Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínio x Grupo de Trabalho (Mac e Windows)


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou enfrentando um problema aqui na empresa, mas para vocês entenderem, precisarei ser um pouco extenso na explicação.

Recentemente fui contratado para administrar a rede de uma empresa. Esta empresa possui dezenas de PC's e Notebooks e alguns Mac's.

Essa empresa está temporariamente dentro do escritório de uma outra empresa, independente, até que possamos mudar de escritório.

Desta forma, utilizamos a estrutura física da outra empresa (Internet, cabeamento, switches, AP) e até usávamos o servidor deles para armazenagem de arquivos, sendo assim, ao invés de estarmos em um Domínio, estávamos em um Grupo de Trabalho.

A primeira coisa que eu fiz, foi comprar um servidor próprio e levantei o Domínio.

Inclui todos os PC's e Notebooks sem problema algum, mesmo utilizando o DHCP da outra empresa.

Agora começa o problema.

O Grupo de Trabalho estava com o nome EMPRESA (fictício), e o nome do Domínio também é EMPRESA.

Agora, não consigo mapear a rede nos Mac's, eu vou em Finder > Go > Connect to a server, coloco smb://192.168.0.1, aparece a solicitação de nome de usuario, dominio e senha, mas quando digito até o meu próprio login de administrador, o Mac informa que não pôde conectar-se.

A princípio pensei que o problema ocorria pelo fato do servidor DHCP ser da outra empresa, por isso solicitei ao admin da outra empresa, para reservar 4 IP's para eu setar nos Macs, daí eu configurei o IP manualmente, colocando o IP do nosso servidor (192.168.0.1) como o Router. Eu configurei o nosso servidor para ser Roteador, no RRAS.

Mesmo assim, não deu certo, os Mac's navegam na internet normalmente utilizando o IP do nosso servidor como Router e como DNS, mas não consigo mapear sequer uma unidade de rede.

Então, parece ser algo sobre o nome do grupo de trabalho e o nome do dominio serem o mesmo. Talvez, os Mac's estejam tentando conectar-se ao Grupo (que é outro servidor) ao invés do Domínio.

Será que isso procede?

Apesar de eu não ser familiarizado com Macintosh, sempre consegui fazer a integração em Domínio sem nenhum esforço. Sempre funcionou muito bem.

Se alguém puder me dar um help, agradeço muito.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

parceiro eu estou com um problema parecido com o seu mas vamos ver se consigom te ajudar.

1º - qual é a versao do seu mac, os 9 ou X. Aqui na minha empresa consegui colocar o Mac com mac'os X, com as maquinas windows mole mole, ja o mac com os 9 to levando uma surra, nao consigo coloca-lo no mesmo grupo de trabalho de jeito nenhum, so por meio de programa que consigo transferir informações pela rede com ele.

um abraço, quelquer duvida posta, valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...