mas talvez o preço seja mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...