Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de OS em Macbook sem discos de instalação


Dj Higa

Posts Recomendados

Olá a todos deste forum que sempre vem ajudar a todos.

Sou Dj e estou partindo pro meu primeiro Macbook,de tanto correr atrás de um custo/benefício encontrei um usado,Macbook Black,Core 2 Duo 2.13,120 Gb de Hd e 1 Gb de memória.

Como a minha idéia e usar ele pra tocar(Rane Serato),pretendo fazer antes nele um upgrade que seria passar para 500Gb de HD e 4Gb de memória.

Porem fiquei sabendo que o mesmo vai vir sem os discos de instalação,gostaria então de saber algumas informações de como devo proceder:

1-Poderei adquirir o SnowLeopard que era vendido na faixa dos 80 reais(na epoca da pré-venda)e instalar normalmente do zero sem tem o Leopard instlado préviamente em minha maquina?

2-Li na net que tais discos de instalação são próprios de cada Macbook,sendo assim mesmo que eu pegue os discos do Macbook de um amigo que seja idêntico ao meu não seria possivel a instalação e eu teria que entrar em contato com a Apple do Brasil,informar o Serial Number de minha maquina para que eles me enviassem outros discos de instalação esclusivos para meu Macbook?

3-Para o Macbook Black podem ser usados hds e memórias que são usados em notebooks da plataforma Windows,respeitando e claro as as configurações(2.5 sata 5400rpm no caso de hd,e 667 no caso da memória)?

Muito me falaram pra não formatar o Macbook,porem como quero fazer este upgrade epelo fato de que o mesmo vai vir com um monte de programas que realmente não me interessam,vou usar exclusivamente Rane Serato para tocar e Itunes para fazer os playlists,ganhando com isso,creio eu,muito mais desempenho que o habitual.

Fico agradecido,aguardando a ajuda de vocês e espero tambem ajudar a todos naquilo que estiver ao meu alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sugiro que compre o Snow Leopard (R$79 vale a pena, e vai funcionar perfeitamente principalmente numa instalação limpa) e também o iLife e o iWork pra ter a experiencia completa do Mac!

Pode trocar o HD e com 4GB de RAM deixam o Mac rodando liso, formate sem medo, já que vai trocar o HD mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja melhor pra você adquirir o Mac Box Set

Mac Box Set

Atualize seu Mac com a versão mais recente do software da Apple — tudo em uma única caixa:

* Mac OS X versão 10.6 Snow Leopard, a versão mais recente do sistema operacional mais avançado do mundo

* iLife, contendo o iPhoto '09, o iMovie '09, o GarageBand '09, o iWeb '09 e o iDVD

* iWork, o pacote de produtividade da Apple para casa e escritório incluindo o Pages '09, o Numbers '09 e o Keynote '09

Escolha entre a edição para apenas um usuário ou o pacote familiar, que permite a instalação do Mac Box Set em até cinco computadores Mac em uma residência.1

Nota: O Mac Box Set é executado somente em Macs com processador Intel.

http://store.apple.com/br-hed/product/MC20...mco=MTQwMjYwMjU

R$ 449,00 ou em até 12 x sem juros de R$ 37,42 (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que diabos ele compraria o iWork e iLife, se ele já disse que vai usar pra tocar músicas? ¬¬

1. Pode comprar o SL de loja sem problemas, vai conseguir instalar e usar perfeitamente.

2. Já ouvi falar a respeito, mas não posso afirmar.

3. O HD pode ser qualquer um de notebook, recomendo a marca Western Digital, modelo Scorpio Blue. Já para as memórias não posso falar muito, mas parece que não é qualquer modelo que é compatível, mesmo sendo DDR2 667. Se eu fosse tu, compraria um daqueles kits específicos pra macbook, no Mercado Livre se encontra fácil. Não se esqueça de verificar se é DDR2 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo Maddo Garan recomendou,comprei o HD da Western Digital Scorpio Blue de 500GB Sata 5.400rpm,4GB de DDR2 667 da Kingston,e acabei de chegar da FNAC de Porto Alegre onde comprei o Snow Leopard por 79,90.

Agora só me resta esperar o brinquedo chegar,acho que ja li tanto que não terei maiores problemas no uppgrade e na instalação do sistema,só estou um pouco preocupado com as configurações que tenho que fazer para deixar o Serato rodando certinho.

De qualquer forma obrigado a todos que deram um help por aqui! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...