Postado 12 de junho de 201015 anos comment_139160 Quero fazer um metronomo simples para o Iphone, mais não sei como fazer o bip dele por exemplo: 60bpm, intao ele irá ter que fazer 1 bip (apitar, barulho, algo do tipo) por segundo. Existem algo do tipo? ou terei que usar um template desse bip (wma,mp3, etc..)? []'s Denunciar
Postado 13 de junho de 201015 anos comment_139167 Quero fazer um metronomo simples para o Iphone, mais não sei como fazer o bip delepor exemplo: 60bpm, intao ele irá ter que fazer 1 bip (apitar, barulho, algo do tipo) por segundo. Existem algo do tipo? ou terei que usar um template desse bip (wma,mp3, etc..)? []'s Já desenvolvi alguns aplicativos para o iPhone e pelo que eu saiba .. ele não possui um speaker .. vc precisa usar um arquivo de áudio em wav. Denunciar
Postado 13 de junho de 201015 anos Autor comment_139180 Recebi uma resposta de um cara. Fica a dica para quem quiser 1. Adicione o framework AudioToolbox.framework 2. Em sua header file importe #import <AudioToolbox/AudioServices.h> 3.Agora vamos supor que desejamos tocar seu "bip", endão, ainda na header file, declare: SystemSoundID som1; @property(nonatomic)SystemSoundID som1; 4. Já da implementation, no viewDidLoad é preciso inicializar o "som1" e dizer que tipo de arquivo é, eu ja usei de varios formatos e nunca tive problemas, mais o utilizado com mais frequencia é o .caf: AudioServicesCreateSystemSoundID ((CFURLRef ) [NSURL fileURLWithPath:[[NSBundle mainBundle] pathForResource:@"bip" ofType:@"wav"]], &som1); 5. Quando for executar o som, apenas use: AudioServicesPlaySystemSound (som1); []'s Denunciar
Postado 13 de junho de 201015 anos comment_139295 Recebi uma resposta de um cara.Fica a dica para quem quiser 1. Adicione o framework AudioToolbox.framework 2. Em sua header file importe #import <AudioToolbox/AudioServices.h> 3.Agora vamos supor que desejamos tocar seu "bip", endão, ainda na header file, declare: SystemSoundID som1; @property(nonatomic)SystemSoundID som1; 4. Já da implementation, no viewDidLoad é preciso inicializar o "som1" e dizer que tipo de arquivo é, eu ja usei de varios formatos e nunca tive problemas, mais o utilizado com mais frequencia é o .caf: AudioServicesCreateSystemSoundID ((CFURLRef ) [NSURL fileURLWithPath:[[NSBundle mainBundle] pathForResource:@"bip" ofType:@"wav"]], &som1); 5. Quando for executar o som, apenas use: AudioServicesPlaySystemSound (som1); []'s Exatamente o que eu falei. Você vai colocar pra tocar o arquivo de som "som1". O iPhone não tem um "speaker" igual os PC's antigos! :-))) Denunciar
Postado 14 de junho de 201015 anos comment_139326 Exatamente o que eu falei. Você vai colocar pra tocar o arquivo de som "som1". O iPhone não tem um "speaker" igual os PC's antigos! :-))) Ja o iPod touch 1st tem ne? Daria para fazer para ele então, não? Denunciar
Postado 16 de junho de 201015 anos comment_139819 Ja o iPod touch 1st tem ne? Daria para fazer para ele então, não? Sim. O iPod Touch 1st tem speaker. Neste caso é emitido um som pelo speaker do iPod dependendo do código utilizado - quando é declarado um som do tipo "alerta". Abraços! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.