pegasusbsb27 Postado 16 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2024 Olá de novo minha gente! Como muitos outros donos de macs da velha geração, eu adoro instalar os OS recém lançados com a maquina zerada. Sempre fiz isso praticamente desde o Leopard. Agora que fiz um upgrade fantástico de máquina me bateu uma dúvida de ontem pra hoje. O processo de instalação zerado no M3 é o mesmo que num Intel? Tipo, faço o pendrive de boot do sistema, reinicio o computador, escolho o disco de instalação, depois o Utilitário, formato e depois instalo ou...se eu fizer isso no M3 como eu fazia no Intel, eu mato o M3????🤔 Alguém sabe o caminho das pedras pra esse caso? Citar
palhano Postado 16 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2024 Vc precisa primeiro liberar o acesso de componentes externos! Precisa entrar no recovery, nesse modelo vc pressiona o botão power até aparece a opção! Quando abrir o modo recovery, vai no menu utilitários e vai ter a opção segurança de inicialização! Ativando as opções de boot por dispositivos externos, conseguirá dar boot no pendrive!É importante fazer esse procedimento enquanto ainda tem usuário no sistema! Se aproveitar o recovery para formar o hd antes de liberar o acesso externo, aí só conseguirá instalar sistema pelo recovery mesmo! http://instagram.com/pratikinformatica pegasusbsb27 1 Citar
pegasusbsb27 Postado 17 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2024 Em 16/02/2024 at 08:13, palhano disse: Vc precisa primeiro liberar o acesso de componentes externos! Precisa entrar no recovery, nesse modelo vc pressiona o botão power até aparece a opção! Quando abrir o modo recovery, vai no menu utilitários e vai ter a opção segurança de inicialização! Ativando as opções de boot por dispositivos externos, conseguirá dar boot no pendrive! É importante fazer esse procedimento enquanto ainda tem usuário no sistema! Se aproveitar o recovery para formar o hd antes de liberar o acesso externo, aí só conseguirá instalar sistema pelo recovery mesmo! http://instagram.com/pratikinformatica Obrigado Palhano, mas me restaram duas dúvidas: primeiro essa inicialização no modo Recovery vale para o iMac (que é meu caso), ou seja, tenho que manter o dedo no botão de ligar lá atrás até iniciar no Recovery? Segundo uma vez feito esse processo, instalado o novo sistema, tenho que repetir novamente quando outro sistema for lançado ou essa mudança é única e pra sempre? Obrigado. Citar
palhano Postado 17 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2024 Sim! Serve para o iMac também! Vc vai pressionar até ele lhe dar opções de boot!Uma vez reinstalando o sistema pelo pendrive, o Mac volta a bloquear novamente o boot externo! Em uma próxima formatação, precisaria novamente refazer o processo! http://instagram.com/pratikinformatica pegasusbsb27 1 Citar
pegasusbsb27 Postado 19 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2024 Valeu pelas informações Palhano. Você foi uma mão na roda. Obrigado e boa semana. palhano 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.