Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Configuração para Hackintosh

Featured Replies

Postado

Amigos, eu já tinha aberto outro tópico para instalar um hackintosh em um notebook, o amigo Beton enviou pra mim as distros (ainda não chegou), aqui eu tenho outro computador mais novo e queria ver se essa configuração está boa:

Nome da Placa Mãe: Dell Inspiron 531

Tipo de processador:DualCore AMD Athlon 64 X2, 2300 MHz (11.5 x 200) 4400+

Conjunto de instruções: x86, x86-64, MMX, 3DNow!, SSE, SSE2, SSE3

Memória: Kingston (2GB , DDR2-800 (400 MHz), DDR2 SDRAM)

Chipset: North Bridge: AMD Hammer DDR2 IMC

South Bridge: [ TRIAL VERSION ]

GPU: Integrado: nVIDIA nForce 6100-430

Áudio: nVIDIA nForce 6100-430 (MCP61P) - High Definition Audio Controller

Realtek ALC888/1200

Rede: nVIDIA nForce 6100-430 (MCP61P) - LAN Controller (PHY: Realtek RTL8201CL/CP)

HD e DVD: Sata

Teclado e Mouse: USB

Se deixei faltar alguma coisa, me digam que eu informo.

Como esse computador tem muita coisa do meu trabalho, estive pensando se tem como colocar um outro HD para instalar o OSX para quando ligar, escolher qual sistema irei usar. É possível? Se sim, quando começar a mexer e aparecer as dúvidas, eu venho aqui.

  • Respostas 25
  • Visualizações 5.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
estive pensando se tem como colocar um outro HD para instalar o OSX para quando ligar, escolher qual sistema irei usar. É possível?

Tem, e na verdade é o melhor a fazer!

No MAC tu vai usar o chameleon para o dual boot e no PC é só usar o EasyBCD.

Daí é só setar na Bios qual HD vai ser inicializado primeiro.

abraços

t+

Postado

o ideal é fazer mesmo como o Stervid disse amigo...

ter um HD reservado exclusivamente pro Mac OS.

dai, faça como ele disse também, use o Chamaleon

para fazer o dual boot, e pra melhor organizar faça

com que o HD do Mac OS seja o ''Master'' para que

possa inicializar por ele, assim irá carregar o Chamaleon,

onde você poderá escolher o sistema com qual quer entrar, sem

ter a necesidade de ficar apertando a tecla de boot do teclado para

inicializar pelo HD que quiser.

veja o exemplo:

chameleonv2osx86.jpg

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Estou tentando instalar nesse computador com as configurações informadas acima, mas sempre retorna a mensagem executando com -v:

Still waiting for root device

Tentei com iAtkos v7, Hazard 10.6.2, iPc 1.5. O que pode ser isso?

Foto:

Pic_18233_5.jpg

Postado

Poderia me dizer qual o kernel que tu está escolhendo pra instalar em cada distro?

Postado
  • Autor

Stervid, quando ele começa, ele já trava nessa tela. Não chega a selecionar nada.

Postado

Comece do zero ... resetando a bios e no boot na contagem regressiva tecle F8 e use a opção -v

Postado
  • Autor

OuVerRos, resetei a bios mas continua no mesmo.

Postado

tinha um cara ai em outro topico tendo esse problema..

foi ver era o leitor de DVDs...

não sei se pode ter haver mas...

Editado por Beton

Postado
  • Autor

Beton, fica igual a foto que está mais acima.

Postado

hehe, eu tinha visto.. mas achei que era durante o boot, não reparei que a foto já

era demonstrando com ''-V'' dae na hora de editar pra dizer isso, lembrei

desse caso que falei do leitor...

Stervid e OuVerRos poderão te ajudar melhor nisso, em qualquer hipotese que seja :unsure:

*ah, só pra constar, todas as distros que lhe foram enviadas, foram gravadas na

menor velocidade disponivel em meu programa, 4x, e testadas após a gravação.

parecem estarem com o mesmo problema:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=5905

Editado por Beton

Postado

O problema aí está sendo o AppleNForceATA que está causando o erro no Mac, conflito com o chipset NforceAta da sua placa, isso é comum em alguns AMD/modelo com o Leopard em diante.

O jeito seria modificarr este dvd de instalaçao retirando esta kext do Extensions do boot do dvd.

http://osx86.net/archive/index.php/t-390.html

ou tente inicializando o dvd instalador em modo de segurança.

Postado
  • Autor

Stervid, vou tentar assim, mas, como eu inicio o DVD instalador em modo de segurança?

Postado

Olá, estou com um problema semelhante ao do Antonino e aproveitando o topico gostaria de saber qual o melhor Hackintosh e configurações que eu devo usar na hora de personalizar instalação para meu pc, principalmente os envolvidos a kernel, hardwares como VGA (nunca os que tentei era espercífico), e de preferencia TUDO :D !

Alguns ja tentaram me ajudar mas nunca deu certo ao iniciar o SO, e na única vez que deu certo o som nem a rede funcionava ficando eu sem internet, e depois disso nem iniciar ;) .

Configurações do PC abaixo (na assinatura).

Agradeço desde já :D .

Postado

Para o Pentium 4 são os seguintes:

Leopard

iaktos v5 = 10.5.5 = 9.5.0 Kernel voodoo

iaktos v7 = 10.5.7 = 9.7.0 Kernel voodoo

ideneb = 10.5.7 = 9.5.0 Voodoo / 9.7.0 Qoopz

ideneb = 10.5.8 = 9.8.0 Qoopz

Snow Leopard

Hazard 10.6.1-2 = 10.6.1-2 = Legacy Kernel 10.2.0

Atualizaçao para 10.6.3 = trocar o kernel para Legacy Kernel 10.3.0

Para Vídeo instale o nvkush no Leopard, e no Snow com o NVEnabler ou NVinject editando com o EFIStudio depois da instalação.

e de preferencia TUDO!

O resto tu configura de acordo com o seu equipamento, de uma busca no fórum, tem várias configuraçãos postadas,

para hackintosh é importante pesquisar, ler e entender, ou seja dá trabalho, se quer facilidade compre um mac.

Depois tu volta pra tirar suas dúvidas...rs.

Editado por stervid

Postado

Vlw! E outra coisa, tenho conciência total de que da muito trabalho e ja fiz varias tentativas, outra coisa é sobre esse Snow Leopard pois nunca ouvi falar, sabe de ago novo ou exclusivo dele?

Agradeço desde já!

Postado

Tem sim, algo Hazard em torrents.

Mas achei mais complicado pra instalar que um iDeneb da vida ainda.

A hora q vc ficar craque na instalação Leopard / conhecimentos de kexts pro seu micro, se aventura no Snow Leopard.

Até mais

Postado
  • Autor

Stervid, no boot do DVD coloquei -x -v e o resultado foi esse:

iAtkos v7

Pic_18233_6.jpg

iPc 1.5

Pic_18233_7.jpg

Hazard 10.6.2

Pic_18233_8.jpg

O que tem errado?

Postado

Olá stervid, eu tenho uma duvida em relação a placa de video! Eu estava alegre pois o meu iAktos v5i estava instalando legal com configurações boas quando a desgraça acontece ;) , apos carregar o Mac só não apareceu TUDO! Gostaria de saber se o drive que eu usei é a certa, usei o nvkush? Qual seria ideal agora? Enquanto você ou alguem não responda vou tentar a outra dica é a de NVinject.

Agradeço desde já!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.