Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro com de inslacao Snow leopard


Mac Fã

Posts Recomendados

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

nocyvo

Não conheço esta distro universal, nem a BIOS da GA-P35-DS3, e não sei, o que e como foi instalado, portanto não tenho como te ajudar. Reveja as configurações da sua BIOS e dê uma olhada no Insanelymac, tem muita coisa lá.

Pois é, rs, acabou a novela, chegamos ao fim deste tópico. :)

abraços

t+

stervid esta verçao quie tenho instalado e Snow universal

ja tem tudo, tools e mais o video e o audio nao precisei baixar pra instalar,

era so selecionar com o programa que vc desenhou ae hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bele!!

Então amanhã o nocyvo abre outro tópico e ajudo ele!

rs.

e Mac Fã,

se precisar de algo, rs.,abra outro tópico, pois esse já deu o que tinha que dar, se está tudo certo aí não precisa postar mais nada neste, não é mesmo?...

Pra ser honesto até agora eu não sabia o que tu usou aí...kkkk... porisso que isso aqui virou uma novela, nós perguntando e você esquivando...rs.

Mas tudo bem, o que importa é que tu está com a situação resolvida.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bele!!

Então amanhã o nocyvo abre outro tópico e ajudo ele!

rs.

e Mac Fã,

se precisar de algo, rs.,abra outro tópico, pois esse já deu o que tinha que dar, se está tudo certo aí não precisa postar mais nada neste, não é mesmo?...

Pra ser honesto até agora eu não sabia o que tu usou aí...kkkk... porisso que isso aqui virou uma novela, nós perguntando e você esquivando...rs.

Mas tudo bem, o que importa é que tu está com a situação resolvida.

abraços

t+

tervid e bravo viu cara

estou lutando pra tentar abrir outro topico, mais nao acho onde hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia! Estou com um probleminha para instalar o snow no meu pc, que está com Windows xp e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

minha configuração é:

-placa mãe asus P5QPL-AM

-chipset intel g41 intel ich7

-processador core2 quad Q8300

-2 hds sata 500gb (hd1 dividido em duas partições com windows xp na primeira partição. hd2 dividido em 2 partições e formatado)

-vídeo integrado (intel GMA X4500)

-teclado e mouse usb

-gravador lg sata

A versão do OSX eu baixei via torrent e está com o nome de "SnowOSX3.6.yourdleturtle"

o problema é o seguinte:

-primeiro tentei instalar o leopard, versão iatkos v7, só que na hora do boot darwin, ele reiniciava e ficava dando looping, tentei -v, -s, -x, o único q aconteceu alguma coisa foi -cpus=1, só que daí ele travava na primeira tela que aparece a maçã.

-depois tentei outra versão do leopard, 10.5.2, essa não sei de quem é, ele demorou no Darwin e tb travou na maçã, tentei -cpus=1, tb travou na maçã, porém aquele simbolo girando como se estivesse lendo, mas deixei mais de 2 horas e não saiu de lá.

-por fim, tentei essa versão do Snow, e também para na tela da maçã com o símbolo girando como se estivesse carregando, mas não sai dali.

Será que alguém tem alguma sugestão? Conhecem alguma distro boa? Não vi nada parecido nos tópicos e não sei se essas informações ajudam, mas agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá com calma!!

Primeiro tu tem que decidir qual sistema vai instalar se o Leopard (iatkos v7) ou o Snow (SnowOSX3.6). Esclarecendo que máquina pra instalar um hackintosh usando o DVD Snow Retail (quando voce comprar) tu tem.

-primeiro tentei instalar o leopard, versão iatkos v7, só que na hora do boot darwin, ele reiniciava e ficava dando looping, tentei -v, -s, -x, o único q aconteceu alguma coisa foi -cpus=1, só que daí ele travava na primeira tela que aparece a maçã.

Aqui bastava inicializar com o -v e ter tirado uma foto do erro para sabermos o que estava acontecendo.

Mas veja, como o erro se repitiu, fica claro que ou tu não está com a Bios configurada corretamente, ou faltou ou colocou algo que não devia.

Antes, já que voce tem dois Hds e um, óbvio, vai instalar o mac, saber se formatou e particionou corretamente, por exemplo, o Snow tu tem que formatar em Mac OS Extended (Journaled) com GUID Partition Table, já no Leopard, Mac OS Extended (Journaled) com o GUID ou MBR (Master Boot Record), para a instalação correta.

Deixe só o HD em que vai ser instalado o Mac, ligado no PC.

Depois de instalado, tu tem que setar na Bios para iniciar com o HD e não com o DVD (Retirar o DVD da gaveta depois de terminada a instalação e reiniciar).

Você precisa saber o que instalar, de acordo com as específicaões da sua máquina (use o Everest no Windows ou simililar).

Postado por OuVerRos em 12/Mar/2010 - 22:39

Vc precisa identificar o resto do seu hardware ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211752

.

Defina primeiro o que quer e poste aqui, a foto do erro que aparece aí após a ultíma instalação ou o que vai querer instalar.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz. Primeiramente, queria instalar algum OSX, independente de qual, tentei primeiro com o Iaktos v7 (leopard) e não consegui, e tb não havia encontrado nenhuma versão do snow. Como encontrei uma versão do Snow (snowOSX3.6), optei por ele, mas vc disse que poderia ser o DVD Snow retail. qual seria esse retail? (desculpe a ignorância)

vou postar a imagem do que aparece qdo teclo -v. (não sei se dá pra ver direito)

Em relação aos Hds, posso desabilitar o outro na bios ou preciso tirar o cabo? E tenho duvidas de como formatar da maneira correta para poder instalar o snow.

Obs: não consegui instalar nenhum, sempre trava antes de instalar.

se tiver mais alguma informação que possa ajudar!!

Agradeço desde já.

post-11934-1269561758_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum Adriano.

Fica nessa tela por muito tempo?? ... tipo uns 2 minutos.

A foto esta fora de foco e não consigo ler direito ... consigo ver algo sobre ACPI e na bios vc precisa ver se esta configurado a controladora do HD SATA ... tenta deixar em Auto e o ACPI em S3(STR)

Tem mais coisa mas já são 00:50 e tenho que ir dormir ... continuo depois caso ninguem der andamento nas respostas.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas!

Então, qdo aperto -v, para nessa tela e não sai mais, trava aí.

Estou saindo pro trabalho, mas vou ver se de noite consigo tirar uma foto melhor. Vou conseguir também uma cópia do snowsem modificações, aquela q é própria para Mac. (Essa cópia que é a Retail?) Vou fazer essas modificações na bios e gostaria de saber se tem mais alguma alteração importante para fazer na bios?

Muito obrigado, e se tiver alguma informação adicional em que eu possa ajudar (para poder me ajudar... hehehe) é só perguntar.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e pela paciência de vocês, pois pelo que vi nos fórums, vcs deveriam ganhar pra isso. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce acertou a Bios como o OuVerRos te disse, e não resolveu, e já que vai instalar outro sistema, boota digitando -v -x, se subir vá em:

HD > System > Library > Extensions > localize IOPlataformPluginFamily.kext e:

- com o mouse selecione (botão direita) Show Package Contents

na janela que abrir, em Contents > PlugIns > retire ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext (guarde em outro lugar/pasta) temporáriamente.

Vai acabar com este erro específico no momento.

Porque se não acertar a ACPI na sua BIOS este erro vai ocorrer também no Snow

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei a Bios e continua travando antes de instalar, bootei com -v -x e apareceu isso:

post-11934-1269794634_thumb.jpg

Não sei se dá pra ler direito, mas tive q diminuir a resolução.

vou tentar desligar 1 hd pra ver se funciona, mas ainda tenho duvidas sobre a formatação certa para o hackintosh.

Agradeço qualquer tipo de ajuda, vou postar minha configuração e gostaria de saber se alguém sabe uma distro mais apropriada pra minha máquina:

-placa mãe asus P5QPL-AM

-chipset intel g41 intel ich7

-processador core2 quad Q8300

-2 hds sata 500gb (hd1 dividido em duas partições com windows xp na primeira partição. hd2 dividido em 2 partições e formatado)

-vídeo integrado (intel GMA X4500)

-teclado e mouse usb

-gravador lg sata

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

Seu outro Hd deve ter o Windows, então instale nele o MacDrive (procura no Google), com ele o Windows enxerga, lê e grava no HD do Mac.

assim fica mais fácil, aí é só entrar no Hd do mac em "seu computador" e ir em:

HD Mac > System > Library > Extensions > IOPlataformPluginFamily.kext (retire este arquivo, coloque em outro local/pasta dentro do HD do Mac).

Depois tente o boot novamente pelo HD do mac digitando -v -f

Vamos ver se sobe.

O problema aí é o ACPI com a Bios e não a formatação do HD.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...