Postado 4 de maio de 201016 anos comment_133009 Amigos, eu já tinha aberto outro tópico para instalar um hackintosh em um notebook, o amigo Beton enviou pra mim as distros (ainda não chegou), aqui eu tenho outro computador mais novo e queria ver se essa configuração está boa: Nome da Placa Mãe: Dell Inspiron 531 Tipo de processador:DualCore AMD Athlon 64 X2, 2300 MHz (11.5 x 200) 4400+ Conjunto de instruções: x86, x86-64, MMX, 3DNow!, SSE, SSE2, SSE3 Memória: Kingston (2GB , DDR2-800 (400 MHz), DDR2 SDRAM) Chipset: North Bridge: AMD Hammer DDR2 IMC South Bridge: [ TRIAL VERSION ] GPU: Integrado: nVIDIA nForce 6100-430 Áudio: nVIDIA nForce 6100-430 (MCP61P) - High Definition Audio Controller Realtek ALC888/1200 Rede: nVIDIA nForce 6100-430 (MCP61P) - LAN Controller (PHY: Realtek RTL8201CL/CP) HD e DVD: Sata Teclado e Mouse: USB Se deixei faltar alguma coisa, me digam que eu informo. Como esse computador tem muita coisa do meu trabalho, estive pensando se tem como colocar um outro HD para instalar o OSX para quando ligar, escolher qual sistema irei usar. É possível? Se sim, quando começar a mexer e aparecer as dúvidas, eu venho aqui. Denunciar
Postado 4 de maio de 201016 anos comment_133016 estive pensando se tem como colocar um outro HD para instalar o OSX para quando ligar, escolher qual sistema irei usar. É possível? Tem, e na verdade é o melhor a fazer! No MAC tu vai usar o chameleon para o dual boot e no PC é só usar o EasyBCD. Daí é só setar na Bios qual HD vai ser inicializado primeiro. abraços t+ Denunciar
Postado 5 de maio de 201016 anos comment_133039 o ideal é fazer mesmo como o Stervid disse amigo... ter um HD reservado exclusivamente pro Mac OS. dai, faça como ele disse também, use o Chamaleon para fazer o dual boot, e pra melhor organizar faça com que o HD do Mac OS seja o ''Master'' para que possa inicializar por ele, assim irá carregar o Chamaleon, onde você poderá escolher o sistema com qual quer entrar, sem ter a necesidade de ficar apertando a tecla de boot do teclado para inicializar pelo HD que quiser. veja o exemplo: Denunciar
Postado 18 de maio de 201016 anos Autor comment_135512 Estou tentando instalar nesse computador com as configurações informadas acima, mas sempre retorna a mensagem executando com -v: Still waiting for root device Tentei com iAtkos v7, Hazard 10.6.2, iPc 1.5. O que pode ser isso? Foto: Denunciar
Postado 19 de maio de 201016 anos comment_135522 Poderia me dizer qual o kernel que tu está escolhendo pra instalar em cada distro? Denunciar
Postado 19 de maio de 201016 anos Autor comment_135534 Stervid, quando ele começa, ele já trava nessa tela. Não chega a selecionar nada. Denunciar
Postado 19 de maio de 201016 anos comment_135538 Comece do zero ... resetando a bios e no boot na contagem regressiva tecle F8 e use a opção -v Denunciar
Postado 19 de maio de 201016 anos Autor comment_135617 OuVerRos, resetei a bios mas continua no mesmo. Denunciar
Postado 19 de maio de 201016 anos comment_135618 tinha um cara ai em outro topico tendo esse problema.. foi ver era o leitor de DVDs... não sei se pode ter haver mas... Editado 19 de maio de 201016 anos por Beton Denunciar
Postado 19 de maio de 201016 anos Autor comment_135619 Beton, fica igual a foto que está mais acima. Denunciar
Postado 19 de maio de 201016 anos comment_135620 hehe, eu tinha visto.. mas achei que era durante o boot, não reparei que a foto já era demonstrando com ''-V'' dae na hora de editar pra dizer isso, lembrei desse caso que falei do leitor... Stervid e OuVerRos poderão te ajudar melhor nisso, em qualquer hipotese que seja *ah, só pra constar, todas as distros que lhe foram enviadas, foram gravadas na menor velocidade disponivel em meu programa, 4x, e testadas após a gravação. parecem estarem com o mesmo problema: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=5905 Editado 19 de maio de 201016 anos por Beton Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos comment_135709 O problema aí está sendo o AppleNForceATA que está causando o erro no Mac, conflito com o chipset NforceAta da sua placa, isso é comum em alguns AMD/modelo com o Leopard em diante. O jeito seria modificarr este dvd de instalaçao retirando esta kext do Extensions do boot do dvd. http://osx86.net/archive/index.php/t-390.html ou tente inicializando o dvd instalador em modo de segurança. Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos Autor comment_135722 Stervid, vou tentar assim, mas, como eu inicio o DVD instalador em modo de segurança? Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos comment_135726 No boot do DVD tu digita : -x -v Mac OS X: Inicializando no Modo de Segurança Mac OS X: O que é Modo de Segurança, Inicialização Segura? Mac OS X 10.6 Help Editado 20 de maio de 201016 anos por stervid Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos comment_135742 Olá, estou com um problema semelhante ao do Antonino e aproveitando o topico gostaria de saber qual o melhor Hackintosh e configurações que eu devo usar na hora de personalizar instalação para meu pc, principalmente os envolvidos a kernel, hardwares como VGA (nunca os que tentei era espercífico), e de preferencia TUDO ! Alguns ja tentaram me ajudar mas nunca deu certo ao iniciar o SO, e na única vez que deu certo o som nem a rede funcionava ficando eu sem internet, e depois disso nem iniciar . Configurações do PC abaixo (na assinatura). Agradeço desde já . Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos comment_135751 Para o Pentium 4 são os seguintes: Leopard iaktos v5 = 10.5.5 = 9.5.0 Kernel voodoo iaktos v7 = 10.5.7 = 9.7.0 Kernel voodoo ideneb = 10.5.7 = 9.5.0 Voodoo / 9.7.0 Qoopz ideneb = 10.5.8 = 9.8.0 Qoopz Snow Leopard Hazard 10.6.1-2 = 10.6.1-2 = Legacy Kernel 10.2.0 Atualizaçao para 10.6.3 = trocar o kernel para Legacy Kernel 10.3.0 Para Vídeo instale o nvkush no Leopard, e no Snow com o NVEnabler ou NVinject editando com o EFIStudio depois da instalação. e de preferencia TUDO! O resto tu configura de acordo com o seu equipamento, de uma busca no fórum, tem várias configuraçãos postadas, para hackintosh é importante pesquisar, ler e entender, ou seja dá trabalho, se quer facilidade compre um mac. Depois tu volta pra tirar suas dúvidas...rs. Editado 20 de maio de 201016 anos por stervid Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos comment_135789 Vlw! E outra coisa, tenho conciência total de que da muito trabalho e ja fiz varias tentativas, outra coisa é sobre esse Snow Leopard pois nunca ouvi falar, sabe de ago novo ou exclusivo dele? Agradeço desde já! Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos comment_135802 Tem sim, algo Hazard em torrents. Mas achei mais complicado pra instalar que um iDeneb da vida ainda. A hora q vc ficar craque na instalação Leopard / conhecimentos de kexts pro seu micro, se aventura no Snow Leopard. Até mais Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos Autor comment_135861 Stervid, no boot do DVD coloquei -x -v e o resultado foi esse: iAtkos v7 iPc 1.5 Hazard 10.6.2 O que tem errado? Denunciar
Postado 20 de maio de 201016 anos comment_135907 Olá stervid, eu tenho uma duvida em relação a placa de video! Eu estava alegre pois o meu iAktos v5i estava instalando legal com configurações boas quando a desgraça acontece , apos carregar o Mac só não apareceu TUDO! Gostaria de saber se o drive que eu usei é a certa, usei o nvkush? Qual seria ideal agora? Enquanto você ou alguem não responda vou tentar a outra dica é a de NVinject. Agradeço desde já! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.