Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132138 Parabéns cara!!!Ainda to na contagem regressiva pra chegada do meu... Depois tu posta pra gente as "considerações iniciais" do unboxing!!! Tô até agora mexendo nele e me acostumando. O trackpad é sensacional, depois de usá-lo não dá pra voltar ao mouse haha. O OS é maravilhoso e tudo mais, e o acabamento do laptop é perfeito. Meu único problema com ele é com o teclado e a dificuldade de acentuação, ou fui eu que não consegui configurá-lo ainda (tô usando o teclado EUA Internacional, já que o Brasil de nada me adiantou). Ainda não tive tempo de mexer em metade dos programas nem descobrir todas as funcionalidades do MAC OSX, mas pretendo fazê-lo logo! Ah, e o unboxing realmente é uma experiência fora do comum hahha Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132150 E aí, o que achou da tela "fosca"? Acho que o pior é o design, que é "menos bonito" do que com a margem preta, mas é uma bela máquina também, e realmente a Glossy as vezes incomoda um pouco (principalmente quando você está na bateria e quer deixar o brilho baixo para economizar) Wafi... Explica ai...o menos bonito..tela fosca... []'s Set Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132169 Wafi...Explica ai...o menos bonito..tela fosca... []'s Set É que o tal amigo do Pedro que comprou o Mac para ele nos USA só achou o modelo Antiglare (tela fosca, sem vidro na frente). O "problema" que faz muita gente ter receio de comprar com essa opção é que o MBP vem com a margem da tela de alumínio, como no MB Air, o que não é tão bonito quanto a margem preta (na minha opinião é claro). Por outro lado, tem gente que odeia os reflexos da tela Glossy e adora essa opção. Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132200 É que o tal amigo do Pedro que comprou o Mac para ele nos USA só achou o modelo Antiglare (tela fosca, sem vidro na frente). O "problema" que faz muita gente ter receio de comprar com essa opção é que o MBP vem com a margem da tela de alumínio, como no MB Air, o que não é tão bonito quanto a margem preta (na minha opinião é claro). Por outro lado, tem gente que odeia os reflexos da tela Glossy e adora essa opção. Eu prefiro a proteção de vidro, mesmo refletindo as vezes. Os reflexos não são nada grotescos. São coisas sutis e não incomodam tanto. Vale mais a pena proteger o display contra dedadas ou riscadas, na minha opinião. Inclusive, outro dia, uma mina no cursinho foi ler um negócio no meu Macbook e teve a proeza de encostar a ponta da caneta na tela. Ah! Se não fosse pela proteção de vidro... Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132202 Alguem teria uma foto dessa tela???? Não consegui entender muito bem o que é... Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132206 É que o tal amigo do Pedro que comprou o Mac para ele nos USA só achou o modelo Antiglare (tela fosca, sem vidro na frente). O "problema" que faz muita gente ter receio de comprar com essa opção é que o MBP vem com a margem da tela de alumínio, como no MB Air, o que não é tão bonito quanto a margem preta (na minha opinião é claro). Por outro lado, tem gente que odeia os reflexos da tela e adora essa opção. Então irmão... Eu, assim como o amigo de cima, ainda não sei as diferenças entre essas telas Antiglare, Glossy, etc... Se alguém puder ajudar... Aliás, tem alguns termos muito comumente usados aqui no forum e no macmagazine que eu gostaria muito que alguém pudesse me dizer o significado... Vou fazer uma pequena lista com estas dúvidas off-topic e depois posto pra alguém que tenha paciência de me esclarecer!!! A paz... Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132209 Alguem teria uma foto dessa tela????Não consegui entender muito bem o que é... Essa é a comparação. O HR Anti Glare, claro, é o da esquerda. Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132213 Fala Pedro Saija,Você poderia fazer uma Screenshot com um navegador aberto para termos idéia de como fica o tamanho das coisas na tela HiDefinition. Estou super curioso para ver se não fica muito pequeno. Segue o screen shot da tela! abs! Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132219 É que o tal amigo do Pedro que comprou o Mac para ele nos USA só achou o modelo Antiglare (tela fosca, sem vidro na frente). O "problema" que faz muita gente ter receio de comprar com essa opção é que o MBP vem com a margem da tela de alumínio, como no MB Air, o que não é tão bonito quanto a margem preta (na minha opinião é claro). Por outro lado, tem gente que odeia os reflexos da tela Glossy e adora essa opção. O meu MBP anterior era Glossy, e eu tinha feito a compra online configurando com a tela glossy, mas vou te falar uma coisa, não estou nada arrependido! 2 são os meus motivos de ter gostado desse tipo de tela! o primeiro é realmente o reflexo, incomodava bastante, e tanto em casa quanto no escritório eu fico de costas pra janela, o sol refletia muito na tela glossy, então eu tinha que ficar fechando as persianas, e acender luz... enfim... e a segunda é que a borda de vidro preto (que realmente é mais bonita) evidenciava as marcas de dedos (até pra abrir a tela vc acaba colocando o dedo na borda) e com os reflexos dava aflição ver tanta marca de dedo, eu passava o paninho de 10 em 10 minutos! hehehe Mas estou muito satisfeito com essa tela antiglare, ela é realmente ótima! Abraços! Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132268 Essa é a comparação. O HR Anti Glare, claro, é o da esquerda. A preta é mais bonita. Segue o screen shot da tela!abs! Obrigado Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132291 se comprar pelo telefone tem q falar pra mandar a tela com moldura preta? (qual nome mesmo?) A tela prata e muito paia, aff maria, parece que rancou algo ali e ta na carne vida euawheuheawe (piniao minha) Editado 30 de abril de 201016 anos por fmda Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132296 se comprar pelo telefone tem q falar pra mandar a tela com moldura preta? (qual nome mesmo?) A tela prata e muito paia, aff maria, parece que rancou algo ali e ta na carne vida euawheuheawe (piniao minha) Comprar pelo telefone onde, na Apple Store? No modelo de 15", custa 525 R$ para vir com a tela sem vidro (pois isso incluí a opção de alta resolução. No 17" é 175 a mais), então certamente vão perguntar sobre isso se der para escolher essas opções por telefone, se não falarem nada e cobrarem o preço normal é pq é o Glossy (preto). Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132301 Bom... Então se eu comprar o de 13", vai se a tela glossy (blilhante) com o vidro. Vou contar pra vcs...qdo tinha meu dell, mostrando umas foto spara uma tia..ela tava lá com os dedos na tela...e só faltava usar a caneta para escrever nas fotos..kkk A borda preta é bem legal. []'s Set Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132304 A preta é mais bonita.Obrigado nessa mesma foto q vc mandou da pra perceber a diferença entre a resolução padrão e a alta definição da tela antiglare. eu tô gostando muito da minha antiglare abs Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132310 Eu, depois de pesquisar bastante os reviews e opiniões disponíveis online, optei pelo HR Display com antiglare. Claro que a questão estética é pessoal, uns preferem com a borda preta e outros com a borda prata. Entretanto, a questão do conforto e funcionalidade pareceu ser consenso: o HR antiglare display é superior ao glossy. Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132314 Bom...Então se eu comprar o de 13", vai se a tela glossy (blilhante) com o vidro. Vou contar pra vcs...qdo tinha meu dell, mostrando umas foto spara uma tia..ela tava lá com os dedos na tela...e só faltava usar a caneta para escrever nas fotos..kkk A borda preta é bem legal. []'s Set Até pq só tem essa opção a partir de 15" Mas concordo com você quanto a preferir o vidro, se eu fosse comprar um maior também seria com mesmo tendo a opção. nessa mesma foto q vc mandou da pra perceber a diferença entre a resolução padrão e a alta definição da tela antiglare.eu tô gostando muito da minha antiglare abs Só para deixar claro que também é possível escolher a tela de alta definição mas com vidro... Quem lê pode entender que alta definição é uma característica exclusiva da antiglare Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132316 Esta comparando com uma tela Glossy HD ou convencional? [...]Entretanto, a questão do conforto e funcionalidade pareceu ser consenso: o HR antiglare display é superior ao glossy. Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132322 Os reviews que eu vi eram independentes de definição, era a simples comparação do antiglare vs glossy. Eu estava certo que queria o HR Display e, baseado no quase consenso dos reviews, dei uma chance ao antiglare. O glossy é mais sedutor pelo brilho, pela borda preta, mas, como o próprio Pedro postou, o antiglare surpreende quando colocado à prova no dia-a-dia. A maior fidelidade às cores e a diminuição dos reflexos o coloca em vantagem em relação ao glossy. Denunciar
Postado 30 de abril de 201016 anos comment_132327 Um problema do Antiglare é a dificuldade para limpar. Como você faz? Os reviews que eu vi eram independentes de definição, era a simples comparação do antiglare vs glossy. Eu estava certo que queria o HR Display e, baseado no quase consenso dos reviews, dei uma chance ao antiglare.O glossy é mais sedutor pelo brilho, pela borda preta, mas, como o próprio Pedro postou, o antiglare surpreende quando colocado à prova no dia-a-dia. A maior fidelidade às cores e a diminuição dos reflexos o coloca em vantagem em relação ao glossy. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.