Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD externo para instalar o sistema


Posts Recomendados

Fala, pessoal! Beleza? 
 

Alguém aqui já utilizou um Ssd externo como unidade de inicialização do Mac? 
 

Eu comprei um iMac em estado de novo, porém o HD é mecânico, neste momento não consigo arcar com mão de obra especializada e de qualidade pra troca, e é meu único pc no momento, estou tentando encontrar uma solução barata e eficaz para o meu momento. 
 

Então pensei em comprar um SSD externo da Crucial, algum relato ou conselho sobre isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

10 horas atrás, lucasdihenrique disse:

É um iMac 21’5 - 2013 late 

 

Aproveitando o gancho da sua necessidade de um SSD externo, tenho um montado com um case USB-C da INFOKIT (marca nacional, de ótima qualidade) com um  ssd nvme Kingston A2000 de 500Gb. A saída é USB 3.2, porém dá pra usar com um cabo USB-C normal ou adaptador de 20 reais pra USB-C direto. Velocidade nominal dele é de 450MB/s. Se interessar, me chama por mensagem hehe

Não estou usando pois já estou com 3 ssds sobrando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 at 14:19, palhano disse:

Vai funcionar e com certeza ficará melhor que o HD mecânico dentro do iMac, mesmo sendo conectado pela USB!


http://instagram.com/pratikinformatica

Cara, me dá uma ajuda? 
 

eu comprei o ssd e a gaveta USB 3.0 

fiz o pendrive bootavel do Ventura, tudo certo, segui o tutorial, mas ao faltar 12 minutos pra finalizar a instalação, ele reinicia e aparece uma tela com uma para piscando! 
 

beleza, tentei mais uma vez a instalação do Ventura e nada, agora estou tentando fazer a recuperação via internet, pois apaguei o HD e não aparece mais nem o Ssd nem o HD interno pra instalação em modo recupecao! 
 

o que eu faço??? Tô desesperado 

 

foto da tela 

 

https://ibb.co/mcbCmyj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, vc fez o pendrive do Ventura como? Qual o ano do seu iMac, se for anterior a 2017, ele não aceita ventura por padrão! Aí precisaria criar um pendrive usando a ferramenta Opencore!

Sobre não mostrar os HDs, provavelmente estão formatados em APFS e pela foto, o recovery carregou sistema muito antigo, que não são compatível com essa formatação! Por isso não aparece os HDs.

Tenta iniciar pelo comando command + option + R


http://instagram.com/pratikinformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, palhano disse:

Calma, vc fez o pendrive do Ventura como? Qual o ano do seu iMac, se for anterior a 2017, ele não aceita ventura por padrão! Aí precisaria criar um pendrive usando a ferramenta Opencore!

Sobre não mostrar os HDs, provavelmente estão formatados em APFS e pela foto, o recovery carregou sistema muito antigo, que não são compatível com essa formatação! Por isso não aparece os HDs.

Tenta iniciar pelo comando command + option + R


http://instagram.com/pratikinformatica

Eu fiz o pendrive botavel pelo open core mesmo! 
 

agora o meu problema é, não consigo nem mesmo iniciar o Mac OS maverick que é o de fábrica deste iMac 2013 

 

eu consegui selecionar o Ssd posteriormente e instalei esse macOS mais antigo, mas ao desligar e ligar novamente, retornou a tela de arquivo com ponto de interrogação 

 

o macOS está no SSD externo, fiz o download, configurei, agora o problema é que o Mac não seleciona este SSD para iniciar o sistema :( 

1 hora atrás, palhano disse:

Calma, vc fez o pendrive do Ventura como? Qual o ano do seu iMac, se for anterior a 2017, ele não aceita ventura por padrão! Aí precisaria criar um pendrive usando a ferramenta Opencore!

Sobre não mostrar os HDs, provavelmente estão formatados em APFS e pela foto, o recovery carregou sistema muito antigo, que não são compatível com essa formatação! Por isso não aparece os HDs.

Tenta iniciar pelo comando command + option + R


http://instagram.com/pratikinformatica


O curioso é que quando vou no utilitário de disco, pelo command option R, aparece normalmente e é possível diagnosticar o disco, dando a mensagem de que não há problemas 

 

não consigo entender a razão do Mac não iniciar pelo SSD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para SSD externo para instalar o sistema

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...