Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

VOIP para Mac

Featured Replies

Postado

Alguém pode indicar/recomendar algum aplicativo VOIP para o Mac?

• Respostas 24
  • Visualizações 6.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

O que estou procurando é programa/aplicativo para instalar no Mac e usar VOIP.

Postado

Tipo Skype?

Postado
  • Autor

O Skype exige compra de crédito para ligações para telefone comum. Tenho um serviço VOIP (base SIP) oferecido pela minha universidade que não tenho custo. Normalmente eles usam o X-Lite para Windows. Testei no Mac o X-Lite, mas não funcionou. Há alguma configuração no servidor que não está pronta para o X-Lite do Mac. Então estou testando outros aplicativos, configuro com os dados do servidor da universidade e tento a ligação para telefone comum. Até agora não conseguir acertar. Testei o X-Lite, o primeiro, depois iSoftPhone, recomendado pela Mac+ e instalei um tal de Asterik, que me parece não é exatamente um programa, pois foi instalado e não aparece em qualquer lugar. Dei busco pelo Spotlight e não localizo.

Alguém sabe o que é esse Asterik?

Postado
Just Voip => Aconselho!

Não consegui instalar o JustVoip no meu computador...

Onde eu acho o software pra mac deles?

Postado
Até agora não conseguir acertar. Testei o X-Lite, o primeiro, depois iSoftPhone, recomendado pela Mac+ e instalei um tal de Asterik, que me parece não é exatamente um programa, pois foi instalado e não aparece em qualquer lugar. Dei busco pelo Spotlight e não localizo.

Aparentemente o Asterisk é um software de PBX desenvolvido pra Linux apenas.

Postado

Gerson, você não conseguiu instalar o x-lite? Aqui roda numa boa.

Baixa o x-lite e vai neste site

Neste pdf explica o que se deve fazer no Mac.

Depois posta.

ps: não li nada no pdf. Eu o usei há tempo e já foi atualizado.

Postado
Just Voip => Aconselho!

Não consegui instalar o JustVoip no meu computador...

Onde eu acho o software pra mac deles?

Aqui! Canto infeiror esquerdo.

Depois posta se deu certo.

Postado
O Skype exige compra de crédito para ligações para telefone comum. Tenho um serviço VOIP (base SIP) oferecido pela minha universidade que não tenho custo. Normalmente eles usam o X-Lite para Windows. Testei no Mac o X-Lite, mas não funcionou. Há alguma configuração no servidor que não está pronta para o X-Lite do Mac. Então estou testando outros aplicativos, configuro com os dados do servidor da universidade e tento a ligação para telefone comum. Até agora não conseguir acertar. Testei o X-Lite, o primeiro, depois iSoftPhone, recomendado pela Mac+ e instalei um tal de Asterik, que me parece não é exatamente um programa, pois foi instalado e não aparece em qualquer lugar. Dei busco pelo Spotlight e não localizo.

Asterisk

Download Asterisk

Postado
  • Autor

O X-Lite foi configurado corretamente. Segundo meu servidor, não funciona porque o servidor não está habilitado para Mac. O que achei muito estranho, pois se em windows funciona e é o mesmo software, deveria funcionar no Mac. O X-Lite apresenta erro 503.

Postado

Não tem link pra versão Mac lá, só windows...

Pede pra vc se cadastrar, me cadastrei e continuei sem achar o link do download.

Postado
O X-Lite foi configurado corretamente. Segundo meu servidor, não funciona porque o servidor não está habilitado para Mac. O que achei muito estranho, pois se em windows funciona e é o mesmo software, deveria funcionar no Mac. O X-Lite apresenta erro 503.

http://www.sipindex.com/viewtopic.php?p ... 17c79f8724

Postado

Pede pra vc se cadastrar, me cadastrei e continuei sem achar o link do download.

Procura que tem cara... Não vou me cadastrar pq já uso outro voip, mas tem sim!

Postado

Procura que tem cara... Não vou me cadastrar pq já uso outro voip, mas tem sim!

Qual outro voip vc indica?

Postado

eu aconselho o justvoip ou x-lite.

Usei os dois, mas preferi o justvoip porque quis. Nada de tamanho, complexidade etc. Simpatizei mais por ele. Só isso!

Bernardo, existe outros bons também, mas nunca usei.

Postado

gersonlmartins

eu tive o mesmo problema com softphones sip, uso o fone@rnp, provavelmente é o mesmo que você utiliza, tente utilizar o Gizmo, configure uma conta alternativa com os dados do seu provedor sip, funciona muito bem.

Postado

Valeu pelas dicas ai, depois posto notícias de qual escolhi.

Postado
  • Autor
gersonlmartins

eu tive o mesmo problema com softphones sip, uso o fone@rnp, provavelmente é o mesmo que você utiliza, tente utilizar o Gizmo, configure uma conta alternativa com os dados do seu provedor sip, funciona muito bem.

Me explique como você fez a configuração. Instalei o Gizmo. Preciso que me informe os passos da configuração.

Obrigado.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.