Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOIP para Mac


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Skype exige compra de crédito para ligações para telefone comum. Tenho um serviço VOIP (base SIP) oferecido pela minha universidade que não tenho custo. Normalmente eles usam o X-Lite para Windows. Testei no Mac o X-Lite, mas não funcionou. Há alguma configuração no servidor que não está pronta para o X-Lite do Mac. Então estou testando outros aplicativos, configuro com os dados do servidor da universidade e tento a ligação para telefone comum. Até agora não conseguir acertar. Testei o X-Lite, o primeiro, depois iSoftPhone, recomendado pela Mac+ e instalei um tal de Asterik, que me parece não é exatamente um programa, pois foi instalado e não aparece em qualquer lugar. Dei busco pelo Spotlight e não localizo.

Alguém sabe o que é esse Asterik?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não conseguir acertar. Testei o X-Lite, o primeiro, depois iSoftPhone, recomendado pela Mac+ e instalei um tal de Asterik, que me parece não é exatamente um programa, pois foi instalado e não aparece em qualquer lugar. Dei busco pelo Spotlight e não localizo.

Alguém sabe o que é esse Asterik?

Aparentemente o Asterisk é um software de PBX desenvolvido pra Linux apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Skype exige compra de crédito para ligações para telefone comum. Tenho um serviço VOIP (base SIP) oferecido pela minha universidade que não tenho custo. Normalmente eles usam o X-Lite para Windows. Testei no Mac o X-Lite, mas não funcionou. Há alguma configuração no servidor que não está pronta para o X-Lite do Mac. Então estou testando outros aplicativos, configuro com os dados do servidor da universidade e tento a ligação para telefone comum. Até agora não conseguir acertar. Testei o X-Lite, o primeiro, depois iSoftPhone, recomendado pela Mac+ e instalei um tal de Asterik, que me parece não é exatamente um programa, pois foi instalado e não aparece em qualquer lugar. Dei busco pelo Spotlight e não localizo.

Alguém sabe o que é esse Asterik?

Asterisk

Download Asterisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O X-Lite foi configurado corretamente. Segundo meu servidor, não funciona porque o servidor não está habilitado para Mac. O que achei muito estranho, pois se em windows funciona e é o mesmo software, deveria funcionar no Mac. O X-Lite apresenta erro 503.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O X-Lite foi configurado corretamente. Segundo meu servidor, não funciona porque o servidor não está habilitado para Mac. O que achei muito estranho, pois se em windows funciona e é o mesmo software, deveria funcionar no Mac. O X-Lite apresenta erro 503.

http://www.sipindex.com/viewtopic.php?p ... 17c79f8724

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui! Canto infeiror esquerdo.

Depois posta se deu certo.

Não tem link pra versão Mac lá, só windows...

Pede pra vc se cadastrar, me cadastrei e continuei sem achar o link do download.

Procura que tem cara... Não vou me cadastrar pq já uso outro voip, mas tem sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui! Canto infeiror esquerdo.

Depois posta se deu certo.

Não tem link pra versão Mac lá, só windows...

Pede pra vc se cadastrar, me cadastrei e continuei sem achar o link do download.

Procura que tem cara... Não vou me cadastrar pq já uso outro voip, mas tem sim!

Qual outro voip vc indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gersonlmartins

eu tive o mesmo problema com softphones sip, uso o fone@rnp, provavelmente é o mesmo que você utiliza, tente utilizar o Gizmo, configure uma conta alternativa com os dados do seu provedor sip, funciona muito bem.

Me explique como você fez a configuração. Instalei o Gizmo. Preciso que me informe os passos da configuração.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...