Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

contagem de ciclos / coconutbattery


kahramelu

Posts Recomendados

Tenho um MBP com exatamente 13 dias de vida, nesse meio tempo, ainda nao fiz a calibragem da bateria, nunca deixei ela descarregar por completo. Quando chega aos 40% recarrego até os 100%. Bom, hoje baixei o programa "coconutbattery", e ele aponta que meu Mac tem 4 meses de vida, e quando vou na "Visão do Sistema" mostra que ele tem 5 ciclos.

Bom, desculpem minha ignorância, mas como sou nova do mundo mac, achava que a contagem de ciclos acontecia consoante a calibragem de bateria!

1 calibragem = 1 ciclo

2 calibragens = 2 ciclos

...e por aí vai!

E em relação ao coconutbattery, por que ele demonstra que meu Mac já tem 4 meses? :(

Bjs, e desde já agradeço a atenção e paciência de vcs! ^_^

Editado por kahramelu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Cada ciclo corresponde a 100% de uso da bateria, por exemplo, 1 vez vc usou a bateria até 60% e depois colocou pra carregar até 100% e no outro dia vc usou até 40% e colocou pra carregar de novo até 100%. O resultado foi 40% no primeiro dia, 60% no segundo, logo correspondeu a 1 ciclo da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kalita,

Antes de mais nada seja bem vinda ao mundo encantado da Apple. Bom, esse tema Bateria é bastante discutido entre nós usuários de MacBooks, vou tentar fazer um apanhado geral das informações para você. O SuperTek já adiantou algumas coisas, como por exemplo, o clico conta a baixo dos 70%.

Eu tenho um MacBook Aluminium 13,3'' a quase um ano, e ao longo desse tempo fui aprendendo algumas coisas sobre ele e sua bateria, primeira coisa que você deve saber é: ESQUEÇA ESSE PROGRAMA E SUA BATERIA, hehehehe, desculpa a caixa alta, mas é que essa preocupação excessiva com ele pode causar a você um transtorno obsessivo compulsivo no qual você vai passar todos os dias checando se a bateria diminuiu ou não o Health e se ela tem ou não um ciclo.

2 - O Ciclo conta toda vez que você passar dos 70%, ou seja, se você utilizar seu MacBook apenas até 70% e depois voltar a carregar novamente, ele não vai contar como um Ciclo, mas se caso ele passe disso, ele conta.

3 - Um mito de que "Usar sempre ele na tomada pode prejudicar a bateria" é muito falado, mas tem muitos usuários, assim como eu, que usa ele sempre na tomada e até agora ele não perdeu rendimento e não danificou a bateria. Eu faço uma calibragem todo mês (Carregar até 100%, usar até o 0% e ele desligar, deixar zerado por 5 horas, depois carregar até 100%).

4 - O Meu MacBook quando comprei também acusava que tinha 4 meses. Acredito que você tenha comprado o seu aqui no Brasil em qualquer loja não foi?! Eu não sei se é isso, mas acho que eles ligam o MacBook antes de chegar ao consumidor final para testar se esta funcionando....

Kalita se tiver outra dúvida pode falar, é que to com sono e minha linha de raciocínio está um pouco danificada...uahahahuauahuahuhau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só retificando....

2 - O Ciclo conta toda vez que você passar dos 70%, ou seja, se você utilizar seu MacBook apenas até 70% e depois voltar a carregar novamente, ele não vai contar como um Ciclo, mas se caso ele passe disso, ele conta.

Pelo que sei e pela minha experiência, é como o Supertek falou, ou seja, cumulativo. Se usar até 90% dez vezes vai contar um ciclo.

Experiência própria:

Comprei o meu MBP em novembro (já completaram 4 meses) e estou com 18 ciclos, até agora só fiz uma calibragem (tenho muita preguiça de gastar até o final e esperar horas até poder carregar e usar novamente). No momento, 94% de health, mas isso varia bastante e nem me preocupo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só retificando....

Pelo que sei e pela minha experiência, é como o Supertek falou, ou seja, cumulativo. Se usar até 90% dez vezes vai contar um ciclo.

Experiência própria:

Comprei o meu MBP em novembro (já completaram 4 meses) e estou com 18 ciclos, até agora só fiz uma calibragem (tenho muita preguiça de gastar até o final e esperar horas até poder carregar e usar novamente). No momento, 94% de health, mas isso varia bastante e nem me preocupo mais.

Isso mesmo wafi, eu ACHO que o filipedurando se equivocou, só olhando na documentação da Apple agora pra comprovar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando a onda, mas sem neurose, como faz para ver quantos ciclos o meu fez?

1) Instalando algum aplicativo de terceiros, como o iStat Pro ou coconutBattery. O primeiro é para o dashboard, e tem várias outras informações do sistema, e o segundo é um aplicativo especializado. Ambos são free, coloca no Google que você acha fácil.

2) Vendo pelo próprio sistema, como ensina nesse link: http://support.apple.com/kb/HT1519

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo wafi, eu ACHO que o filipedurando se equivocou, só olhando na documentação da Apple agora pra comprovar isso

Olá SuperTek, gostei do ACHO heheheheheheh, não se preocupe que não sou dos usuários barraqueiros!! Heheheh!

Bom a respeito da bateria eu não sou um expert, mas ao longo desse ano de uso fui percebendo essas coisa...hehehe!

Tenho o MacBook e hoje ele tá com 60 ciclos completos, e eu nunca sabia como esses ciclos continuavam.

Mas já que você falou tá fazendo sentido.

Agora enquanto aos 70% é que desde que adotei essa conduta, o Health da minha bateria continua em 99%.

Mas como você disse, chama o Manual!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá SuperTek, gostei do ACHO heheheheheheh, não se preocupe que não sou dos usuários barraqueiros!! Heheheh!

Bom a respeito da bateria eu não sou um expert, mas ao longo desse ano de uso fui percebendo essas coisa...hehehe!

Tenho o MacBook e hoje ele tá com 60 ciclos completos, e eu nunca sabia como esses ciclos continuavam.

Mas já que você falou tá fazendo sentido.

Agora enquanto aos 70% é que desde que adotei essa conduta, o Health da minha bateria continua em 99%.

Mas como você disse, chama o Manual!!

Abraço!

auhauhauhauhauha, pois é, pra evitar brigas kkkkkkkkkkkkkkkk. Hoje o meu tá com 34 ciclos e o health em 90% graças ao Windows ahauahuahuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...