Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento ao criar partição maior que 32gb no boot camp


Sichieri

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte, eu estava com um partição de 32gb no boot camp e instalado Windows 7 Ultimate nela, acontece que ela ficou pequena demais para meus jogos (ahuahua) e queria deixá-la com pelo menos 55gb...

Tenho 70gb Livre, ou seja, isso serial totalmente possivel. Ai que começaram os problemas, quando tentei criar a partição, a barra azul que marca o processo foi até certo ponto, mas depois disso travou e não saiu de lá, isso que deixei la a madrugada toda (umas 6 horas) se mexer no mac pensando que era apenas uma demora um pouco maior devido ao tamanho, mas como eu precisava dormir, sai de perto, quando acordei hj, estava do mesmo jeito... Fui tentar abortar e o Mac travou por inteiro, tive que reiniciar apertando e segurando o botão.

Quando voltei, os 55gb estavam ditos como "espaço usado", ou seja, eu estava apenas com 15gb livre. Reiniciei o mac então com o DVD do Snow Leopard dentro do driver e segurando C apertado iniciei o "utilitário de disco" pelo CD e pedi para reparar. Pronto, la estava eu com 70gb livre novamente.

Acontece que toda vez que tento fazer uma partição maior que 32gb esse erro ocorre, mas quando é 32gb ou menor que isso, ela é criada em menos de 1 minuto...

To fazendo alguma coisa de errado?

Dei uma pesquisada na internet e não encontrei nada parecido com isso que ta acontecendo aqui... Tem gente falando que tem partição de 60, 70, 80gb pro Windows, e feita através do boot camp...

Alguem tem idéia do que fazer ou do que possa estar ocorrendo?

Desde já obrigado.

falou <O.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Você tem pouco espaço livre(o ideal seria aproximadamente 15% do HD + espaço que irá diminuir). O BootCamp não está conseguindo desfragmentar o suficiente para deixar um trecho de 55gb contínuos livre. Você deve ter encontrado um bug onde ele não sabe mais o que fazer após várias tentativas de desfragmentar... ou ele ainda estava trabalhando(pode demorar mais de 24 horas sim e inclusive pode travar por inteiro nesse meio tempo).

Os seus 32gb são feitos na hora pois já é um trecho contínuo no seu HD que está livre, afinal era uma partição que você apagou.

Tente rodar um programa como iDefrag para desfragmentar seu HD usando o algoritmo de deixar o espaço livre todo junto(Compact)... ele vai fazer exatamente o que o BootCamp quer fazer antes de criar a partição.... e você poderá acompanhar o que ele está fazendo para ver se está andando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa, eu acho que você tem é que refazer a partição do Boot Camp, apagar a existente e criar uma nova, não sei se funciona dessa maneira que você está fazendo

Isso eu ja fiz xD

Obrigado Gabriel, isso que você diz faz total sentido...

Vlw mesmo, vo procurar esse software ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to dando dual post pq dei uma fuçada na net e estão falando que nem mesmo é necessário desfragmentar, que o proprío sistema HFS + journaling já faz isso, e que a própria Apple diz que esse sistema pode causar um erro durante a desfragmentação, causando perta dos dados do HD, ou seja, formatação.

Tirei isso do Forum Mac News, disseram que um usuário perdeu tudo desse jeito... Talvez o problema fosse outro, mas em fim, vou tentar liberar mais HD pra depois instalar o Windows, ou como é apenas pra jogos, acho que vou colocaro o bom e velho XP que ao invés de 15gb oculpa apenas 5, e ai me sobra 10gb pra colocar outro jogo xD.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to dando dual post pq dei uma fuçada na net e estão falando que nem mesmo é necessário desfragmentar, que o proprío sistema HFS + journaling já faz isso, e que a própria Apple diz que esse sistema pode causar um erro durante a desfragmentação, causando perta dos dados do HD, ou seja, formatação.

Tirei isso do Forum Mac News, disseram que um usuário perdeu tudo desse jeito... Talvez o problema fosse outro, mas em fim, vou tentar liberar mais HD pra depois instalar o Windows, ou como é apenas pra jogos, acho que vou colocaro o bom e velho XP que ao invés de 15gb oculpa apenas 5, e ai me sobra 10gb pra colocar outro jogo xD.

falou <o.

xD

A desfragmentação do OS X em segundo plano é algo completamente simples, e não usa o mesmo algoritmo desejado pelo BootCamp. Veja bem, há várias maneiras de desfragmentar.

Exemplo: pense em um HD fragmentado onde há 10 unidades de espaço(-) ocupado por dois programas(A e B ) fragmentados:

-AA-ABB-BB

Vamos esquecer como eles ficaram fragmentados... mas vamos dizer que o OS X decidiu iniciar a desfragmentação em background... iria ficar algo assim:

-AAA-BBBB-

Agora, se você iniciou o BootCamp, e quer redimensionar a partição de 3 espaços. Ele vai precisar juntar o espaço livre no final... ficando assim:

AAABBBB---

Note que nos dois casos os arquivos estão desfragmentados, porém o segundo método é mais complexo e exige mais tempo. E dependendo do algoritmo poderia exigir mais espaço livre.

Quanto a perda de dados, acho que aquele usuário apenas teve azar.

Porém, realmente ao trabalhar com partições, reiniciar ou desligar a máquina é muito perigoso para seus dados!

Essa história de maior de 32GB não tem a ver com FAT e NTFS?

Uma vez tentei criar uma de 75GB em FAT (para poder acessar do Mac OS) e não deu, tive que ir de NTFS mesmo...

não. ele só está redimensionando o HD, não há nenhuma ligação com o sistema de arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A desfragmentação do OS X em segundo plano é algo completamente simples, e não usa o mesmo algoritmo desejado pelo BootCamp. Veja bem, há várias maneiras de desfragmentar.

Exemplo: pense em um HD fragmentado onde há 10 unidades de espaço(-) ocupado por dois programas(A e B ) fragmentados:

-AA-ABB-BB

Vamos esquecer como eles ficaram fragmentados... mas vamos dizer que o OS X decidiu iniciar a desfragmentação em background... iria ficar algo assim:

-AAA-BBBB-

Agora, se você iniciou o BootCamp, e quer redimensionar a partição de 3 espaços. Ele vai precisar juntar o espaço livre no final... ficando assim:

AAABBBB---

Note que nos dois casos os arquivos estão desfragmentados, porém o segundo método é mais complexo e exige mais tempo. E dependendo do algoritmo poderia exigir mais espaço livre.

Quanto a perda de dados, acho que aquele usuário apenas teve azar.

Porém, realmente ao trabalhar com partições, reiniciar ou desligar a máquina é muito perigoso para seus dados!

não. ele só está redimensionando o HD, não há nenhuma ligação com o sistema de arquivos

Vlw galera, vo salvar o que tenho de arquivos em DVDs e depois vo tentar criar a partição denovo, se não der dai instalo o XP com 32gb mesmo e ja elvis...

Daqui um tempo do um up no HD, coloco um de uns 640 ou 750gb, ai posso criar uma partição de 500gb pro Windows - ahuahuahu

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...