Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook perdendo saúde da bateria rápido? - Será meu monitor?


Posts Recomendados

Fala pessoal, em novembro de 2023 eu comprei um macbook air m2 e nos primeiros 3 meses a saúde da bateria dele esteve em 100%, porém no último um mês e meio ela caiu para 96% (sempre mantenho meu mac atualizado). Acontece que nesses primeiros 3 meses eu usei bem menos meu monitor husky tempest 34' Ultrawide e saúde da bateria estava boa. No último um mês e meio eu utilizei meu mac quase que 100% plugado no monitor. 

Estou praticamente decidido a comprar um monitor dell que aceita a conexão thunderbolt, mas antes de fazer essa compra (que não é barata), gostaria de saber se existe a possibilidade do meu monitor estar causando isso. 

Detalhe, quando comprei esse mac, estudei tudo que poderia fazer para manter a saúde da bateria por muito tempo. Então esse problema não está acontecendo por um mau uso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Infelizmente a queda da saúde tem vários motivos que vão desde o quanto o aparelho esquenta até o quanto você carrega e descarrega ele, então não da pra ter um parecer completo. Segundo a Apple é normal cair 1% por mês, então o seu estaria nessa média.

Acredito que não seja o monitor, pode ser que seja o adaptador de má qualidade que não esteja gerindo bem a energia. Está usando qual modelo de adaptador pra conectar o Mac no HDMI? Esse adaptador também está ligado na tomada? Recomendo  evitar os genéricos e utilizar somente de marcas conhecidas como Satechi, Baseus, Ugreen ou da própria Apple. 

No Mac tem um aplicativo chamado AlDente, recomendo demais! Ele força o Mac a manter a bateria em 80% quando está na tomada e caso compre a versão PRO tem a possibilidade de fazer a calibração da bateria, além de outras opções que vão ajudar.

Comigo aconteceu algo parecido, meu Mac demorou 8 meses pra sair da saúde em 100%, e depois caiu pra 88% em menos de um mês, desde então uso o AlDente e há um ano a porcentagem não caiu mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...