Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Backup


D4C

Posts Recomendados

Galera, tive uns problemas no OSX e agora o sistema nem chega a iniciar, entrei no safe mode e não está rolando. Mas quanto a isso não vejo problemas, só preciso saber se é possivel fazer backup dos notes do dashboard e os bookmarks do safari atraves do finder. Tem como eu achar esses arquivos pelo finder??Aqui pelo menos consegui acessar o HD do meu macbook pelo meu IMac, então to fazendo backup de tudo, só preciso saber como faço para recuperar esses outros dois itens.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, já não é a primeira vez que não encontro uma ajuda, o pior é que sempre estou ajudando as pessoas por aqui.

Resolvi mais ou menos indo em USER/LIBRARY/CACHE/METADATA/SAFARI

Os notes acabei perdendo mesmo, tinham coisas importantes lá, fazer o que?

Vou pensar duas vezes antes de ajudar alguem por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seja ridículo. Agora sim ninguém irá ajuda-lo.

Você acha que os usuários do fórum tem a obrigação de saber alguma resposta para você?

Você acha que os usuários do fórum que não tem a resposta tem a obrigação de procurar alguma para você?

Você acha que os usuários do fórum tem a obrigação de te responder em um determinado tempo?

Você criou o tópico ontem, e já vem choramingar, e ainda dizer que pode deixar de ajudar outras pessoas, tudo por causa que não ganhou resposta de ontem para hoje(exatos 24 horas e 5 minutos). Você consegue perceber o quanto isso é infantil?

Eu não estou querendo te ofender. Mas eu realmente quero que você pense nisso.

Pois agora eu é que vou pensar duas vezes antes de te ajudar. (mentira!)

---

Só para você não dizer que fui injusto com você, encontrei o que você pediu...

Os dados do widget Stickies ficam em:

~/Library/Preferences/widget-com.apple.widget.stickies.plist

Você provavelmente precisará ler o arquivo e extrair o conteúdo em HTML manualmente, para substituir no arquivo de stickies do seu Dashboard atual.... já que cada sitckies deve atribuir um ID diferente ao adicionar no dashboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para você não dizer que fui injusto com você, encontrei o que você pediu...

Os dados do widget Stickies ficam em:

~/Library/Preferences/widget-com.apple.widget.stickies.plist

Você provavelmente precisará ler o arquivo e extrair o conteúdo em HTML manualmente, para substituir no arquivo de stickies do seu Dashboard atual.... já que cada sitckies deve atribuir um ID diferente ao adicionar no dashboard.

Valeu, infelizmente deu pau na hora de copiar arquivos do sistema e como eu estava com pressa pois precisava editar umas fotos de trabalho com urgencia não pude esperar.

Meus bookmarks foram outros que acabei "perdendo", agora tenho 1300 arquivos com extensao .webbookmark que não me servem pra nada pois só é possivel abrir um por um e não estão organizados.

Falha a minha por não ter feito um backup do sistema todo pelo time capsule, mas agora já estou vacinado, espero que não aconteça novamente. As vezes a gente confia tanto no Mac OSX né???Que as vezes fica na mão mesmo e ve que por mais que o sistema seja super confiavel um dia pode acontecer.

Nem dei quote na parte de cima, achei desnecessario, não precisava falar tudo isso. Mesmo porque você é um moderador e eu só expressei de uma forma singela a minha "revolta" (entre aspas mesmo, porque não foi nada de mais).

Obrigado pela ajuda

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah neeeeeeem..... fala sério D4C, deixa disso, brow.

Eu não sei a resposta, vou entrar aqui e falar: "Ah, não sei, boa sorte." Claro que não, né...

Se ninguém respondeu, é porque provavelmente não sabia.

Desencana, brother, vc é gente fina.

Valeu fred, desculpa ai pelo desabafo momentaneo, tava stressado já com os problemas do OSX e a trabalheira que deu. Fora que tá cheio de sangue suga por aqui, nego entra pra perguntar o que quer e depois some.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho usado o Chrome aqui... é muito bom, e vem com sincronização de bookmarks com o sua conta Google. Além do poder das extensões...

Vou dizer que ele está com uma performance muito boa e digo que o nível de acabamento já está de bom tamanho para competir com o Safari.

Se for para começar do zero, tente começar com ele ^_^

-

O bom do OS X é que é UNIX, e tudo é arquivo. Então só temos que encontrar, mesmo que as vezes fique bem escondido. Então na verdade fazer backups dele é um procedimento fácil... O problema no seu caso, é que faltou as preferências do Safari, ou algo assim, que cataloga todos esses bookmarks.

---

Bom, se você tem o direito de se estressar e falar o que não deve, talvez eu também tenha me estressado com seu comentário. Na verdade, como moderador, até me senti ofendido de certa forma. Ainda assim, achei importante dizer aquilo, pois não falta usuários cobrando respostas pouco tempo depois de perguntar.... e quando digo alguma coisa no tópico, estou dizendo para todos.(senão eu te mandaria um PM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...