Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM RZX Fatality para MacBook Pro 13 Mid 2012


Marcelo Diniz

Posts Recomendados

Pessoal,

Primeira vez postando aki e totalmente novato no mundo Mac.
Fórum incrível, já encontrei respostas para várias dúvidas que estou tendo.
Acabei de adquirir um MacBook Pro 13 Mid 2012 e estou querendo fazer upgrade de RAM para 16Gb.
Surgiu a oportunidade de adquirir 2 pentes de 8Gb RZX Fatality de 8GB DDR3L 1600MHz (PC3L-12800) SODIMM 1.35V.
Pela maioria dos critérios que observei e pesquisei, ela funcionaria. Umas das dúvidas que fiquei, foi referente a quantidade de chips por pente.
Alguém já teve experiência com essa memória e sabe informar se esse upgrade daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, confesso que esse modelo 2012 eu nunca vi reclamar de memória! Rs inclusive já peguei máquina com Markvision e rodando bem!!!

Nunca usei essa memória para lhe dar 100% de certeza, mas grande chances de dar certo!


http://instagram.com/pratikinformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sua dúvida seria referente as memórias serem dual rank ou single rank. A Kingston , por exemplo, não fabrica mais dual rank faz um tempo, porém por serem DDR3, pode ainda existir a possibilidade de ser um lote antigo. Nesse caso, em relação a compatibilidade, não há problema, pois o Mac aceita ambas, mesmo misturadas.

Quanto a performance, as single rank se dão melhor, pelo menos para mim, mas geralmente é quase imperceptível dependo do seu uso. O que eu recomendo é que tente não misturar elas, use duas single ou duas dual, já que usando misturadas aí sim podem ter algum gargalo. Falhar não vão, mas confirme com o vendedor que são do mesmo modelo ou cheque o número de série. Um indicativo é o preço, as dual rank geralmente tem uma bela diferença de preço e são mais baratas.

Espero ter ajudado! Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...