Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131056 Ola pessoal. Nao sei se com vcs é a mesma coisa, mas quando digito um simbolo de quote (vulgo "), ele aparece na tela porem com um leve sublinhado (testem aí). Acontece que eu não consigo colar absolutamente nenhum texto depois, SOMENTE se eu digitar qualquer coisa ou apertar a seta para a direita. Não sei se consegui ser claro. Copiem um texto qualquer e iniciem com um " e imediatamente (sem apertar nenhuma outra tecla) deem cmd+v. Provavelmente ele não vai colar e vai surgir aquele barulho ("PUM"), dizendo que algo esta errado... Como diabos posso corrigir isso? Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131057 aqui já acostumei a dar um espaço automaticamente após digitar a aspa Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131059 Isso é normal uma vez que o " também é usado para colocar a trema nas letras Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131062 oO Aqui cola normalmente, tanto depois de " quanto '... Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131076 É normal pois o botão " também serve para tremas. Esse comportamento é padrão para qualquer tipo de acento, e você se acostuma a dar espaço com essas teclas. Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131078 Um possível alternativa é alterar o leiaute do teclado para "Brasileiro". Nesse leiaute as aspas são "diretas", ou seja, não há a necessidade de se digitar o espaço, setas, etc. Vale ressaltar que, se alterado o leiaute do teclado, possível inconveniente é a também alteração da acentuação. (agudo = option + e, circunflexo = option + i, cedilha = option + c, cedilha = option + n) Eu, particularmente, opto pela "acentuação internacional". LM Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos Autor comment_131100 obrigado pelas respostas! achei que era loucura do Mac... Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131197 No começo eu também estranhei isso, e muito. Mas é o jeito Apple de ser. Quando você usa qualquer acento, o acento é escrito antes da letra acentuada. Quando viemos de outros sistemas achamos estranho, mas com o tempo você acostuma e vê que até ajuda no final das contas. Quantas vezes não estava digitando e deixava um ~ perdido no teclado, ai ia digitar em outro lugar e aparecia o ~ mais o novo caractere. Com o tempo você acostuma. Eu acostumei tanto que no Windows (trabalho) eu digito o acento e já aperto espaço ou seja, acabo me confundindo mais no Windows que no Mac, e olha que tenho Mac há apenas um mês. =) []'s Denunciar
Postado 25 de abril de 20224 anos comment_1363411 Sei que faz tempo mas caso alguem tenha esse problema atualmente, existe SIM como alterar esta forma. Indo em: Icone da Apple > Teclado > Layouts de Teclado > botão de "+" Adicione o teclado "Brasileiro - Legado" e exclua o teclado "Brasileiro" caso ele esteja lá, deixando assim somente o "Brasileiro - Legado" Dessa forma as aspas vão funcionar de forma NORMAL sem essa chatice de ter que apertar duas teclas. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.