Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação limpa no M3


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Olá de novo minha gente! Como muitos outros donos de macs da velha geração, eu adoro instalar os OS recém lançados com a maquina zerada. Sempre fiz isso praticamente desde o Leopard. Agora que fiz um upgrade fantástico de máquina me bateu uma dúvida de ontem pra hoje. O processo de instalação zerado no M3 é o mesmo que num Intel? Tipo, faço o pendrive de boot do sistema, reinicio o computador, escolho o disco de instalação, depois o Utilitário, formato e depois instalo ou...se eu fizer isso no M3 como eu fazia no Intel, eu mato o M3????🤔 Alguém sabe o caminho das pedras pra esse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc precisa primeiro liberar o acesso de componentes externos! Precisa entrar no recovery, nesse modelo vc pressiona o botão power até aparece a opção! Quando abrir o modo recovery, vai no menu utilitários e vai ter a opção segurança de inicialização! Ativando as opções de boot por dispositivos externos, conseguirá dar boot no pendrive!

É importante fazer esse procedimento enquanto ainda tem usuário no sistema! Se aproveitar o recovery para formar o hd antes de liberar o acesso externo, aí só conseguirá instalar sistema pelo recovery mesmo!


http://instagram.com/pratikinformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2024 at 08:13, palhano disse:

Vc precisa primeiro liberar o acesso de componentes externos! Precisa entrar no recovery, nesse modelo vc pressiona o botão power até aparece a opção! Quando abrir o modo recovery, vai no menu utilitários e vai ter a opção segurança de inicialização! Ativando as opções de boot por dispositivos externos, conseguirá dar boot no pendrive!

É importante fazer esse procedimento enquanto ainda tem usuário no sistema! Se aproveitar o recovery para formar o hd antes de liberar o acesso externo, aí só conseguirá instalar sistema pelo recovery mesmo!


http://instagram.com/pratikinformatica

Obrigado Palhano, mas me restaram duas dúvidas: primeiro essa inicialização no modo Recovery vale para o iMac (que é meu caso), ou seja, tenho que manter o dedo no botão de ligar lá atrás até iniciar no Recovery? Segundo uma vez feito esse processo, instalado o novo sistema, tenho que repetir novamente quando outro sistema for lançado ou essa mudança é única e pra sempre? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Serve para o iMac também! Vc vai pressionar até ele lhe dar opções de boot!

Uma vez reinstalando o sistema pelo pendrive, o Mac volta a bloquear novamente o boot externo! Em uma próxima formatação, precisaria novamente refazer o processo!


http://instagram.com/pratikinformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...