Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa de execução de programas para Windows no SL


Akira

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou Advogado e tenho um sofrimento particular com o Mac OS, infelizmente quase tudo, senão tudo, que é feito para na área jurídica é exclusivamente para ambientes Windows.

Sempre compro livros, tais como, o Vade Mecum 2010 (Saraiva); livros de jurisprudências (RT), livros doutrinários e etc ... Hoje a grande maioria vem complementações em CD/DVD, entretanto todas sem exceção em arquivos .exe, tendo que instalar para acessar seu conteúdo.

Me recuso a instalar o Windows em meu mac! Haveria alguma solução para rodar esses programas no mac? um emulador sei lá .... Já mandei inúmero emails reclamando para as editoras, especialmente a Saraiva que é um representantes de vendas Apple, e deveria se atentar a funcionalidade de seus produtos com o sistema MacOS.

Na área jurídica é um sofrimento usar mac, mas justiça seja feita, após o lançamento do Works '09, abandonei o office ..... Pages é fantástico! insubstituível para mim hoje! Seja pela qualidade, seja pelo preço!

Mas como nem tudo pode ser perfeito, tenho esse problema com os malditos .exe dos CD/DVD complementares dos livros jurídicos, por exemplo ... Agora estou indo no escritório de um amigo para poder rodar o DVD de jurisprudências e conseguir concluir meus trabalhos, é muito constrangedor .... Ainda mais pelo sarro tirado de mim, escutando sempre desse colega ... "Uma puta máquina dessa (Macbook aluminum) e não roda esse CD ... Vende isso e compra um Dell..." o pior de tudo é escutar isso .... rsrsr

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu fico com a última opção do Gabriel ... VMware Fusion

Vc vai ter o windows rodando 100% funcional e um simples commad Q (Suspend) ele fecha e nem precisa desligar o windows. Quando vc abre ele no outro dia esta tudo lá na mesma posição que vc deixou =]

Ah! E quando instalar deixa o Shared Folder em None e dai o mouse corre livre de um desktop pro outro. Basta arrastar e soltar e vc copia do mac pro windows e vice-versa.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico com a última opção do Gabriel ... VMware Fusion

Vc vai ter o windows rodando 100% funcional e um simples commad Q (Suspend) ele fecha e nem precisa desligar o windows. Quando vc abre ele no outro dia esta tudo lá na mesma posição que vc deixou =]

Ah! E quando instalar deixa o Shared Folder em None e dai o mouse corre livre de um desktop pro outro. Basta arrastar e soltar e vc copia do mac pro windows e vice-versa.

Essa tal de Fusion aí, tem que instalar o Windows, pois, como nosso amigo do post, eu nem que me pague quero instalar Windows aqui na belezura ...

Outra coisa, isso pra quem é programador ou manja do assunto, seria impossível ou muito difícil criar programas que funcione nas duas plataformas? Assim meu pai é Adv também e quando o Akira falou dos cds de jurisprudência corri lá no escritório e fui ver como era.

No PC é bem simples você intalar um .exe aí é somente uma plataforma indexada, sabe? onde se organiza os textos por assunto, data, matéria tem uma pesquisa e etc ... Mas no mac não rola mesmo.

Seria muito dificil pros caras fazerem uma versao pra ser utilizada no mac tb?

Vivo enchendo o saco do meu pai pra ele trocar o vaio dele por um mac, aí ontem ele me disse ... praque nao funciona nada doque preciso ... errrr acabou comigo ! rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou preso no Windows pois uso o Flash Developer para criar aplicações em Flash.

Depois de muito consultar (e tentar de todas maneiras achar um substituto à altura do FD, resolvi que o melhor seria instalar uma máquina virtual).

Depois de muito pesquisar aqui no forum e conversar muito com amigos que possuem Mac OS, resolvi usar o Parallels com Windows XP.

Para mim é perfeito, pois o Windows XP consome muito pouco da máquina e o Parallels faz a mágica em criar pasta, leitra e escrita de arquivos, mesclagem de desktop (no fim fica tudo no Mac OS, você não enxerga o Windows rodando), continuo usando o FD sem problemas nenhum (fora os atalhos de teclado que ficam meio ruins de se fazer em um teclado Apple).

Seja como for, recomendo o Parallels para esses casos, onde o uso do Windows seja em casos específicos e em programas relativamente leves.

Por mais que muitos, assim como eu, não querem instalar o Windows no Mac, o Parallels fornece uma boa alternativa, visto que não é preciso sair do Mac OS para usar um programa Windows.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tal de Fusion aí, tem que instalar o Windows, pois, como nosso amigo do post, eu nem que me pague quero instalar Windows aqui na belezura ...

Outra coisa, isso pra quem é programador ou manja do assunto, seria impossível ou muito difícil criar programas que funcione nas duas plataformas? Assim meu pai é Adv também e quando o Akira falou dos cds de jurisprudência corri lá no escritório e fui ver como era.

No PC é bem simples você intalar um .exe aí é somente uma plataforma indexada, sabe? onde se organiza os textos por assunto, data, matéria tem uma pesquisa e etc ... Mas no mac não rola mesmo.

Seria muito dificil pros caras fazerem uma versao pra ser utilizada no mac tb?

Vivo enchendo o saco do meu pai pra ele trocar o vaio dele por um mac, aí ontem ele me disse ... praque nao funciona nada doque preciso ... errrr acabou comigo ! rsrsr

Instalar uma aplicação pra windows sem o SO windows não tem como. Não é como teclar espaço num arquivo de excel no mac e ele mostrar o conteudo sem ter excel hehehe ... pode testar, o mac mostra a planilha sem ter o excel instalado.

Outra é que o VMware não é Bootcamp. O Fusion permite vc instalar o sistema em ambiente virtual. Vc não vai precisar sair do mac pra subir o windows.

Bom, eu estou preso no Windows pois uso o Flash Developer para criar aplicações em Flash.

Depois de muito consultar (e tentar de todas maneiras achar um substituto à altura do FD, resolvi que o melhor seria instalar uma máquina virtual).

Depois de muito pesquisar aqui no forum e conversar muito com amigos que possuem Mac OS, resolvi usar o Parallels com Windows XP.

Para mim é perfeito, pois o Windows XP consome muito pouco da máquina e o Parallels faz a mágica em criar pasta, leitra e escrita de arquivos, mesclagem de desktop (no fim fica tudo no Mac OS, você não enxerga o Windows rodando), continuo usando o FD sem problemas nenhum (fora os atalhos de teclado que ficam meio ruins de se fazer em um teclado Apple).

Seja como for, recomendo o Parallels para esses casos, onde o uso do Windows seja em casos específicos e em programas relativamente leves.

Por mais que muitos, assim como eu, não querem instalar o Windows no Mac, o Parallels fornece uma boa alternativa, visto que não é preciso sair do Mac OS para usar um programa Windows.

[]'s

Não pode usar o Flash pra Mac? ... http://www.adobe.com/products/flash/?promoid=BPDEE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar uma aplicação pra windows sem o SO windows não tem como. Não é como teclar espaço num arquivo de excel no mac e ele mostrar o conteudo sem ter excel hehehe ... pode testar, o mac mostra a planilha sem ter o excel instalado.

Outra é que o VMware não é Bootcamp. O Fusion permite vc instalar o sistema em ambiente virtual. Vc não vai precisar sair do mac pra subir o windows.

Olha não entendo desse assunto, me responde uma coisa, entrei no site do Fusion e estou disposto a tentar essa solução, mas minha dúvida é o seguinte eu preciso ter o Windows correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode usar o Flash pra Mac? ... http://www.adobe.com/products/flash/?promoid=BPDEE

Nao estou falando da IDE do Flash, e sim de um aplicativo Open Source criado exclusivamente para desenvolvimento em AS3.

Ele é praticamente um Visual Studio para Action Script.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Precisa do windows, pode ser o cd ou uma imagem ISO.

É vi mesmo no site, na seção de requisitos de sistema, no final ele diz que o Windows não está incluso. Mas, aí já desisti, além de comprar um Windows que é caro pra caramba, não arrumaria um XP nunca. Acho que um netbook seria a solução para acabar com essa peregrinação ao escritório do meu colega tirador de sarro... rs

Valeu OuVerRos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo recomendando o Paralles. Mesmo você precisando de uma copia do Windows.

Sairia mais barato que comprar um netbook, fora que você não precisaria ficar carregando dois aparelhos.

Em termos de custo beneficio, virtualizar é a melhor maneira.

Veja o que compensa para você, mas fica a minha dica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fortemente que teste o DarWine, ele emula as coisas mais básicas do Windows para poder rodar programas(como o CrossOver), além de não ter nenhum pre-requisito(como instalar Windows)

A maioria dos programas mais simples vão rodar nele. Não espere rodar Word, Jogos, AutoCAD, nem nada que precise o framework .NET por mais simples que seja... mas é bem possível que um software de uma empresa de advocacia(entre outras coisas) vão rodar sem dor. Eu já rodei muita coisa por ele(inclusive softwares de empresas de contabilidade).

E o melhor: é gratuito.

---

Sobre os requisitos de softwares de virtualização: é, precisa do windows.

se você tiver uma máquina velha com o XP e não estiver usando, talvez você possa instalar na máquina virtual com a mesma licença.

Ou, você pode procurar o windows 7 home basic(de preferência 64-bits). Usa bem menos memória que os outros Windows 7(apesar de indicar mesmos requisitos), e eu diria que é a praticamente a mesma velocidade que o XP SP3 rodando(porque o ultimo SP do XP é um lixo que só deixa ele mais pesado).

Está uns 280 reais. Mas quem sabe você encontre alguém que queira se desfazer de alguma licença e esteja vendendo mais barato.

---

Quanto ao software de virtualização: Parallels é melhor quanto a desempenho e compatibilidade. (Em média 30% no XP, e 43% no Windows 7, comparado ao Fusion) Sem contar a aceleração 3D que nenhum dos dois é bom, mas nos Fusion é piada.

Sobre as funcionalidades: todas as descritas no tópico já existem no Parallels desde a versão 4 se não me engano, o que parece novidade para usuários do Fusion na verdade era rotina para usuários do Parallels.

Fica a cargo do usuário deduzir qual a equipe é melhor(ao invés de qual equipe tem o maior bolso... cof Fusion cof cof). Concordo que justamente na época do lançamento do Fusion o Parallels estava meio estagnado, mas acho que a inspiração deles voltou.

Fonte:

"Virtualização de A a Z - Como o VMWare Fusion 3 e Parallels Desktop 5 para Mac se comparam?"

(título traduzido do meu jeito)

http://www.mactech.com/articles/special/10...Head/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netbook, não tem driver de CD.

Vc já examinou o conteudo dos CDs que vc usa? ... apesar de eles terem um aplicativo pra instalar os arquivos estam tds la dentro e algumas vezes vc pode abrir no mac sem precisar da aplicação.

Sobre o drive eu tenho um externo bem legal, à época usava para gravar DVDs RAM, hoje está encostado aqui.

Netbook

http://www.bestbuy.com/site/Asus+-+Eee+PC+...p;skuId=9728286

Windows

http://www.bestbuy.com/site/Windows+7+Ulti...p;skuId=9508295

Nessas condições, sinceramente prefiro um netbook, e manter meus macs incólumes dessa mal chamado Windows.

Mesmo assim, obrigado a todos pela atenção e pelo bate papo.

PS - Sobre o exame nos cds, sim! dei uma fuçada e a única coisa que se enxerga é um arquivo .exe :lol:

[]'s

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas imagina carregar 2 computadores.

Sei o netbook é pequeno e leve, mas sei lá, não acho uma boa opção.

Cara, não vou carregar não, vou deixar lá no escritório, somente para trabalho com essas dezenas de CDs que tenho e mal uso ...

Instalarei todos esses CDs jurídicos que existem e farei as pesquisas dos assuntos que preciso, exporto em PDF e jogo no Mac. Assim continuarei pra cima e pra baixo com apenas meu Mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fortemente que teste o DarWine, ele emula as coisas mais básicas do Windows para poder rodar programas(como o CrossOver), além de não ter nenhum pre-requisito(como instalar Windows)

A maioria dos programas mais simples vão rodar nele. Não espere rodar Word, Jogos, AutoCAD, nem nada que precise o framework .NET por mais simples que seja... mas é bem possível que um software de uma empresa de advocacia(entre outras coisas) vão rodar sem dor. Eu já rodei muita coisa por ele(inclusive softwares de empresas de contabilidade).

E o melhor: é gratuito.

---

Sobre os programas de virtualização: é, precisa do windows.

se você tiver uma máquina velha com o XP e não estiver usando, talvez você possa instalar na máquina virtual com a mesma licença.

Ou, você pode procurar o windows 7 home basic(de preferência 64-bits). Usa bem menos memória que os outros Windows 7(apesar de indicar mesmos requisitos), e eu diria que é a praticamente a mesma velocidade que o XP SP3 rodando(porque o ultimo SP do XP é um lixo que só deixa ele mais pesado).

Está uns 280 reais. Mas quem sabe você encontre alguém que queira se desfazer de alguma licença e esteja vendendo mais barato.

---

Quanto ao software de virtualização: Parallels é melhor quanto a desempenho e compatibilidade. (Em média 30% no XP, e 43% no Windows 7, comparado ao Fusion)

Sobre as funcionalidades: todas as descritas no tópico já existem no Parallels desde a versão 4 se não me engano, o que parece novidade para usuários do Fusion na verdade era rotina para usuários do Parallels.

Fica a cargo do usuário deduzir qual a equipe é melhor(ao invés de qual equipe tem o maior bolso... cof cof Fusion cof cof). Concordo que justamente na época do lançamento do Fusion o Parallels estava meio estagnado, mas acho que a inspiração deles voltou.

Fonte:

"Virtualização de A a Z - Como o VMWare Fusion 3 e Parallels Desktop 5 para Mac se comparam?"

(título traduzido do meu jeito)

http://www.mactech.com/articles/special/10...Head/index.html

Olá meu amigo Gabriel, sempre solicito e prestativo, abraço a você!

Desde quando você mencionou o DarWine, baixei e tentei usa-lo, mas, confesso, acho que sou muito burro pra esse app, não consegui evoluir, até mesmo entender como ele funciona, me lembrou minha época de usuário windows .... aí acabei desistindo.

Vou ver se tento novamente daqui a pouco.

Um abração!

E obrigado pelas ajudas que sempre me ofereceu!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo Gabriel, sempre solicito e prestativo, abraço a você!

Desde quando você mencionou o DarWine, baixei e tentei usa-lo, mas, confesso, acho que sou muito burro pra esse app, não consegui evoluir, até mesmo entender como ele funciona, me lembrou minha época de usuário windows .... aí acabei desistindo.

Vou ver se tento novamente daqui a pouco.

Um abração!

E obrigado pelas ajudas que sempre me ofereceu!

[]'s

De nada, estou aí para ajudar o pessoal.

Faz tempo que não uso o DarWine, pois foi na época eu usava o Leopard. Tive que deixar de usar pela necessidade de rodar coisas pesadas no Windows que não rodavam no App(desenvolvimento em .Net).

Se eu não estiver enganado, basta colocar o App na pasta de aplicativos, abrir ele uma vez... e depois executar os .exe diretamente.

Vou instalar aqui e ver se ainda é assim, ou se minha memória me pregou uma peça.

---

Se for muito complicado, eu publico um vídeo de como usar.

---

EDIT:

Nesse meio tempo que eu usava o DarWine, surgiu o WineBottler, que nada mais é que uma interface mais bonita para o DarWine.... tente usar ele:

http://darwine.good-day.net/WineBottlerCombo_1.1.44.dmg

É um pouco mais complicado, mas o resultado final é melhor pois ele gera Apps para os programas que você instala direto na pasta de Aplicativos. Como usar: http://www.makeuseof.com/tag/sleeping-with...ng-winebottler/

eu vou aproveitar e testar ele também.

Ah, o X11(Applications > Utilities > X11) é pré-requisito do Wine(seja DarWine ou WineBottler)... tinha esquecido disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...