Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2015 não liga


zehxt

Posts Recomendados

Macbook pro early 2015. Nunca tinha dado problema. Um belo dia, fui usar e simplesmente não ligou mais. Fiz todos aqueles procedimentos de combinações de teclas para limpar nvram e etc, nem sinal. Coloquei pra carregar e reparei que a bateria não carregava, a luz do carregador não ficava verde. Comprei e troquei a bateria. Agora parece carregar. Mas continua não ligando.

 Quando as combinações de  teclas na inicialização, parece q reconhece porque a luz do carregador muda de verde para laranja por um segundo, voltando para verde. Mas não liga. A tela fica preta, não emite nenhum som. Tentei ligar numa tv pela saída hdmi e nem sinal. Já imagino q a solução seja enviar para uma assistência especializada, mas tem algo q eu ainda possa testar ou tentar por conta própria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

24 minutos atrás, zehxt disse:

Macbook pro early 2015. Nunca tinha dado problema. Um belo dia, fui usar e simplesmente não ligou mais. Fiz todos aqueles procedimentos de combinações de teclas para limpar nvram e etc, nem sinal. Coloquei pra carregar e reparei que a bateria não carregava, a luz do carregador não ficava verde. Comprei e troquei a bateria. Agora parece carregar. Mas continua não ligando.

 Quando as combinações de  teclas na inicialização, parece q reconhece porque a luz do carregador muda de verde para laranja por um segundo, voltando para verde. Mas não liga. A tela fica preta, não emite nenhum som. Tentei ligar numa tv pela saída hdmi e nem sinal. Já imagino q a solução seja enviar para uma assistência especializada, mas tem algo q eu ainda possa testar ou tentar por conta própria?

Só uma dúvida...o teclado responde aos comandos?

Já tentou ligá-lo fazendo o jumper?

Neste modelo de MacBook Pro, o jumper é feito abaixo do SSD, no caso vc terá que remove-lo para tentar ligar o MacBook, caso ele ligue seu teclado foi pro beleléu...

 

 

Abaixo o link para outros modelos, caso precise fazer o jumper.

https://www.rdklinc.com/poweronpads/

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juliochok disse:

Só uma dúvida...o teclado responde aos comandos?

Já tentou ligá-lo fazendo o jumper?

 

 Vou tentar esse jumper. Eu entendo q o teclado responda, porque quando tento fazer ligar fazendo a combinação de teclas para zerar a nvram, por exemplo, eu reparo que o led do do conector magsafe muda de cor. Mas não tenho como afirmar q esteja ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zehxt disse:

 Vou tentar esse jumper. Eu entendo q o teclado responda, porque quando tento fazer ligar fazendo a combinação de teclas para zerar a nvram, por exemplo, eu reparo que o led do do conector magsafe muda de cor. Mas não tenho como afirmar q esteja ok.

Tente fazer o procedimento com o flat do teclado desconectado, talvez dê sinal de vida, caso contrário só a assitência técnica mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o reset de SMC mudou a cor do LED do carregador, o teclado está bom! Um teste que pode fazer é desconectar a bateria e colocar o carregador! Todo Mac tem que ligar direto (sozinho) quando não tem bateria conecta e o carregador é conectado! Se não ligar, vc tem um problema na placa lógica!


http://instagram.com/pratikinformatica

Detalhe importante! Se for o MacBook Pro 13 de 2015, o cooler não gira de imediato quando o Mac liga!


http://instagram.com/pratikinformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...