Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

como atualizar?

Featured Replies

Postado

Salve pessoal do Mac Magazine

tenho estudado muito aqui no forum porem como todo marinheiro de 1 viagem tenho muitas duvidas e se puderem me esclarecer ficaria muito grato

a poucos dias ganhei um Imac porem com o OS 9.1 (e um pouco defasado ) e gostaria de tentar atualizar para uma versao mais recente

mas o problema e que nao sei como proceder pois tudo o que encontro e em materia de hakintoshi e como a maquina e original nao sei se vira tentar

outra duvida e que so tenho disponivel um drive de CDrom sera que se eu conectase um drive de DVD comum atraves do usb ele funcionaria normal

e poderia por ai instalar ou atualizar .

aqui segue os daos do meu sistema : :P :P

finder :9.1.1

enabler: Mac Os Rom J1-7.3.1

meoria : 384

Power PC G3 600 Mhz

com essa misera config. sera que da para aproveitar para alguma coisa ou posso considerar caso perdido . :(:unsure:

• Respostas 9
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Dei uma olhada aqui no MacTracker e ele disse que você pode atualizar até o 10.4.11. Existe uma versão em CDs do Tiger, então não tem necessidade de DVD USB (embora funcione, se assim preferir).

Aconselho aumentar a memória Ram.

Postado
  • Autor
Dei uma olhada aqui no MacTracker e ele disse que você pode atualizar até o 10.4.11. Existe uma versão em CDs do Tiger, então não tem necessidade de DVD USB (embora funcione, se assim preferir).

Aconselho aumentar a memória Ram.

blzinha ai meu camarada .....entao onde eu encontro essa versao em cds,qtos sao aprox. e facil a instal.

abçs

Postado

São 4 CDs. Eu não sei onde você pode encontrar, pois já faz um tempinho que a Apple parou de vender o 10.4 (Tiger). Uma busca no Mercadolivre, Ebay, Amigos... pode te trazer bons resultados.

Boa sorte amigo!

Postado
  • Autor
São 4 CDs. Eu não sei onde você pode encontrar, pois já faz um tempinho que a Apple parou de vender o 10.4 (Tiger). Uma busca no Mercadolivre, Ebay, Amigos... pode te trazer bons resultados.

Boa sorte amigo!

Vei eu ja achei ,baixei,descompactei,gravei os 4 cds mas eu nao sei como e p0or onde começo,tipo eu coloquei o 1 cd no drive mas nao inicia,e ja liguei e desliguei o pc e nada, o que tenho que fazer,nao sei nada de mac os se puder me dar uma brisa nessa parada ficaria muito grato

Postado

Seu iMac é meio antiguinho(2001), e muita gente aqui não conhece tanto sobre eles.

Talvez para algumas dúvidas seja o caso de esperar alguém que conhece mais sobre eles, e tivesse tido contato com esses iMacs... logo logo eles dão um alô aqui no seu tópico.

Postado

Tente segurar a tecla C (ou Option/Alt, depende do seu teclado) e selecione o disco lá. Isso, claro, se você gravou ele corretamente.

Seu iMac é meio antiguinho(2001), e muita gente aqui não conhece tanto sobre eles.

Talvez para algumas dúvidas seja o caso de esperar alguém que conhece mais sobre eles, e tivesse tido contato com esses iMacs... logo logo eles dão um alô aqui no seu tópico.

Eu posso até não ter tido contato (e não tive mesmo) com este iMac, mas eu estou tentando ajudar. Afinal, ninguém ajudou o dono do tópico. E instalar o Mac OS é algo que, acredito eu, não preciso ter tido contato com a máquina.

Abraço.

Editado por zemahon

Postado
Tente segurar a tecla C (ou Option/Alt, depende do seu teclado) e selecione o disco lá. Isso, claro, se você gravou ele corretamente.

Eu posso até não ter tido contato (e não tive mesmo) com este iMac, mas eu estou tentando ajudar. Afinal, ninguém ajudou o dono do tópico. E instalar o Mac OS é algo que, acredito eu, não preciso ter tido contato com a máquina.

Abraço.

Claro que está ajudando sim... aliás estamos todos tentando ajudar. Mas eu por exemplo não sei as teclas de atalho... nunca lembro desse C.... eu só lembro do Alt(BootCamp, inexistente na época), atalhos que inclusive podem ser diferentes dos atalhos atuais.

E ele postou a dúvida ontem... ninguém ajudou porque não deu tempo.

Quanto mais ajuda melhor, e tenho certeza que logo aparecerá alguém familiarizado com essa linha de iMacs poderá vir aqui sanar todas as dúvidas... além da instalação do sistema.

Claro que toda comunidade do fórum fica agradecida por qualquer ajuda, ou tentativa de ajuda.

Como eu não sabia como ajudar, avisei que existem pessoas capazes por aqui, e que seria uma questão de tempo para aparecerem.

Postado
  • Autor

Pessoal obrigado pelo empenho,e agradeço muito a vcs,vou enviar umas imagens para vcs poderem ver e quem sabe

poderao se lembrar de algum detalhe.

so para completar a informaçao....baixei o Mac OsX Tiger 10.4.11 como sugerido pelo nosso amigo e expert zemahon

descompactei com winrar e gravei no CD na vel 4x para evitar erros na gravaçao..

.

Postado

Pq não tentar instalar via hd externo? Mesmo procedimento de inicializar a máquina pressionando option....pode dar certo

abraços

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.