Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27 2010 não inicia de maneira algum


NicoNicotina

Posts Recomendados

Olá meus amigos, venho com um problema cujo está faz dias me atormentando. Peguei um iMac 27"2010 com um i3 por um precinho bacana no qual o problema era a fonte, tinha até o invoice com orçamento de uma assistência. Como eu tô acostumado a mexer com MacBooks, resolvi encarar esse desafio. Ele chegou em casa e constatei que a fonte estava mesmo com problema e encomendei uma dos nossos amigos do Ali. Junto dele comprei tbm um i7 860 para dar um boost no desempenho. Mas nem pude chegar a fazer esse upgrade. A fonte chegou, fiz toda a desmontagem da tela, troquei a fonte, fui fazer o teste (antes de colocar o display no lugar e me assegurar que deu tudo certo) e acontece o seguinte:

A ventoinha direita gira por meio segundo e para. Os alto-falantes dão sinal de vida também (aquele ruído de que foi energizado). E fica reiniciando assim eternamente. Nada de boot chime, HD (ou drive de DVD dando algum sinal de vida. Os LEDs da placa mãe ficam assim:

LED#1 acende
LED#2 acende junto com a ventoinha, mas logo em seguida apaga junto dela
LED#3 apagado
LED#4 apagado (até porque a tela está desconectada)

A placa-mãe não consegue manter a energia por tempo o suficiente para que eu possa medir a tensão nos pontos de teste com o multímetro.

Fiz de tudo:

Tirei e instalei a fonte, me assegurando que fiz tudo certo, testei com 6 módulos diferentes de RAM, desconectei HD, drive de DVD, placa Airport, Bluetooth, SD, as IOs,  deixei ele com o mínimo do mínimo possível para ser capaz de iniciar, fiz reset de SMC, PRAM... tentei de tudo, e segue exatamente esse reiniciar eterno. Eu estou suspeitando dos cabos chicote que vão da fonte para placa-mãe, mas não tenho como testar isso.

Alguém tem ideia do que possa ser?

 

 

Editado por NicoNicotina
adicionar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito possível que tenha um curto na placa lógica e precise de um reparo eletrônico!

A placa quando vai ligar ela segue umas linhas de energia! Como vc tem o led 1, a linha principal está Ok! Quando manda ligar, ele passa para linha secundária, essa linha deve está em curto! Por isso o Led 2 pisca! Ele tenta ligar e desarma por causa do curto


http://instagram.com/pratikinformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...