Postado 10 de abril de 200818 anos comment_13145 Toh precisando de uma ajuda ak... Eu faço muitas edições de vídeo no iLife pelo meu MacBook. Soh que surgiu a necessidade de realizar animações e efeitos especiais, baixei o Shark da Apple, soh q achei muito complicado para mecher.... tava pensando no Final Cut Studio, mais eh muito grande pra baixar, fora que ia pesarrr... ae tava querendo uma solução mais fácil e leve para animações (se possível 3D) e se possivel tb pra efeitos especiais... Vlw Marco César Denunciar
Postado 12 de abril de 200818 anos Autor comment_13415 E ae? alguem tem uma resposta para mim? Denunciar
Postado 12 de abril de 200818 anos comment_13424 cara pra 3d recomendo o lightwave http://www.newtek.com usei ele desde a v1.2 no amiga muito fácil de aprender a mexer nele e o mais barato dos apps 3d do mercado (de softs profissionais) quanto ao editor de video nao posso ajudar espero ter ajudado Eduardo Denunciar
Postado 1 de maio de 200818 anos comment_15300 Toh precisando de uma ajuda ak... Eu faço muitas edições de vídeo no iLife pelo meu MacBook. Soh que surgiu a necessidade de realizar animações e efeitos especiais, baixei o Shark da Apple, soh q achei muito complicado para mecher.... tava pensando no Final Cut Studio, mais eh muito grande pra baixar, fora que ia pesarrr... ae tava querendo uma solução mais fácil e leve para animações (se possível 3D) e se possivel tb pra efeitos especiais...Vlw Marco César Cara que complicado te responder isso velho... Vamos ver se consigo te dar um norte, fácil é um pouco complicado, porque simplesmente no nosso universo de utilizadores de aplicações de vídeo essa palavra simplesmente não existe, o que podemos pensar é na curva de aprendizagem, uns podem ser mais demorados que outros principalmente se a linguagem de edição ou finalização de vídeo não for ja conhecida pelo utilizador. Shake para efeitos especiais para quem esta começando realmente é um paulada na cabeça, coloco ele junto com aplicações como combustion, smoke, inferno, e o matador, hadcore total... a dupla motion ou after effects pode ser melhor pra vc começar 3d Temos o maya e cinema 4d, se nunca viu um programa 3d pela frente e nao sabe o que é shade, nurbs modeler, bolean, edit mash e por ai la vai a boca, tente o cinema 4d para comecar a aprender, e depois olhe o maya e volte para o cinema 4d pq o sacaninha é poderoso e completo Denunciar
Postado 1 de maio de 200818 anos comment_15305 AHH quase ia esquecendo, final cut, the best, avid liquid, bom, Avid Express, interface meio complicada para iniciantes, premieri cs3... hummm hummm hummmm ..... FCP + Collor esta fantastico Denunciar
Postado 24 de junho de 200817 anos comment_21843 blender nele! além de gratuito faz coisas de gente grande. a interface é complicadinha, mas depois que pega o jeito... blender.org abracetas Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.