Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento da tecla "


thiago9

Posts Recomendados

Ola pessoal. Nao sei se com vcs é a mesma coisa, mas quando digito um simbolo de quote (vulgo "), ele aparece na tela porem com um leve sublinhado (testem aí). Acontece que eu não consigo colar absolutamente nenhum texto depois, SOMENTE se eu digitar qualquer coisa ou apertar a seta para a direita.

Não sei se consegui ser claro. Copiem um texto qualquer e iniciem com um " e imediatamente (sem apertar nenhuma outra tecla) deem cmd+v. Provavelmente ele não vai colar e vai surgir aquele barulho ("PUM"), dizendo que algo esta errado...

Como diabos posso corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Um possível alternativa é alterar o leiaute do teclado para "Brasileiro".

Nesse leiaute as aspas são "diretas", ou seja, não há a necessidade de se digitar o espaço, setas, etc.

Vale ressaltar que, se alterado o leiaute do teclado, possível inconveniente é a também alteração da acentuação.

(agudo = option + e, circunflexo = option + i, cedilha = option + c, cedilha = option + n)

Eu, particularmente, opto pela "acentuação internacional".

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo eu também estranhei isso, e muito.

Mas é o jeito Apple de ser. Quando você usa qualquer acento, o acento é escrito antes da letra acentuada. Quando viemos de outros sistemas achamos estranho, mas com o tempo você acostuma e vê que até ajuda no final das contas.

Quantas vezes não estava digitando e deixava um ~ perdido no teclado, ai ia digitar em outro lugar e aparecia o ~ mais o novo caractere.

Com o tempo você acostuma. Eu acostumei tanto que no Windows (trabalho) eu digito o acento e já aperto espaço ou seja, acabo me confundindo mais no Windows que no Mac, e olha que tenho Mac há apenas um mês. =)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Sei que faz tempo mas caso alguem tenha esse problema atualmente, existe SIM como alterar esta forma.

Indo em: Icone da Apple > Teclado > Layouts de Teclado > botão de "+"

Adicione o teclado "Brasileiro - Legado" e exclua o teclado "Brasileiro" caso ele esteja lá, deixando assim somente o  "Brasileiro - Legado"

Dessa forma as aspas vão funcionar de forma NORMAL sem essa chatice de ter que apertar duas teclas.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...