Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

efeito de sombra dura Leopard


Rodrigo Henrik

Posts Recomendados

Olá pessoal, desde que adquirí um Macbook, me incomodo com a sombra das janelas, são muito duras e se projetam para muito além da mesma.

Alguém saberia dizer se é possível configurar tais sombras asim de torná-las mais suaves e com menor projeção? Pra terem uma ideia estou postando

aqui um print screen de uma janelinha do Skype, assim como a configuração do dispositivo de video:

Intel GMA X3100:

Chipset Model: GMA X3100

Type: Display

Bus: Built-In

VRAM (Total): 144 MB

Vendor: Intel (0x8086)

Device ID: 0x2a02

Revision ID: 0x0003

Displays:

Color LCD:

Display Type: LCD

Resolution: 1280 x 800

Depth: 32-bit Color

Built-In: Yes

Core Image: Hardware Accelerated

Main Display: Yes

Mirror: Off

Online: Yes

Quartz Extreme: Supported

Display Connector:

Status: No display connected

post-25-1207605131_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não entendi o conceito de "sombra dura", mas tudo bem. Veja se esse software te ajuda: http://unsanity.com/haxies/wsx

Bem, pra quem trabalha com direção de arte como eu, e manipula imagens no Photoshop sabe o que quero dizer com "sombra dura".

Todo objeto/corpo iluminado projeta uma sombra e esta mesma sombra se vê como um gradiente, mais escuro na base e a medida que vai se afastando vai ficando cada vez mais esmaecida, dando um efeito de degradê suave aos olhos de quem vê. Quando isso não ocorre numa sombra manipulada digitalmente, é porque a etapa de gradiência foi numericamente pequena tornando o efeito "tosco" por isso vemos a sombra de forma "dura", com início e fim bem definidos, quando o correto é não perceber o fim da sombra, o que acontece nas sombras naturais. espero ter me feito entender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recomendação, porém o software não roda no Leopard: WindowShade X currently does not work on Mac OS X 10.5. Requires Mac OS X 10.3.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando coloco sua imagem e minha janela do skype juntas no photoshop no mesmo screenshot, fica a mesma coisa, já tentou visualizar seu screenshot em outro computador pra saber se de repente é algo com seu macbook ?

Bem, já fiz alguns testes e creio que deva ser assim mesmo a vizualização das sombras no OS X, estou pensando em contactar o suporte da Apple e quem sabe sugerir alguma alteração já que os gráficos e tudo o que se pode ver no SO da Apple é perfeito, cores, degradês, efeitos de animação, cantos arredondados... mas se notarem, as sombras que se veêm no Ruindows é bem melhor e até dá até pra configurar a forma como a sombra é projetada, podendo-se escolher entre sombras mais suaves e sombras mais "duras". Vale salientar que tais sombras se vem da forma como podem ver no scrennshot sobre superfícies claras, assim como sobre a branca é mais bem perceptível, já que as sombras recebem um efeito de multiply.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, eu trabalho em artes gráfica, sei exatamente o que você quis dizer com sombra dura. Deve ser algum problema com sua tela em específico, pois sua screenshot está igual às sombras aqui no Leopard, e visualizando no Windows também estão ok conforme o Leopard.

Testei o WindowShade, funcionou normal no Leopard, só que ele não altera as sombras (eu preferia do jeito que era no Tiger). Ele apenas adiciona algumas firulas nas janelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, eu trabalho em artes gráfica, sei exatamente o que você quis dizer com sombra dura. Deve ser algum problema com sua tela em específico, pois sua screenshot está igual às sombras aqui no Leopard, e visualizando no Windows também estão ok conforme o Leopard.

Testei o WindowShade, funcionou normal no Leopard, só que ele não altera as sombras (eu preferia do jeito que era no Tiger). Ele apenas adiciona algumas firulas nas janelas.

Não, creio que não seja o display, verifiquei em outros e percebí que é do próprio sistema tais sombras, engraçado que tem alguns softwares que ao abrirem as sombras se comportam de forma correta... muito extranho isso, mas entendo que é preciosismo de minha parte! Se eu souber de mais algum detalhe ou se vcs souberem, postem aqui, afinal de contas se é pra melhoria, é válido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Oi pessoal, trabalho com Design Grafico tbm, e estou frustrado ao ver essas sombras nas janelas deste nível de detalhe, ainda estou pesquisando mais é duro ver uma sombra tão mau feita. O Degradê é muito solido, quase não tem diferença do inicio ao fim da sombra. So melhora quando seleciono outra janela. Quando descobrir um jeito pra isso postarei aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...